Benefícios das Raízes e Tubérculos Para a Nossa Alimentação

0
1628

Quem pensa que somente a batata doce faz bem para a saúde e ajuda a ganhar massa muscular, está muito enganado. De acordo com nutricionistas, diversas raízes podem oferecer a energia e disposição necessária para potencializar os treinos, bem como desenvolver um maior ganho de músculos.

Foi pensando justamente nisso que nós do Ponto Diário, resolvemos compartilhar com vocês uma lista de alimentos saudáveis, que você pode inserir sem culpa na sua alimentação e que poderá te dar aquele upgrade no corpo, aumentando a sua massa muscular, bem como auxiliando no derretimento faz gorduras localizadas e ainda de quebra: promovendo a beleza da pele e dos cabelos. Descubra tudo sobre intoxicação alimentar aqui.

Não está acreditando? Não tem problema… Leia todo o texto com atenção e veja os benefícios de cada alimento e comece ainda hoje a sua mudança na alimentação. Vale lembrar que este texto não substitui uma consulta com o seu nutricionista de confiança, portanto, tem caráter somente informativo oriundo de pesquisas feitas a partir de entrevistas com especialistas. Boa leitura.

Afinal de contas, quais são as raízes que ajudam nos hábitos saudáveis?

Inhame:

Se você resolve comer um inhame puro, vai se decepcionar. Afinal de contas, ele não tem muito gosto. Mas, quando você resolve inserir em outras receitas para dar liga ou até mesmo acompanhamentos, ele vai fazer de você uma pessoa mais feliz. Justamente por não conter um sabor muito intenso, o inhame vai bem com doces e salgados.

Sem contar que o inhame possui carboidratos complexos que vão dar aquela energia e disposição para você treinar com bastante potência e fazer com que você tenha bons resultados no seu corpo.

Beterraba:

Quem nunca comeu uma salada de beterraba acompanhada com cenoura, não é mesmo? Como este alimento é rico em fibras, a beterraba tem alta capacidade de regular o intestino, promover uma maior sensação de saciedade e como possui antioxidantes potentes, quem quer eliminar os radicais livres e prevenir uma série de doenças está bem comendo beterraba.

Estudos comprovam que quem come beterraba tem bons resultados no rejuvenescimento, uma vez que seus antioxidantes retardam o envelhecimento precoce da pele. Será que fazer o dia do lixo é bom?

Batata Baroa:

Muito famosa por dar um purê muito gostoso e é receita de cardápios de restaurantes renomados, a batata baroa é um ótimo acompanhado, mas também pode ser considerada uma raiz de muitos benefícios. Suas fibras são capazes de cuidar de todo o aparelho digestivo e também tem o poder de aumentar a massa muscular magra.

Portanto, se você está pensando em ficar musculoso e comer um alimento saudável na sua dieta, invista da batata baroa.

Gengibre:

Este é um alimento muito versátil, pois o gengibre vai bem com quase tudo. Nos pratos salgados como as sopas, o gengibre serve para dar aquela esquentada quando o tempo está mais frio. Nas sobremesas, o gengibre cai muito bem quando o paladar é mais apurado e nos chás, por exemplo, o gengibre age como um emagrecedor super potente.

Tudo isso porque seus componentes são capazes de acelerar o metabolismo, fazendo com que uma pessoa tenha mais recursos para emagrecer rapidamente. Não é à toa que muitos suplementos para perder peso são feitos a base de gengibre em pó, pois ele é mundialmente conhecido como um termogênico de alta qualidade.

Aipim:

Este alimento está no dia a dia do brasileiro, não é mesmo? Inclusive em versões que nem sempre nos damos conta como a tapioca, por exemplo.

Você sabia que o aipim é uma ótima opção de lanche pré-treino para quem malha na academia? Justamente porque ele dá muita energia e uma alta capacidade de treinar mais pesado. Se você pratica um exercício aeróbico, poderá encontrar no aipim a disposição necessária para ter gás durante toda a atividade.

Depois do treino o aipim também proporciona benefícios já que ele ajuda a regenerar os tecidos musculares, sendo uma boa opção também de pós treino.

Cuidados necessários quanto à ingestão de raízes:

Se por um lado, de acordo com nutricionistas, as raízes são uma ótima maneira de desenvolver músculos e perder calorias relacionadas as gorduras localizadas, por outro lado é preciso ter bastante atenção quanto aos horários de ingestão deste tipo de alimento,  bem como a quantidade de que se está comendo durante o dia.

Afinal de contas estamos falando de carboidratos e um exagero quanto ao seu consumo pode causar justamente o efeito reverso e fazer com que uma pessoa engorde em gorduras e não em massa magra. Por isso fique sempre atento e consulte um nutricionista, pois ele é a pessoa mais indicada para te ajudar a introduzir estes alimentos da forma correta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here