Suco De Limão Ajuda A Emagrecer? Veja Aqui Se Isso É Mito Ou Verdade:

0
1088

Last Updated on

Quem nunca ouviu falar que o suco de limão (se tomado em jejum) ajuda no emagrecimento? Pois é, e como você ficou tão curioso quanto a isso, resolveu fazer aquela pesquisa básica para entender como é que funciona esta receita, se emagrece mesmo ou se não passa de mais uma invenção das pessoas na internet.

Ainda bem que você chegou no blog certo e está preparado para receber todas as dicas e informações a respeito do limão. Fique atento e leia este artigo até o final para que você possa descobrir quais são as principais vantagens e efeitos de tomar o suco de limão nas primeiras horas do dia.

O que é o suco de limão? E como ele age no meu organismo?

Claro que todo mundo sabe o que é suco de limão, mas será que você está fazendo isso da maneira correta? Existem vários tipos de limonadas, até mesmo a caipirinha que é uma versão muito brasileira de suco de limão misturado com vodka. Será que todo e qualquer tipo de suco de limão ajuda a emagrecer?

Então, a primeira resposta, desculpe lhe decepcionar, não é positiva porque não, não é qualquer suco de limão que ajuda na perda de peso. Não adianta você querer tomar uma caipirinha cheia de álcool e açúcar e achar que está fazendo bem para a sua saúde. Claro que você pode beber uma caipirinha para socializar em uma festa ou evento, mas se você está pensando em emagrecer, definitivamente esta não é uma das melhores opções de mandar para o espaço o seu peso extra.

Mas, então qual é tipo de suco de limão que ajuda na perda de peso e faz bem para a saúde?

Muito simples e você vai saber a resposta agora. Quando você está em jejum e acaba de levantar, qual é a primeira coisa que você faz? Lava o rosto, escova o dente, toma banho? Então, tente encontrar um tempo entre estas tarefas e incluir o hábito de tomar um suco de um limão 30 minutos antes do seu café da manhã, que você vai emagrecer mesmo em poucas semanas.

Funciona assim: você vai espremer o suco de um limão grande, vai colocar meio copo de água e misturar tudo com uma colher. Sem açúcar, sem mel e sem qualquer outro tipo de adoçante. Faça isso como um ritual ou encare como um remédio que você está tomando.

Esta pequena medida que você vai adotar a partir de agora vai fazer com que o seu intestino preguiçoso fique ativo e logo você terá vontade de fazer as suas necessidades fisiológicas, os antioxidantes presentes no suco do limão vão fazer uma verdadeira limpeza no seu organismo, você vai perceber que o seu corpo ficará mais disposto e vai começar a sentir os benefícios do emagrecimento ao longo dos dias.

O Que a Sustentabilidade Tem a Ver com o Emagrecimento? Descubra Aqui

Claro e obviamente que você não vai aproveitar o café da manhã para exagerar e não vai comer o pedaço de pizza dormida que está na sua geladeira. Para que o limão faça o efeito desejado e seja benéfico para o seu corpo, você vai ter que pensar em toda a sua alimentação e também incluir uma prática de exercícios físicos, porque nenhum alimento é milagroso e vai fazer o trabalho sozinho se você não ajudar.

Você pode ainda potencializar o poder emagrecedor do limão pingando 10 gotas de própolis natural no copo do seu suco. Você vai ver como o seu metabolismo vai aumentar e acelerar bastante! O brócolis também ajuda a perde peso rápido pois tem muitos benefícios. Falarei sobre isso neste artigo clicando aqui.

Principais benefícios de tomar o suco de limão em jejum para a nossa saúde:

  • Aceleração do metabolismo
  • Intestino fica menos preguiçoso
  • Tem propriedades antioxidantes
  • Elimina os radicais livres
  • Faz bem para o coração
  • Faz bem para a pele
  • Aumenta a energia e disposição

Posso incrementar o meu suco de limão com vegetais ou frutas?

Você pode usar algumas frutas e vegetais para dar uma incrementada no seu suco de limão e também fazer dele uma bela refeição de café da manhã. Experimente usar água de coco no lugar da água mineral, o suco de um limão, com metade de uma maçã com casca, metade de uma cenoura, 1 tomate e um punhado de couve. O seu suco da dieta detox está mais do que pronto para ser consumido e apreciado.

Em pouco tempo você vai perceber que a sua vida vai melhorar bastante, suas roupas ficarão largas e você vai conseguir atingir o seu resultado emagrecedor.

Vale lembrar que manter hábitos de vida como almoçar todo dia em fast food não vai ajudar e não vai contribuir para o seu projeto fitness. Portanto, você precisa começar a pensar verde a partir de agora.

Contras de tomar o suco de limão:

Se você tem problemas de gastrite é melhor não exagerar no limão, converse com o seu médico ou nutricionista primeiro.

Crianças não precisam tomar suco de limão diariamente, pode prejudicar o seu aparelho intestinal que ainda está em formação. Antes de iniciar uma mudança alimentar na rotina do seu filho, leve-o a um nutricionista da sua confiança.

Você pode fazer o teste para experimentar antes de iniciar este hábito na sua vida. Experimente tomar o suco de limão por uma semana e faça a comparação. Se você gostar, continue tomando. Caso você não se adapte, você pode parar de tomar sem o menor problema.

Eu não tenho tempo de fazer suco de limão e nem suco detox em casa:

Se você acorda cedo para trabalhar e não consegue fazer o seu suco de limão em casa, não tem problema. Você pode ir até uma lanchonete e pedir o suco de limão natural, sem adoçar e tomar no meio do caminho para o seu trabalho.

Você pode também levar aqueles copinhos acoplados com liquidificador que são portáveis e fazer o seu suco detox no trabalho. É simples, fácil e eficiente. Aproveite também para começar a adotar a medida de levar a sua marmita de casa e faça comidas leves e saudáveis para que você não tenha vontade de comer fora e ingerir besteiras.

Hidratação: beba dois litros de água por dia, mas não ingira líquido durante as refeições:

Esta dica é muito importante porque para ter o corpo saudável e hidratado, livre de doenças e com o sistema imunológico em dia, uma pessoa adulta precisa tomar 2 litros de água por dia. Mude este hábito na sua vida e você vai ver que tudo ficará melhor, inclusive você estará se livrando de problemas e doenças renais quando este pequeno e tão grande hábito.

Porém, não é nada benéfico tomar água ou qualquer outro tipo de líquido durante as suas principais refeições do dia, como o almoço e o jantar. Este tipo de hábito ou mania vai prejudicar a sua saúde e o seu emagrecimento. Quer saber se comer ingerindo líquidos engorda? Veja Aqui.

Prejudica a saúde porque quando ingerimos líquidos junto com os alimentos, parte da nutrição que iria para o seu corpo é bloqueada por este liquido que impede que os nutrimentos sejam absorvidos pelo seu organismo.

É ruim para o seu emagrecimento porque isso faz com que você retenha mais líquidos no seu corpo e fique mais inchado, o que não é legal para o seu abdômen!

Por que tenho que tomar o suco de limão antes do café da manhã e não à noite, por exemplo?

Porque quando o organismo está em jejum, a primeira comida que ingerimos é absorvida com mais potência e mais agilidade pelo nosso corpo porque é a primeira coisa que o seu corpo vê – em termos de comida – em horas, então ele vai trabalhar mais rapidamente sugando todos os nutrientes deste alimento. Por isso que rapidamente você sente a vontade de fazer as suas necessidades fisiológicas quando toma o limão de manhã cedo em jejum.

Quem acaba adotando esta prática e fica por muito tempo realizando-a, percebe que no dia em que se esquece de tomar o limão, o seu corpo acaba criando a rotina de ir ao banheiro todos os dias no mesmo horário e o seu organismo trabalha naturalmente para aquilo acontecer, mesmo que você não tenha tomado o limão. Claro que se você parar de tomar para sempre, as coisas ficarão ruins novamente e o seu corpo vai voltar a se acostumar com os velhos hábitos.

Esta é a prova mais inteligente que o nosso corpo nos dá todos os dias. É tudo uma questão de hábito, se você tem maus hábitos, seu corpo vai reagir negativamente. Mas, se você tem bons hábitos saudáveis, o seu corpo sempre reagirá da melhor maneira possível.

Espero que você tenha gostado das dicas sobre o suco de limão e possa colocar em prática a partir de agora. O melhor de tudo é que o limão é barato e você pode incluir na sua dieta agora mesmo.

Se restar alguma dúvida e você não estiver se sentindo a vontade de colocar em prática estas dicas, sugiro que você procure um nutricionista para que ele possa te esclarecer da melhor maneira possível sobre os benefícios que o suco de limão pode trazer para a sua saúde.

Veja mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here