Sopa Ajuda a Emagrecer? Conheça Aqui As Dicas Para Perder Peso

0
709

Sopas e caldos são parte essencial da rotina da vida de quem está de dieta, não é mesmo? Quantas vezes você já não entrou na internet para pegar a receita de uma sopa diferente para dar uma mudada no paladar e tentar manter a dieta em dia sem que caia em tentação?

Mas, será que você está preparando a sua sopa da forma correta? Digo, usando os ingredientes necessários para ajudar a acelerar o metabolismo e eliminando tudo aquilo que engorda?

Pois é, o brasileiro é o rei da sopa e do caldo. Fazemos realmente cada receita maravilhosa, mas será que estamos fazendo isso da forma certa dentro do contexto de emagrecimento e perda de peso? Sem contar que você também pode fazer atividades como andar de patins e bicicleta para emagrecer e remodelar o seu corpo.

Por isso se eu fosse você não deixava de ler este artigo do Blog Ponto Diário porque aqui você irá desvendar os mistérios que precisa para deixar a sua sopa magra, porém deliciosa e funcional, ou seja, com ingredientes que vão te ajudar a acelerar o processo de emagrecimento.

Leia tudo com atenção e se prepare para desvendar muitos mistérios até então desconhecidos! Boa leitura!

Como Emagrecer Tomando Sopa?

Existem algumas coisas que precisamos fazer para conseguir emagrecer tomando uma sopa. Principalmente quando o frio chega, a vontade de tomar uma sopinha e um caldo é ainda maior, não é mesmo? Mas, nem sempre agimos de maneira fitness e logo pensamos em engordar esta sopa para dar mais sabor à ela.

Dentro deste contexto, se você usar tempero pronto, linguiça, bacon, costelinhas e qualquer tipo de carne gordurosa, automaticamente você estará transformando a sua sopa em um alimento extremamente calórico. E ainda tem mais, no final se você ainda resolver colocar queijo parmesão e outros tipos de temperos prontos vai potencializar o sódio e as gorduras, ou seja, realmente vai ficar deliciosa, mas nada funcional para quem está pensando em emagrecer.

Em contrapartida, tem muitas pessoas que pensam que se não colocarem nenhum tipo destes ingredientes descritos acima, a sopa vai ficar sem gosto e não vão conseguir comer. E por conta disso, acabam tomando a decisão mais incorreta de todos: optam por comprar os pozinhos prontos para fazer em casa. Ou seja, as famosas sopas de pacotinho.

De acordo com os nutricionistas, as sopas de pacotinho assim como todos os alimentos industrializados são um grande problema para a saúde. Isso porque elas contém conservantes que podem causar várias doenças no coração, como o sódio que é um grande mal para quem é hipertenso, sem contar algumas gorduras saturadas que não são nada benéficas para quem quer manter a silhueta enxuta.

Ingredientes naturais que temperam a Sopa:

Muito embora para algumas pessoas possa parecer impossível, nem sempre uma sopa tem que estar temperada com carnes gordurosas e temperos prontos do mercado. Existem alguns tipos de temperos naturais que vão dar um gosto especial a sua sopa e também irão ajudar no processo de perda de peso. São eles:

Gengibre: Para quem gosta de esquentar, principalmente durante o frio, o gengibre é uma ótima opção. Sem contar que o sabor fica muito especial. Você pode usar o gengibre ralado, em pó ou até mesmo pequenos pedacinhos cortados como alho para refogar a sua sopa.

Ele vai ser bom para acelerar o metabolismo, assim como a gelatina para emagrecer, e fazer com que você perca calorias até mesmo de repouso. Se eu fosse você, investia no gengibre.

Alho e cebola: Muitas pessoas aproveitam os temperos prontos porque ficam com preguiça de descascar o alho e a cebola antes de fazer a comida. Mas, se você aproveitar e fizer isso previamente, poderá ter um tempero pronto natural em casa. Você só vai precisar de alho, cebola, cheiro verde, azeite e sal a gosto. Coloque tudo no liquidificador. O seu tempero pronto em pasta está finalizado e você poderá guardar tudo na geladeira e ir usando durante a semana normalmente.

Páprica picante e pimenta do reino: para dar aquele toque especial, estes dois ingredientes devem ser usados com parcimônia e são sem dúvidas uma dupla perfeita para temperar o seu caldo ou sopa sem precisar ter gordura. Inclusive são ótimos detox que limpam o organismo de toxinas e ainda ativam o retardamento do envelhecimento precoce e aceleram o metabolismo para você ter energia e disposição suficiente para malhar e treinar muito!

Viu como é fácil deixar a sua sopa gostosa sem precisar engordá-la? Aproveite também para separar os potinhos e congelar a sua sopa na geladeira, pois assim quando você chegar em casa depois de um dia intenso de trabalho, você só precisa esquentar no micro-ondas e comer saudavelmente.  A sua saúde agradece!

4.51/5 104votos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here