São João: Como Comer Sem Engordar Nem 1 Grama Com as Receitas Fitness

0
88

Que São João é uma data em que todo mundo já sabe que vai engordar um bocado nós já sabemos, não é mesmo? Porém, a moda pegou: receitas fitness dos principais quitutes que são servidos nas festas juninas agora podem ser degustadas por quem está de dieta e você vai poder ter acesso total a estas listinhas básicas super deliciosas aqui no blog Ponto Diário.

Os nutricionistas já estão até acostumados, basta chegar junho e julho para que os seus pacientes corram desesperados a procura de um plano alimentar que os ajudem a perder as calorias que ganharam com a gula típica dos meses citados acima.

De acordo com os especialistas, praticar atividades físicas no inverno tem a sua vantagem. Isso porque o corpo tende a queimar 30% de gordura a mais do que no verão porque durante na estação mais fria do ano o organismo precisa esquentar com mais esforço e isso leva ao corpo a perder mais calorias durante a atividade física porque ele estará no processo de esquentar durante o treino.

Pensando por este lado positivo, quem pratica atividades físicas e não fica com preguiça de malhar durante o inverno está bem na fita, porém quem está dando as mãos para o sedentarismo precisa ficar de olho, uma vez que estes 30% de gordura não serão perdidos por quem está na inércia.

Além deste fato, também terá que ser levado em conta os excessos das festas de são joão, pois são muitas as receitas cheias de açúcar, gordura e frituras para deixar qualquer pessoa em tentação. É milho, paçoca, pé de moleque, maria mole, quentão, canjica, bolo de fubá, pamonha e entre tantas outras gostosuras que prometem engordar só de olhar.

Mas, como o Ponto Diário tem o compromisso com o leitor de estar sempre mostrando dicas e truques saudáveis, separamos aqui algumas receitas maravilhosas para você curtir  as festas juninas e julinas sem engordar um grama a mais. E vale lembrar: até você que não está malhrando agora vai poder ter muitos benefícios com elas. Mas, é importante procurar uma atividade física o quanto antes para que a sua saúde não saia prejudicada, ok?

Boa leitura!

Benefícios das Receitas Fit:

  • Melhora significativa na saúde, pois são receitas com menos açúcares e gorduras de uma forma geral.
  • Seus ingredientes são funcionais, ou seja, estão sempre promovendo a saúde e fortificando o sistema imunológico.
  • As receitas fitness são ótimas para quem está de dieta e não quer ganhar peso ao comer.
  • Nutricionistas do mundo inteiro sempre receitam algumas delícias para seus pacientes começarem a ter contato com este mundo super saboroso.
  • São fáceis de fazer e não são mais caras do que as receitas convencionais ou tradicionais. Por muitas vezes são até mais baratas.

As receitas fitness são caras?

Muitas pessoas propagam que as receitas fitness são mais caras porque precisam de ingredientes diferentes do que os que mais são vendidos no mercado. Porém, se você for realmente fazer uma pesquisa, pouquíssimas coisas são mais caras do que os ingredientes mais comuns.

A grande maioria das receitas fitness contempla frutas, legumes e vegetais que são muito mais baratos do que ir ao restaurante fast food, por exemplo. O problema está da deturpação que a indústria dos alimentos sempre promoveu na tentativa de manter o seus clientes fieis.

Vamos às receitinhas! Separamos 2 das receitas mais famosas e mudamos alguns ingredientes para elas se tornarem fit. Aproveite e coma sem culpa!

Curau Fit de Milho

  • 8 espigas médias de milho verde (de preferência a espiga e não o enlatado)
  • 2 litros de leite desnatado ou leite de amêndoas.
  • 3 xícaras (chá) açúcar demerara ou stévia.
  • 1 pitada de sal
  • Canela em pó a gosto

Modo de preparo

Lave e limpe todas as espigas e rele tudo. Os sabugos devem ser raspados com a ajuda de uma colher também e depois juntar com o milho que você ralou. Vai virar uma massinha e você deverá adicionar o leite e coar tudo. Depois aperte a massa com vontade até sair todo o caldo amarelo. Logo após, coloque o caldo em uma panela com o sal e o açúcar. Deixe cozinhar por 40 minutos ou até que esteja cozido e durinho. Sirva em tigelas ainda morninho e decore com canela em pó.

Canjica Fitness:

  • 500 gramas de milho para canjica
  • 1 e ½ xícara (chá) de leite em pó desnatado
  • 1 e ½ xícara (chá) de água
  • 3 xícaras (chá) de leite desnatado
  • 1 xícara (chá) de stévia
  • 1 vidro de leite de coco
  • 4 paus de canela grandes
  • 7 cravos da Índia a gosto
  • 1 colher (sopa) de ghee

Modo de preparo

Coloque os grãos de molho de um dia para o outro. Cozinhe na panela de pressão com água suficiente durante 30 minutos depois que começar a ferver já com as especiarias. Depois disso, bata o leite em pí com o de coco e a stévia no liquidificador ou mixer. Depois de cozidos, insira esta mistura na canjica e deixe que tudo ferva por 5 minutos. Pronto, já pode servir aos convidados.

Agora que você já sabe como fazer receitinhas fitness para a festa junina, aproveite a faça para as festas que for participar!


4.51/5 104votos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here