Suplementos alimentares: O que são? Quais os tipos? Emagrecem?

0
64

É muito normal de uma pessoa que está começando a malhar agora sentir a vontade de tomar suplementos alimentares para melhorar a sua performance e ajudar no emagrecimento das gorduras, bem como no crescimento de massa muscular.

No entanto, nem todas as pessoas tem um certo conhecimento a respeito dos suplementos e mesmo assim acabam comprando a indicação de um vendedor, que nem sempre recomenda o mais acertado. Por isso mesmo que é preciso prestar muita atenção na hora da sua compra e também procurar saber se ele está atrelado a sua real necessidade para que os efeitos sejam positivos. Suplementação não combina com sedentarismo, veja aqui o motivo!

Hoje aqui no Blog Ponto Diário você vai descobrir exatamente tudo o que precisa saber sobre os suplementos alimentares. Quais tipos de suplementos existem? Qual é o mais indicado para o seu caso? Continue lendo este artigo esclarecedor e descubra como melhorar o seu treino e o seu corpo!

Uma boa leitura!

O que são suplementos alimentares?

Os suplementos alimentares são, assim como o nome já diz, uma espécie de aditivo de nutrientes que tem como principal objetivo transformar o corpo de uma pessoa. Nos casos dos suplementos alimentares que são voltados para o lado fitness, eles podem ser os que vão permitir o emagrecimento ou podem ser aqueles que vão proporcionar aumento de peso através do ganho de massa magra.

Há situações de doenças em que é necessário o uso de suplementos alimentares para manter o corpo saudável e também há situações como a gravidez que pode ser preciso usar suplementos alimentares para ajudar no desenvolvimento do feto e manter a saúde da mulher em dia.

Por isso que é importante saber qual é a sua necessidade para começar a fazer o uso de suplementação. Obviamente quando se está doente ou grávida, os suplementos são indicados pelos médicos. Contudo, quando uma pessoa está usando suplementação para emagrecer ou aumentar a sua massa muscular, não necessariamente se compra por meio de receita, afinal de contas, como se trata de suplemento natural, não há o critério legal que não permita que este produto seja comprado sem prescrição.

Ocorre que esta facilidade não quer dizer que a pessoa não deva procurar um especialista para analisar o seu caso e poder indicar o suplemento correto. Por muitas vezes toma-se pílulas ou faz-se misturas de produtos que não correspondem com os objetivos e por isso mesmo a pessoa acaba não tendo os efeitos desejados.

Para quem é indicado o uso de suplementos?

Conforme dito anteriormente, vai depender muito de cada situação, pois há suplementos que variam muito de objetivos. Sendo assim, o ideal é que se pergunte para um especialista previamente para se não haja dúvidas quanto ao uso do suplemento correto para você.

Os suplementos alimentares podem ajudar a emagrecer?

Sim, há uma infinidade de suplementos naturais que tem como meta o emagrecimento de uma pessoa, mas é preciso saber que nem todos eles realmente funcionam, pois existe muita picaretagem na internet, principalmente, em que se vende suplementos para esta finalidade e na verdade não passam de farinhas que não ajudam emagrecer em nada. Por isso que é preciso tomar bastante atenção na hora da sua compra a fim de evitar um transtorno desnecessário.

Para que você compre um suplemento que realmente funcione é importante saber se ele tem um site oficial, se oferece garantias de devolução de dinheiro e se tem uma central de atendimento ou serviço de atendimento ao cliente. Assim você pode se cercar de garantias de que o produto tem uma infraestrutura organizada e isso proporciona maior segurança.

Sem contar que a questão de saber se o suplemento é registrado na Anvisa também é importante e procurar saber também a opinião de outros internautas que já usaram o suplemento, por isso que os depoimentos são de extrema necessidade, pois é a forma que você tem de saber se ele está realmente causando o efeito que as pessoas esperam.

Os suplementos naturais tem tudo para ser um grande aliado, desde que sejam de boa qualidade. Uma coisa que você pode fazer também é buscar junto com o seu nutricionista se determinada marca é realmente boa, assim você também tem a opinião de um especialista no assunto sobre o produto que você deseja comprar.

Espero ter podido ajudar um pouco e esclarecer as dúvidas de nossos leitores!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here