O Sedentarismo Como Fator de Aumento de Peso – Entenda Aqui:

0
128

Se você é o tipo de pessoa que gosta de praticar atividades físicas, certamente não acha que o sedentarismo seja um problema para você. No entanto, não é esta a estatística para a maioria da população, que, inclusive, de acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde, já considera a obesidade como uma doença epidêmica.

O sedentarismo leva a obesidade, isto é um fato. Pessoas que deixam de praticar atividades físicas e preferem comer e se manter inerte tem mais facilidade para engordar, pois o seu corpo não é colocado em movimento e, para complicar ainda mais a vida, a tendência é que estas mesmas pessoas consumam mais besteira, sendo assim, juntando a fala de exercícios físicos e a questão de uma má alimentação que contempla alimentos industrializados, em sua grande parte, determina a obesidade em uma pessoa. Descubra como a hidratação pode te ajudar a perder peso.

O problema disso tudo é que a obesidade já começou a atingir crianças também. E isso é um reflexo direto na questão da alimentação dos pais, uma vez que as crianças não tem dinheiro para fazer compras, se elas comem mal é justamente porque seus pais ou responsáveis estão adotando este hábito em casa.

Logo, se um adulto sedentário e que come mal pode estar dando o exemplo errado para seus filhos. Por isso que os nutricionistas alertam para o fato de que é de extrema importância levar em consideração o exemplo que queremos dar para os nossos filhos e com isso gerar crianças mais conscientes com a sua saúde.

Malefícios do sedentarismo para uma pessoa:

  • Uma pessoa sedentária aumenta o seu peso e sua gordura localizada.
  • A tendência é gerar doenças cardiovasculares por conta da má alimentação.
  • Quem não pratica exercícios físicos acaba tendo um desgaste maior do corpo.
  • Problemas de coluna podem ser geradas por conta da falta de atividade física.
  • Pessoas sedentárias tem a tendência de desgastar o seu desempenho cerebral.
  • O sedentarismo leva a obesidade infantil e problemas de autoestima.
  • Quem não pratica atividades físicas tem menor expectativa de vida.

O sedentarismo, de uma maneira geral, está se tornando uma grande verdade absoluta entre os brasileiros. A cada dia que passa, a sociedade se envolve mais com emprego e trabalho e deixam a prática de exercícios físicos como algo secundário, esquecendo-se de que esta é uma atividade importante para a manutenção da saúde.

Idosos que praticam atividades físicas vivem por mais tempo e melhor, sentem menos dores e tem menos problemas de saúde, acabam desenvolvendo mais a cognição e diminuem as chances de desenvolver doenças degenerativas cerebrais, tais como o Mal de Alzheimer.

Crianças que começam desde cedo a praticar uma atividade física, nem que seja uma vez na semana, tendem a gostar mais deste universo e querem continuar com a prática durante toda a vida. Além disso, este fato diminui drasticamente os ricos da obesidade infantil, pois uma criança ativa coloca o seu corpo e mente em função de programas que vão permitir que não haja acúmulo de gordura e peso em seu corpo.

Gestantes também devem procurar atividades físicas durante este período tão bonito de suas vidas, pesquisas já apontam que a prática de exercícios físicos leves e moderados são benéficos para as mulheres grávidas, desde que, obviamente sejam recomendados por seus médicos. Há também estudos que já perceberam que quando há preocupação dos pais no que tange a uma melhora nas condições físicas de seus filhos, eles tendem a desenvolver mais a sua disciplina e independência.

Dicas para sair do sedentarismo:

  • Comece a pensar em atividades físicas que você goste de fazer.
  • Faça aos poucos, tente não se empolgar muito para não perder o foco depois.
  • É legal fazer um ritual para o primeiro dia, comprar roupas para as atividades e valorizar o que você está fazendo.
  • Procure um nutricionista para te ajudar com a alimentação.
  • Procure um professor de educação física para te ajudar a emagrecer.
  • É importante criar uma rotina que permita que você pratique atividades pelo menos 3 vezes na semana.

Suplementação para dar energia e disposição ajuda?

Existe alguns suplementos alimentares que podem ajudar a uma pessoa ter mais energia e disposição para praticar atividades físicas. Estes suplementos geralmente são a base de cafeína e por isso que permitem que o corpo fique em um estado de alerta com alta capacidade de se movimentar e praticar as atividades físicas que uma pessoa precisa.

Caso você esteja pensando em tomar um suplemento para esta finalidade, é importante que se procure a orientação de um médio antes para saber se você está bem de saúde para passar a fazer um tratamento deste tipo. Apesar de ser algo tranquilo e não existir nenhuma espécie de prescrição médica, pois se trata de suplementos naturais e livres de químicas, até mesmo a cafeína por fazer mal para algumas pessoas.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here