Como Não Exagerar na Páscoa Com Tantas Guloseimas A Nossa Disposição

0
842

Last Updated on

Se você passou pelas festas de final de ano ileso, comeu até um pouquinho, mas não teve alterações na sua balança, então a sua próxima batalha está travada com a Páscoa, porque essa data comemorativa aqui, para quem não resiste a um bom e velho chocolate, é uma verdadeira perdição.

Mas, nem tudo está perdido porque você pode contornar toda esse situação e ainda se deliciar com um chocolate gostoso e não ficar ‘aguada’ com todos os seus amigos e familiares comendo ovos de páscoa sem parar. Até porque ninguém é obrigado ficar sem comer um chocolatinho só porque você não está podendo comer devido a sua dieta, não é mesmo?

Então, fique ligado nas dicas e em todas as informações que você poderá extrair aqui, deste texto super interessante:

Quem está de dieta pode comer chocolate sem culpa?

Sim e não. Mas, já explico:

Sim porque hoje em dia tem muitas opções de chocolates que você pode comer sem ter que se preocupar com a balança, tais como:

  • Amargos e meio amargos que são os acima de 60%, 70%, 80% e 90%
  • Os chocolates lights, diets e feitos com açúcares mais nutritivos.
  • E os chocolates veganos, que não tem nadinha de lactose.

Não porque tudo o que é demais pode fazer engordar mesmo que seja natural. Até se você comer muito da sua dieta e não respeitar os horários de comer, você vai ter um ganho de peso e isso irá influenciar sim no seu corpo. Por isso que todo o cuidado é pouco e você precisa estar atenta e prestar atenção no que está comendo e na hora que está comendo.

Mas, ninguém é de ferro né… Só um dia pode:

Sim, só um dia pode. Por isso que existe o dia do lixo onde você pode comer alguma coisa que você gosta e depois voltar aos seus hábitos normais e saudáveis na alimentação. O problema da Páscoa é que as pessoas recebem muitos chocolates e ovos de páscoa e eles todos ficam lá na sua geladeira à sua disposição. Você vai resistir?

Se você é disciplinada e só vai comer um pedaço no dia do lixo: OK! Mas, se você é daquelas que come tudo até acabar, então você está com problemas!

Então, o que eu posso fazer para evitar comer todos os chocolates que ganhar na Páscoa?

Doar, doar, doar…  

Se você ganhou muito chocolate e eles são de todas as opções, ao leite, cheio de açúcar e nenhum valor nutritivo, então o aconselhável é doar. Se você não for uma pessoa disciplinada, então doe o seu chocolate porque do contrário você vai engordar.

Malhar, malhar, malhar….

Uma outra opção é você também malhar e usar a energia do chocolate a seu favor. O chocolate possui antioxidantes e termogênicos que ajudam a dar energia para o corpo humano. Por isso que se você estiver malhando forte, empenhada na academia, você vai conseguir usar o seu chocolate a seu favor.

Inicie uma Dieta Low Carb… 

Muitas pessoas não sabem, mas quando uma pessoa inicia uma dieta com baixa ingestão de carboidratos, os chocolates amargos (aqueles acima de 70% são bem vidos) porque tem baixo carboidrato e pode ser substituído em algum lanche, por exemplo, comer uma panqueca de banana, feita com farinha de aveia e chocolate 70% derretido. Além de ficar uma delícia, você estará usando uma farinha com baixo valor de carboidrato e ainda vai fazer o seu lanche mais feliz.

Ganache com chocolate 70% e creme de leite também pode em dietas low carb, mas gente: tudo com moderação. Não estou falando para você comer todo o dia 10 colheres de ganache não hein!

Você pode experimentar um brigadeiro de Whey Protein… Mas, só se você malha porque o Whey quando é ingerido sem estar praticando atividades físicas engorda.

Receita de Brigadeiro de Whey Protein:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de água fervente
  • 1 xícara de chá de leite em pó
  • 4 colheres de whey protein sabor chocolate
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 3 colheres de sopa de açúcar orgânico ou demerara
  • 1 colher de sopa de ghee

 Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou usando o mixer (o que você tiver em casa, mas precisa estar tudo misturado e homogêneo). Despeje a mistura em uma panela, cozinhe em fogo brando, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela e desligue o fogo. Se você quiser pode fazer as famosas bolinhas ou comer na panela mesmo.

Como Inovar Com Os Chocolates Que Você Ganhou Na Páscoa e Não Engordar Sozinho:

Bom, se você é do tipo que não engorda sozinho e também faz aquele seu amigo do peito engordar um pouquinho com você, que tal preparar um pavê com o chocolate que você ganhou, fazendo este brigadeiro Whey Protein aí de cima e aproveitar também para ir se livrando do estoque de chocolate que você ganhou na Páscoa?

Esta também é uma boa forma de você liberar espaço na sua geladeira e não ter que conviver com a sua dieta sabendo que tem chocolate à sua disposição!!!

O que os nutricionistas falam sobre o chocolate:

Você sabia que o chocolate não é de todo mal? Pois é, os nutricionistas relatam que o chocolate pode ajudar a prevenir doenças e é benéfico para o coração porque seus antioxidantes realizam uma verdadeira limpeza no organismo. De acordo com os nutricionistas, o chocolate tem fama de grande vilão porque o que é mais consumido são aqueles ao leite e tradicional que tem quantidades significativas de carboidrato e açúcares e a grande verdade é que são estes os ingredientes que fazem mal. O cacau, coitadinho, é benéfico. Justamente por este motivo que os que são acima de 70% são mais saudáveis, porque tem mais concentração de cacau e menos açúcares e leite.

Depoimentos de quem faz dieta Low Carb:

“Eu faço dieta com baixo carboidrato e fui liberada pela minha nutricionista a comer 30 gramas de chocolate toda a vez que eu sentir vontade de comer doce. É claro que não vou comer toda hora, mas sempre que a vontade aperta, principalmente naqueles dias, eu como um chocolate 70% e fico feliz, não fico estressada com a dieta que é um pouco pesada e ainda me dá forças para continuar. Em 1 mês eu perdi 10 quilos e me sinto muito bem com o meu corpo e com a minha saúde sem deixar de comer o que eu gosto”, revela Cristina Durantis, Juazeiro do Norte, 26 anos.

Veja aqui os valores nutricionais do chocolate 70% (amargo):

  • Gorduras: 13 g
  • Fibras: 1,6 g
  • Calorias: 157 kcal
  • Carboidratos: 8,4 g
  • Proteínas: 1,2 g

Dica sobre os chocolates meio amargos: Eles também são benéficos? 

O chocolate meio amargo também ajuda e é benéfico, porém possui alguma concentração de leite para aliviar o sabor intenso do cacau e por isso que ele deve ser consumido com cuidado também. Estar livre mesmo dos malefícios que esta iguaria pode oferecer, é somente ingerindo os chocolates acima de 70% devido a sua concentração maior de cacau que é o alimento nutritivo que vai fazer bem para a sua saúde.

Os nutricionistas dizem que o consumo diário do chocolate amargo é bastante interessante para a saúde, por isso se eu fosse você não deixava de acompanhar esta lista aqui abaixo com os benefícios e vantagens do chocolate!

Benefícios do chocolate 70% (acima de 70% também é bastante saudável):

  • É benéfico ao coração porque pode diminuir o risco de sofre um AVC.
  • Fortalece o coração porque reduz o colesterol ruim no sangue, o LDL.
  • Mantém a ansiedade em dia porque tem muita fibra e por isso também regula o intestino.
  • Este tipo de chocolate é nutritivo, então proporciona uma sensação de saciedade maior.
  • Alguns testes estão sendo feitos, mas o chocolate está sendo estudado porque há chances de combater o diabetes.
  • Ajuda acalmar a tosse porque a teobobrimina que é um componente do chocolate age no nervo vago que é uma parte do sistema nervoso que atual nos ataques de tosse.
  • Levanta o astral porque quando alguém está estressado e triste, basta comer um chocolate que tudo fica bem de novo.
  • Melhora a circulação no sangue, pois tem propriedades anticoagulantes oferecendo efeito similar ao das aspirinas.
  • Pode ajudar no desenvolvimento da inteligência porque facilita a apredizagem devido aos flavonoides em sua composição.
  • Melhora a visão porque o fluxo de sangue que vai para retina é melhorado, consequentemente melhorando a visão.

Agora que você já sabe qual é o tipo de chocolate que é benéfico para a sua saúde e a sua dieta, peça para todos os seus amigos lhe presentear com um chocolate amargo, acima de 70%. Assim você vai ficar de bem com o seu corpo e de bem com a sua saúde ao mesmo tempo!

Espero que tenham gostado destas dicas sobre o que fazer com o chocolate durante a páscoa. Boa sorte com a dieta e foco no emagrecimento!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here