Brócolis É Vida – Conheça os 5 Benefícios e Surpreenda-se!

0
849

Você que é leitor do Ponto Diário, deve estar se perguntando agora mesmo: “- Será que o brócolis tem tantos benefícios assim para ser o protagonista de um artigo?”. Então, saiba que sim, o brócolis faz muito bem para a saúde e hoje é o seu dia de sorte porque você vai descobrir tudo o que precisa sobre este pequeno vegetal que faz uma grande diferenças paras as pessoas quem mantém o hábito de ingerir.

O brócolis é da família dos vegetais crucíferos, assim como a couve flor e a couve de Bruxelas. Ele tem muitos nutrientes e pouquíssimas calorias, e é uma ótima maneira de não deixar as gestantes engordarem, ou seja, prato cheio para quem quer perder peso sem ter que ficar controlando a quantidade do que está comendo.

Além de todas estas vantagens, o brócolis também têm muita vitaminas e minerais, além de fibras que atua muito bem no aparelho digestivo, fazendo com que o intestino volte a funcionar normalmente (o que é ótimo para as mulheres que já tem uma pre disposição para ter prisão de ventre). Sem contar que o brócolis é rico em antioxidantes que eliminam os radicais livres do organismo e ajudam a retardar o envelhecimento precoce das células da pele. Ou seja, além de magra, você vai ficar linda e jovem.

Por isso que a nossa equipe aqui no Blog Ponto Diário relacionou os 5 principais benefícios que este vegetal possui para que você possa incluir agora mesmo no seu plano alimentar sem a menor culpa.

Vale lembrar que para preparar o brócolis não tem erro:

  • Você pode fazer refogado
  • Você pode fazer no vapor
  • Você pode fazer cozido
  • suco de brócolis ou suco de caixinha

Todas estas formas de preparo deixa o brócolis extremamente gostoso. Mas, se você escolher fazer no vapor terá menos perda de nutrientes durante o preparo.

Melhore a sua saúde – Coma Mais Brócolis:

  • Ajuda na prevenção do câncer:

Algumas pesquisas científicas revelaram que os compostos do brócolis atual nos níveis receptores das moléculas das células o que faz com que elas sejam protegidas contras o câncer, tais como: colón, bexiga, pâncreas, mama e próstata.

  • Protege os ossos:

Não sei se você sabe, mas o brócolis é rico em vitamina K e isso é extremamente benéfico par aa saúde, inclusive muitos médicos receitam a vitamina K para seus pacientes que se encontram na terceira idade, pois assim evita que fraturas aconteçam. Quem tem problemas com osteoporose é essencial a ingestão da vitamina K, ou seja, se você está querendo proteger os seus ossos, então está no caminho certo ingerindo brócolis.

Sabemos que é muito difícil comer brócolis todos os dias, até porque vai enjoar. Mas, se você manter uma dieta balanceada e comer pelo menos de 1 a 2 vezes na semana já está muito bom.

  • Pele Mais Bonita e Mais Jovem:

O brócolis é rico em antioxidantes que vão fazer com que o seu organismo retarde o envelhecimento precoce da pele, ou seja, quando você ingere brócolis, os antioxidantes são liberados e você consegue fazer com que as suas células demorem mais para envelhecer, mantendo a sua aparência mais jovem do que nunca.

Como é fonte de vitamina C, você consegue reduzir rugas, marcas e linhas de expressão somente consumindo brócolis. Então fica a dica para as mulheres que estão começando a notar algumas diferenças na pele. Invista no brócolis para combater os danos do tempo e para melhorar a textura da pele de uma forma geral.

  • Melhora Significativa na Digestão:

O brócolis também é rico em fibras e justamente por isso que ele ajuda a melhorar o desempenho do aparelho digestivo. Com uma ingestão regular de brócolis, é possível fazer com que o seu intestino fique novamente regulado. Para as mulheres esta notícia é perfeita, uma vez que a prisão de vente é algo que realmente causa um transtorno.

Além de tudo isso, as fibras atuam na melhoria do funcionamento do trato intestinal. Age diretamente contra as inflamações do corpo e aumenta o sistema imune de uma pessoa.

Vitaminas e Minerais Presentes no Brócolis:

  • Niacina
  • Ácido pantotênico
  • Piridoxina
  • Riboflavina
  • Magnésio
  • Selênio
  • Zinco
  • Fósforo
  • Manganês
  • O Brócolis emagrece, minha gente!

Este é o último, porém não menos importante benefício do brócolis. Justamente por todos estes benefícios descritos acima, este vegetal é altamente recomendado para quem está de dieta e quer realmente emagrecer com saúde.

Justamente por este motivo que os nutricionistas recomendam o consumo frequente de brócolis para quem quer perder peso. Consulte agora mesmo o seu especialista de confiança e peça para ele te ajudar a planejar receitas e cardápios que valorizem o brócolis na sua vida.

Leia Também: 10 dicas para emagrecer naturalmente.

Porque consumir maca peruana para emagrecer vale a pena.

Obrigado pela leitura.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here