Você Está Tentando Emagrecer e Não Consegue? Descubra o Que Há de Errado:

0
523

Last Updated on

Quantas vezes você já tentou emagrecer e não conseguiu? Quantas vezes você já tentou uma dieta maluca e acabou passando mal por isso? De acordo com nutricionistas, emagrecer é uma questão de atitude e de como uma pessoa pensa quando está preparando o seu alimento para ter o seu peso ideal novamente.

Isso porque muitas pessoas querem perder peso e continuam comprando uma lasanha congelada quando chegam do trabalho ou abrem uma exceção quase que diária para comer no fast food e pedir delivery em casa. No entanto, se todas elas soubessem o quanto faz mal cada item deste escolhido, talvez entenderiam os motivos pelos quais elas não estão conseguindo emagrecer.

O que ocorre é que a maioria dos alimentos que encontramos nos supermercados não são tão saudáveis assim. Aquela linguiça que você coloca no feijão, aquele tempero pronto que você insiste em colocar no arroz e no macarrão podem ser as principais causas de você não estar conseguindo perder peso da forma como gostaria.

O Sedentarismo é Um Problema Que Deve Ser Sanado:

Aí junta o fato de você não ter tempo hábil suficiente para praticar uma atividade física, ou seja, a questão do sedentarismo que é uma verdade para muitas pessoas, principalmente entre os brasileiros e tudo isso acaba por ser as principais causas de uma pessoa engordar e não conseguir perder peso, pois elas permanecem no erro acreditando piamente que um milagre irá cair do céu.

A má notícia é que milagres para emagrecer não existem. O que existe é a pessoa ter a força de vontade suficiente para mudar a forma como pensa na hora de se alimentar. Ou seja, ela pode muito bem tentar comer para viver e não ao contrário, pois viver para comer é simplesmente deixar que as guloseimas e as delícias, que devem ser ingeridas com moderação, se instalem na sua vida.

As consequências de uma vida desregrada e sem bons hábitos alimentares podem ser bastante graves e até mesmo irreversíveis. Gestantes que comem em excesso durante este período acabam trazendo males para a sua saúde, bem como a de seus bebês, pois estudos recentes já revelaram que os bebês podem nascer com obesidade infantil se a mãe não controlar a forma como come, sem contar que você não pode ficar aí parada a guardar calorias no seu corpo.

Além disso, há outros efeitos colaterais como:

  • Desenvolvimento de doenças do coração.
  • Hipertensão e taquicardia.
  • Aumento do colesterol ruim – LDL.
  • Diminuição do colesterol bom – HDL.
  • Risco de desenvolver obesidade.
  • Problemas intestinais e renais.
  • Compulsão alimentar e muitos outros.

O que você pode fazer para mudar este cenário na sua vida é procurar um nutricionista e ver com ele o que você pode fazer para mudar este tipo de pensamento. Até mesmo se você for uma pessoa relativamente magra, mas que não se alimenta bem pode estar com a saúde prejudicada.

Os falsos magros são uma realidade hoje em dia e isso é extremamente perigoso porque eles aparentam uma saúde que não existe, mas, no entanto, podem estar com o colesterol alto e até mesmo a um passo de ter diabetes.

Especialistas em Nutrição Poderão Ajudar no Processo de Emagrecimento:

Por isso que procurar um especialista que possa examinar e desenvolver um planejamento para que você possa iniciar uma reeducação alimentar é muito importante. Não é à toa que os nutricionistas são pessoas altamente capacitadas para resolver este tipo de problema e ajudar a uma pessoa emagrecer.

Até mesmo aqueles que querem introduzir um medicamento para perder peso precisam passar pelo crivo de um especialista. Até mesmo para quem pensa que o remédio é a única solução, um nutricionista poderá mostrar que existem outras alternativas que você não conhece e que pode te ajudar até mais.

O perigo de tomar um medicamento para emagrecer são os efeitos colaterais, pois são sempre complicados e podem levar até mesmo à morte. Se automedicar nunca é uma decisão correta, pois estes remédios são – em sua grande maioria – de tarja preta e exatamente por isso que uma receita médica é necessária.

Sem contar que praticar uma atividade física é muito benéfico para o corpo recompor suas energias e a sua massa muscular, expulsando todas as gorduras e o tecido adiposo estocado no seu corpo.

Quem realmente quer emagrecer com saúde precisa levar estas questões em consideração, pois hoje em dia a internet está cheia de dietas e dicas para perder peso, mas nem sempre elas são tão boas assim como pensamos. Há algumas que podem ser ruins para a saúde, mas que por falta de conhecimento uma pessoa acaba iniciando.

Logo, emagrecer é uma questão de inteligência. Se você não quer ficar correndo risco à toa, então siga estes passos para ficar linda e com o corpo perfeito da forma correta, sempre prestando atenção na sua saúde.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here