Remédios Para Emagrecer Funcionam Ou São Perigosos Para Saúde?

0
114

“Desde que eu comecei a tomar um remédio que conseguia sem receita com uma amiga que conhecia uma pessoa que trabalhava em uma farmácia, minha vida mudou complemente. Eu realmente achei que estava fazendo a coisa certa e que eu teria meu corpo de volta. Ocorre que quando eu tive meu filho, Lucca, eu perdi 15kgs na amamentação, mas depois eu ganhei o triplo deste peso e me tornei uma pessoa obesa. Não gostava mais de mim e nem aguentava e ver meu corpo refletido no espelho. Depois de muito tempo sem saber o que fazer, então procurei esta amiga e resolvi tomar as pílulas para emagrecer. Foi a maior burrada que fiz na minha vida porque eu quase decretei a minha morte”.

Este depoimento é da Thais Medeiros Silva, de 34 anos, natural de Alagoas. Ela como muitas outras meninas, por conta de desespero para emagrecer, tomaram a decisão errada e compraram, mesmo sem prescrição médica, remédios de tarja preta para perder peso.

Será que realmente isso vale a pena? Tomar medicamento para emagrecer funciona ou é perigoso para a sua saúde? Você não pode perder todas as informações deste texto porque ele vai te ajudar a tomar a melhor decisão antes mesmo de gastar o seu dinheiro.

 Por que não se deve tomar medicamentos sem prescrição médica? 

Muito simples, porque se você estivesse realmente precisando tomar este medicamento, você iria até ao médico e ele receitaria. Mas, como você sabe que realmente não necessita desta alternativa, você prefere encontrar um ‘jeitinho’ de ter os efeitos que você sabe que ele proporciona com o intuito de levar uma vantagem sobre isso.

Entretanto, a pesar de os efeitos dos medicamentos para emagrecer realmente funcionar e você conseguir o emagrecimento que você sempre sonhou, por muitas vezes o sonho acaba virando pesadelo e você pode ter muitos efeitos colaterais graves e até mesmo morrer devido a esta ação impensada.

Quais são os riscos de tomar medicamento sem prescrição médica?

São tantos que não caberia listar. Dependendo de cada medicamento você pode ter uma infinidade de efeitos colaterais. No caso dos remédios para emagrecer, os efeitos colaterais negativos mais comuns são:

  • Irritabilidade
  • Dependência química
  • Tremores
  • Doenças inflamatórias intestinais
  • Arritmia cardíaca
  • Transtornos compulsivos e impulsivos
  • Depressão
  • Bipolaridade
  • Agitação
  • Diarreia
  • Insônia ou sono superficial Aumento da pressão arterial
  • Aumento da frequência cardíaca

Ou seja, se você toma um medicamento para emagrecer sem que um médico tenha receitado, você está correndo não somente o risco de engordar tudo de novo depois que as cartelas acabarem, bem como desenvolver uma dependência química deste medicamento, afinal de contas, quando você perceber que está ganhando todo o peso novamente, vai querer simplesmente comprar de novo, tomar mais uma vez e quando perceber estará dependente do remédio e só vai conseguir seguir a sua vida se estiver em posse dele.

Eu acho que ninguém quer isso para si, não é mesmo? Por isso, vamos colocar aqui mais um depoimento de uma pessoa que revelou que teve que fazer tratamento para acabar com a dependência do medicamento que começou a tomar meio que despretensiosamente, só porque as suas amigas tomavam. Veja:

“Eu sempre gostei de ir malhar e sempre tive um corpo bonito. Só que quem é magro tem muito medo de engordar e eu era uma dessas pessoas. Mesmo fazendo dieta, seguindo o plano alimentar da minha nutricionista, eu sempre usava um medicamento para emagrecer e poder comer o que eu quisesse a hora que eu quisesse sem ter culpa. Isso me gerou uma dependência química e uma compulsão alimentar a ponto de eu ter que medir ajuda aos meus pais para sair deste círculo vicioso. Por isso que eu desaconselho totalmente a uma menina que está em perfeitas condições do seu corpo de se envolver com este tipo de coisa e acabar saindo pior. Não tome nada se o médio não prescrever. Isso é uma coisa muito errada e pode causar muitos problemas para a sua saúde”, analisa Rebecca Alves, 29 anos, Rio de Janeiro.

Por que alguns medicamentos para emagrecer são controlados ou proibidos? 

Porque as substâncias as quais eles são feitos são forte e podem causar muitos efeitos colaterais. Ou seja, eles existem e foram criados para tratar alguns tipos de doenças e pacientes que realmente precisam deles, mas isso não quer dizer que você pode simplesmente chegar até a farmácia e fazer o seu pedido e achar que eles vão te fornecer assim.

Por isso que eles são controlados e só podem ser vendidos caso a pessoa tenha a receita para isso. Do contrário, você não vai conseguir comprar. A menos que você tenha algum contato do mercado negro que faça isso por você.

No entanto, este tipo de medida não é nem um pouco legal e você pode ser preso por isso. Comprar no mercado negro é simplesmente proibido no Brasil. Sem contar que os riscos ainda aumentam porque você pode estar comprando algo falsificado ou adulterado, pois você não tem como cobrar a procedência de quem está te vendendo, afinal de contas, está tudo sendo feito fora da lei.

Até mesmo se algo acontecer com você e com a sua saúde, você não poderá cobrar pelos seus direitos, pois a transação que você realizou seria ilegal. Por isso tome muito cuidado na hora de aceitar mercadorias deste tipo e não vá na onda dos seus amigos. Se eles estiverem fazendo alguma coisa errada, tente conscientizar eles e não caia nesta besteira de prejudicar a sua saúde.

Como eu posso ter um emagrecimento eficiente sem usar medicamento sem prescrição médica?

Você precisa seguir alguns passos que são simples para ter o emagrecimento que você sempre quis de forma segura, simples e prática. Vamos listar aqui para você:

  • Passo 1 – vai até ao nutricionista da sua confiança e peça para ele te ajudar. Ele vai te passar uma série de exames e um plano alimentar que você deverá seguir de maneira assertiva.
  • Passo 2 – compre todas as comidas e ingredientes que o seu nutricionista pediu e inicie a sua reeducação alimentar. Isso é tão importante para que tudo dê certo quanto ao primeiro passo que você deu. Não adianta você simplesmente não comprar tudo o que foi passado porque não vai funcionar. Por isso se você não estiver preparado para esta mudança, é melhor pensar mais um pouco.
  • Passo 3 – veja com o seu nutricionista a possibilidade de ingressar em uma atividade física e se matricule em uma academia, grupo de dança ou qualquer outro esporte que você gosta de praticar. Você vai ver que esta medica vai potencializar o gasto calórico que você iniciou fazendo a sua reeducação alimentar.
  • Passo 4 – procure saber com o seu nutricionista de confiança se existe algum suplemento natural que pode te ajudar neste momento de perda de peso e queima de gordura e se você estiver apto a fazer uso de algum, com certeza ele vai te incentivar a comprar e ensinará a você usar.

Suplementos Naturais ajudam no emagrecimento:

A grande vantagem dos suplementos naturais emagrecedores é que eles não possuem contraindicações e nem mesmo efeitos colaterais, ou seja, você está simplesmente livre de toda e qualquer forma de prejudicar a sua saúde, ao usar suplementos naturais. É claro que você vai precisar saber se eles são registados no Ministério da Saúde e se tem a aprovação da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária para ser vendidos.

Eles não precisam de receita para serem comprados, a maioria deles podem ser encomendados diretamente do site oficial ou página oficial deles e ainda pode ser comprado com cartão de crédito e parcelado sem juros.

Mas, é óbvio que sugerimos que você não saia comprando qualquer um por aí, você tem que pesquisar antes e saber se eles realmente vão te ajudar no que você precisa. Este suplementos naturais são ótimos para quem está querendo limpar os estoques de gordura no corpo porque eles possuem efeitos muitos bacanas sobre isso, principalmente para quem está querendo derreter todo o tecido adiposo, além de remodelar completamente a silhueta.

Não caia nunca mais no conto dos medicamentos para emagrecer e procure sempre uma maneira ou alternativa natural para conseguir realizar seus sonhos, metas ou objetivos. E lembre-se: na dúvida sobre o que usar, procure sempre a orientação de um nutricionista, pois ele é o profissional capacitado para te ajudar enormemente na sua decisão.

Espero que você tenha gostado destas dicas e que eu tenha podido te ajudar a tomar a melhor decisão a respeito da sua saúde e bem estar. Com coisa séria não se brinca e tomar medicamento sem prescrição médica é algo que pode acabar muito mal. Por isso pense sempre antes de sair comprando alguma coisa que te falarem que é boa e que promete milagres. Nada é milagroso quando o assunto é emagrecer, pois tudo funciona somente se a pessoa tiver força de vontade e estiver no caminho certo, recebendo orientações especializadas de profissionais altamente capacitados para promover aquele emagrecimento tão desejado.

Boa sorte!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here