Os Problemas dos Sucos de Caixinha Para os Filhos – Será Que Engordam? Veja Aqui:

0
145

Muitos pais têm dúvidas sobre os sucos de caixinha. Você sabe dizer se eles são naturais mesmo como dizem as propagandas ou será que não passa de mito? Exatamente por este motivo é que o Ponto Diário, seu blog da saúde e bem estar resolveu pesquisar sobre este tema para te trazer todas as informações mais pertinentes sobre o assunto.

Fique de olho e leia o texto todo com atenção, pois aqui você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre os sucos de caixinha e vai aprender a cuidar ainda mais da sua saúde.

Quais São os Efeitos do Suco de Caixinha do Mercado?

Com certeza você já comprou um suco de caixinha para tomar durante o lanche ou até mesmo para o seu filho levar para escola ou passeio. Mas, será que eles realmente são saudáveis assim como passa a ideia das suas embalagens?

Não se se você sabe, mas os refrescos de fruta são como verdadeiro refrigerantes, só que sem gás, por isso que as gestantes não devem tomar. Muitos deles têm até mais açúcar do que o próprio refrigerante, ou seja, engordam mais do que um refri.

A manipulação chega a ser tão grande que as embalagens dizem que os sucos  são  naturais e que podem ser bebidas tranquilamente, mas a verdade é que de polpa de fruta mesmo quase não tem nada. A grande maioria dos sucos que são de caixinha encontrados nos mercados são compostos de açúcar, água e conservantes.

Por este motivo que os sucos de caixinha não são nenhum pouco saudável para nenhuma criança e nem mesmo adultos.

Contras do Suco de Caixinha Industrializados:

  • Contém muito açúcar
  • Também são compostos de sódio
  • Têm conservantes e aromatizantes
  • Pouca polpa de fruta natural

Os alimentos industrializados de uma maneira geral não fazem bem para a saúde justamente porque possuem muitos químicos que, apensar de aumentar a sua validade e tempo de prateleira, prejudica e muito a saúde, mas os bons hábitos como comer brócolis ajuda no sistema imunológico.

De acordo com nutricionistas, os sucos de caixinha são os principais componentes que colaboram para o aumento da obesidade infantil, justamente pelo fato de os pais comprarem achando que estão fazendo algo de bom para a saúde de seus filhos, mas que n a verdade não estão nenhum pouco.

Este tipo de dúvida é muito comum porque o marketing destes produtos são realmente eficiente e fazem com que uma pessoa realmente acredite que aquele determinado suco é natural. Aí junta com a questão do comodismo, afinal de contas, é muito mais fácil comprar o suco pronto do que descascar a fruta e fazer o suco natural no liquidificador.

Por isso que os pais precisam ficar bastante atentos quanto ao que estão comprando para seus filhos, pois por muitas vezes eles acham que estão praticando um bem, mas não estão.

A Educação Vem Dentro de Casa:

Quando mostramos aos nossos filhos que estamos com preguiça de ir até a cozinha e cortar algumas frutas para fazer um suco natural, as crianças crescem acreditando que é realmente chato e enfadonho fazer determinada tarefa.

Quando comemos fast food e levamos nossos filhos parar comer junto, automaticamente eles acreditam que aquilo ali é o certo a ser feito quando estão com fome.

Quando compramos comidas industrializadas para dentro de nossas casas e permitimos que nossos filhos compartilhem da mesma comida, eles crescem acreditando que aquele tipo de comida é a coisa certa a ser feita.

Por isso que a educação vem dentro de casa. Quando os filhos mantêm hábitos saudáveis desde cedo e dentro de casa, a probabilidade de eles crescerem e se tornarem adultos saudáveis são muito maiores. Afinal de contas, eles já estarão acostumados desde cedo a comer alimentos de qualidade.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a obesidade infantil já é uma realidade no Brasil e precisa ser combatida. Não permita que seus filhos iniciem suas vidas já com problemas de saúde, afinal de contas, somos nós que determinados o que eles vão comer ou não, uma vez que somos os responsáveis pela compra de seus alimentos.

Aproveite para Iniciar Hábitos Saudáveis Com Toda  Família:

Embora possa parecer difícil, mas não é. Iniciar hábitos saudáveis é uma questão de escolha e de organização. A reeducação alimentar é a única saída para que uma família inteira possa desenvolver uma maior qualidade e melhoria na saúde.

Por isso procure um nutricionista e leve toda a sua família para um check up geral e veja quais são os pontos que merecem mais cuidado e resolva logo isso antes mesmo que se tenha que pagar um preço caro pela falta de hábitos saudáveis.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here