Você Sabe Por que As Pessoas Engordam? Descubra Tudo Aqui:

2
713

Last Updated on

Por muitas vezes engordamos sem mesmo reparar. Você já notou que nos primeiros anos da vida adulta, nosso corpo dá uma mudada no que tange ao ganho de peso. Tem gente que consegue driblar bem esta situação e tem outras que simplesmente não conseguem controlar o ganho de peso.

Isso pode acontecer por alguns motivos. E aqui neste artigo você vai encontrar as respostas certas de que precisa para entender os motivos pelos quais podemos ganhar peso mesmo sem entender muito o porquê.

Como Você Se Alimentou Durante Toda A Sua Adolescência?

Quando somos adolescentes saudáveis, parece que nada o que comemos nos faz mal, não é mesmo? Comer hambúrguer todo dia, tomar refrigerante toda a vez que está com sede, entre outros hábitos nada saudáveis, ainda mais nos famosos dia do lixo assim conhecido por atletas e pessoas comuns, parece que não nos afeta.

Isso é muito comum acontecer porque o nosso corpo está em constante produção hormonal, ainda está se formando e o nosso metabolismo está lá em cima, trabalhando de vento em popa.

No entanto, como a palavra já sugere, os hábitos alimentares não deixam de existir de uma hora para outra. Ou seja, quando cultivamos o hábito de almoçar ou jantar um fast food, este mesmo hábito vai te seguir durante a fase adulta e assim sucessivamente.

O que ocorre para o aumento de peso começar a aparecer é que quando deixamos a nossa adolescência, nossos hormônios e o nosso metabolismo já se formaram e começam a decair. Quanto mais velhos ficamos, menos hormônios produzimos e mais lento fica o nosso metabolismo. Ou seja, as nossas chances de engordar aumentam exponencialmente. Descubra os 3 passos para emagrecer rapidamente aqui.

Sem contar também que todo o resultado do que comemos antes pode passar a ser visível mais tarde também. Isso quer dizer que se você é um falso magro, pode ser que o tempo cobre caro por todas as besteiras que você comeu. E é por isso que os casos de obesidade estão a cada dia mais crescentes em todo mundo.

Você sabia que a Organização Mundial de Saúde, OMS, já considera que a obesidade é uma doença epidêmica? Isso quer dizer que há tantos obesos espalhados pelo mundo que esta doença pode matar e causar efeitos irreversíveis.

Por isso que é tão importante que saibamos o que estamos comendo.

Benefícios de ter uma vida saudável:

  • Mais energia e disposição
  • Um copo mais nutrido
  • Saúde para dar e vender
  • Capacidade de praticar atividades físicas
  • Menos propensão a doenças
  • O sistema imunológico fica mais forte
  • Ossos e músicos ficam mais saudáveis
  • A pessoa tem uma velhice com mais saúde
  • Corpo e mente trabalham juntos e melhores
  • Autoestima e autoconfiança sempre em alta
  • Corpo esteticamente bonito e atraente

A Beleza é Sim Fundamental:

Claro que a beleza não é tudo. Não é de hoje que os textos aqui do Ponto Diário alertam que o mais importante é a saúde. No entanto, a beleza é realmente fundamental. Independentemente de estereótipos criados pela grande mídia ou por padrões de beleza inalcançáveis, todas as pessoas querem ser bonitas.

Ninguém aqui está falando que todas as pessoas devem ser igualmente bonitas e seguirem o que a mídia diz, mas é inerente do ser humano querer se sentir bem com a sua aparência e isso é mais do que saudável. Você pode descobrir como emagrecer com nutrição aqui.

Se você se sente mal por não ter o corpo que deseja, então corra atrás de bons resultados, claro que sempre respeitando os seus limites e sem tomar nenhuma atitude que poderá fazer com que se arrependa depois.

Este texto aqui não substitui uma consulta com seu nutricionista, por isso que é importante que você sempre procure um especialista para te ajudar e melhor orientar.

A Chave do Sucesso É Manter Bons Hábitos Saudáveis:

Parece até meio repetitivo, mas realmente ter hábitos saudáveis é a melhor coisa a se fazer. Uma pessoa que quer emagrecer, mas não consegue entender que para que isso ocorra é preciso ter foco e disciplina nunca vai alcançar o seu objetivo da forma ideal.

A ansiedade por resultados positivos também complica muito a vida da pessoa, por isso que, muitas vezes, ela acaba metendo os pés pelas mãos e faz coisas que pode se arrepender depois como tomar medicamentos controlados e de tarja preta para como perder peso e posteriormente perceber que ficou dependente daquele artifício ou pior: engordar mais do que era ao parar de tomar o remédio.

Logo, a primeira coisa que você precisa parar de fazer é ficar ansioso por resultados e começar a sentir prazer pelas pequenas coisas que você faz por você, até o momento que você perceber que emagreceu e ainda cuidou da sua saúde. E este é realmente o melhor presente que se pode ganhar.

O corpo muda, a mente muda e o melhor de tudo: você estará magro e com a saúde recuperada.

Descubra mais:

 

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here