Desvende o Segredo Para Emagrecer: Você Precisa Parar de Pensar em Comida

1
1051

Last Updated on

Quantas vezes você já se perguntou os motivos pelos quais não consegue perder peso mesmo tendo tentado de tudo já nesta vida?

Pois é, não adianta você se matricular em uma academia ou não adianta você fazer uma dieta intensa se você não estiver predisposto a parar de pensar em comida.

Você já parou para se fazer a seguinte pergunta: “Você vive para comer ou come para viver?”

Muitas pessoas vão responder que vivem para comer, pois comer é muito bom. Sim, eu concordo com você que comer é realmente muito bom. Mas, será que é mesmo saudável ficar somente pensando em comida o tempo todo? É saudável falar só sobre o que vai comprar para comer, etc?

Nutricionistas revelam que um dos principais sintomas de quem tem distúrbio alimentar é quando a pessoa só fala e pensa em comida. Tudo sendo motivo para comer, se você está triste: come; se você está feliz: come.

Isso é algo que realmente deve dar mais atenção, caso esteja passando por isso. E justamente pela importância que este tema tem é que vamos falar sobre ele aqui neste texto esclarecedor no blog Ponto Diário. Boa leitura!

Como Eu Posso Parar de Pensar em Comida?

Este é realmente um exercício diário. Tudo não passa de uma questão de hábito e aqui vai uma boa notícia para você: apesar de ser complicado, mudar de hábito é possível e pode ser muito prazeroso, só depende mesmo da sua força de vontade e do quanto você quer mudar aquilo que está te incomodando.

A primeira coisa que você pode fazer é tentar listar quantas vezes você pensa em comida por dia. Se você é casado ou mora com algum amigo, pode pedir para ele também te ajudar nesta tarefa e listar em um papel quantas vezes você fala sobre comida.

⋙ Descubra aqui como planejar o seu cardápio ⋘ 

Depois disso, pegue o papel e analise se você exagerou ou não neste hábito. Se você realmente falou muito sobre comida, há uma grande chance de você satisfazer fora de hora esta sua vontade. Logo, dentro deste contexto, este pode ser o principal fator que está fazendo com que você engorde, mesmo tentando emagrecer.

Você pratica exercícios físicos, mas não pensa muito na sua alimentação?

Pois é, este também é um problema. Tem muita gente que pensa que só porque pratica atividades físicas e malha então pode comer o que quiser porque como vai malhar mesmo no dia seguinte, irá perder tudo que comeu. A importância de consultar um nutricionista é imensa, até mesmo para saber usar os suplementos.

Sim, é bem verdade que você vai perder tudo o que comeu. Mas, quando a gente come muito todos os dias e vai malhar no dia seguinte, o máximo que você vai conseguir é manter o seu corpo de jeito que está, ou seja, sem engordar. Mas, aí já emagrecer é outra história.

Como é que você quer emagrecer se você está comendo muito? Bem verdade que você não vai engordar se estiver praticando atividade física (isso se a sua atividade física for de alta intensidade, por exemplo com patins e bicicleta e também for ballet clássico, por exemplo, mesmo praticando você vai ganhar peso) porém com patins e bicicleta você terá uma queima maior de gordura.

Por isso que não se pode ficar pensando que só porque está malhando que pode comer. As pessoas precisam parar de ficar pensando em comer o tempo todo e se valer de certos artifícios para justificar o seu mal hábito.

Para parar de pensar em comida, você tem que manter o seu corpo saciado:

Existem algumas coisas que você pode fazer para manter o seu corpo saciado e você sem pensar em comida o tempo todo. Por muitas vezes a gente acaba pensando mais em comida porque nunca estamos satisfeitos com o que comemos. Veja aqui as dicas:

  • Mastigue todos os alimentos devagar e muitas vezes
  • Respeite o tempo certo de comer, de 3 em 3 horas
  • Coma direito, almoçando e jantando corretamente
  • Se der fome antes do tempo, beba água
  • Beber água é um ótimo recurso para enganar a fome
  • Evite mascar chiclete

Você sabia que mascar chiclete dá mais fome?

Sim, isso porque todas as vezes que nos alimentamos, enviamos para o nosso cérebro a informação de que estamos nos nutrindo. Quando estamos mascando chiclete, não estamos ingerindo nenhuma comida. Mas, o seu cérebro acredita que está, no entanto, o seu corpo não está se alimentando. Por isso que quando acabamos de mascar o chiclete sentimos, por muitas vezes, aquela dor no estômago intensa.

É o seu organismo avisando que precisa comer e o seu cérebro sem entender nada, acaba sinalizando que é um tipo de dor diferente e não a fome, e você sabe quando está com fome ou quando está com vontade de comer? Veja a nossa resposta sobre isso.

Precisamos estar muito atentos quanto as nossos hábitos alimentares. Um dos segredos para emagrecer é justamente não pensar em comida e fazer de tudo para a sua reeducação alimentar ser mantida. Boa sorte!

Leia mais:

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here