Melhorar a Postura Ajuda A Perder A Barriga? – Descubra Aqui:

0
968

Last Updated on

Não sei se você sabe, mas existem algumas medidas que podemos adotar agora mesmo para diminuir o tamanho da nossa barriga. A postura correta é uma delas, pois quando estamos com os ombros mais abaixo e a nossa postura totalmente errada, tendemos a trazer a força da gravidade para nossa barriga, fazendo com que ela fique maior do que realmente é.

Aqui neste texto informativo você vai descobrir tudo o que precisa para perder a barriguinha que tanto te incomoda e vai ver que simples mudanças na rotina poderão te ajudar a eliminar a barriga. Os resultados são chocantes e muitas pessoas já relataram que achavam que estavam até mais gordas do que realmente estavam e quando mudaram suas posturas, perceberam que a situação não estava tão alarmante assim.

O Teste Do Espelho:

1 – vá para frente do espelho e fique na posição que você costuma, com a postura normalmente que você mantém durante todo o dia. Agora olha como a sua barriga se apresenta e faça uma foto dela com o seu celular.

2 – depois que você fez a foto, mude de postura. Fique mais ereta e coloque os ombros em linha reta e deixe a sua coluna posicionada corretamente. Agora fique de perfil e repare o seu reflexo no espelho. Sua barriga diminuiu a beça, não é mesmo? Tire uma foto e depois faça a comparação.

Como é que funciona esta questão de manter a postura correta para perder a barriga?

De acordo com os especialistas, se alguém tem uma pequena gordura localizada na barriga, é possível que as alterações da curvatura da coluna possam fazer com que este volume aparenta estar muito maior do que realmente é. Logo, se essa alteração voltar ao normal, a sua barriga também vai sair lucrando. A escoliose também pode contribuir para isso porque o desvio da coluna pode fazer com que pneuzinhos apareçam. Muitas adotam drogas para emagrecer mais não sabem o perigo que ela pode trazer.

O lado bom disso tudo é que os interessados e mudar isso conseguem resolver o problema com uma reeducação postural e fortalecimento dos músculos, ou seja, com os exercícios corretos, é possível reestruturar toda essa postura errada e distribuir melhor a gordura na barriga e fazer com que ela diminua exponencialmente. Claro que se for algo fora do normal e mais grave, um fisioterapeuta deverá avaliar a situação. Na dúvida, procure um especialista, principalmente se você sente dores no local.

Quais são os tratamentos que posso fazer para melhorar minha postura?

Pilates:

O pilates parece ser uma boa técnica para quem quer ter a sua postura reestabelecida. Isso porque as técnicas apresentadas nas aulas poderão trabalhar intimamente a sua reeducação postural de maneira intensa e benéfica ao estimular as musculaturas do seu corpo e fazendo com que tudo entre em equilíbrio novamente. Sem contar que o pilates é uma atividade física que te proporciona ter uma melhora também da sua consciência corporal, ou seja, você se torna muito mais flexível e tenderá a ter menos dores na coluna. Veja os passos para enxugar a barriga aqui.

Estas ferramentas utilizadas no pilates vai garantir que a pessoa se perceba como um todo e com isso evitará que as disfunções de postura voltem a acontecer. O exercício quando é realizado da maneira correta ajuda a aumentar a qualidade de vida.

Yoga:

A palavra ‘yuj’, em sânscrito, quer dizer unir ou integrar, ou seja, yoga é o conjunto de técnicas que possibilitam harmonizar o corpo por meio da respiração e da mente, fazendo com que a respiração, as posturas e a meditação trabalhem para melhorar as condições da saúde e qualidade de vida de uma pessoa.

Sendo assim, a Yoga se torna também uma boa maneira de encontrar equilíbrio no corpo, fazendo com que a postura seja novamente reestruturada e mantida da forma correta. Não é uma atividade que emagreça propriamente dita, mas ela vai te dar todos os subsídios necessários para manter uma boa postura e ter as condições precisas para ter energia e disposição durante os aeróbicos e musculação na academia, por exemplo.

⋙ Suco De Limão Ajuda A Emagrecer? Veja Aqui Se Isso É Mito Ou Verdade ⋘

RPG – Reeducação Postural Global 

Este é um método usado por fisioterapeutas que tem como objetivo principal corrigir todos os problemas ligados a postura de uma pessoa, ou seja, através de técnicas especializadas, através de alongamentos dos tecidos musculares, é possível tratar e corrigir a postura da coluna.

A RPG foi desenvolvida na França e tem como principal meta prevenir e tratar as lesões osteomusculares entre outras alterações na postura. Geralmente quem chega ao ponto de ter que faze RPG está com problemas sérios que devem ser avaliados e corridos o mais rápido possível, pois a falta de uma postura correta pode levar a encurtamento da musculatura, fazendo com que ocorra dores intensas na cervical e lombar.

Depoimento de quem já se beneficiou de uma boa postura:

“Eu achava que era mais gorda porque minha postura era uma droga. Depois que eu passei a fazer pilates, a minha vida mudou completamente e hoje em dia eu consigo perceber que a minha barriga que ficava feia quando usava vestidos era causado pela minha própria postura errada. Hoje eu pratico atividades que me ajudam nesta questão, queimei calorias e minha barriga não fica mais estranha diante do espelho”, relata Fabrícia Antunes, 24 anos.

“Fazer RPG foi a porta de entrada para ter uma vida mais saudável, isso porque eu era sedentário antes de começar este tratamento porque sentia dores muito fortes na minha coluna. Depois que corrigi este problema, agora eu malho, corro e faço tudo o que quero sem sentir dores. Era tudo o que eu estava precisando para ter uma vida mais saudável”, conta Cristiano Oliveira, 34 anos.

“A Yoga tem sido muito boa para mim porque eu descobri que mesmo depois de ter passado dos 30, ainda posso ter flexibilidade nos meus músculos. Depois que eu descobri a Yoga eu consegui emagrecer e melhorar a minha postura de uma maneira muito interessante. Eu recomendo para todos a prática de exercícios físicos que ajudam na respiração, pois agora eu corro quanto tempo for preciso para perder as colorias sem me sentir cansado, e recomendo tentar patins ou bicicleta para emagrecer realmente. Mudou a minha vida”, conta Fernando Fernandes, 45 anos.

Veja aqui o que você pode fazer para melhorar a sua postura ainda hoje:

Quando você começa a manter a sua postura correta, automaticamente os seus músculos melhoram o fortalecimento e com isso a sua flacidez muscular é diminuída, principalmente na região da barriga, fazendo com que aquela barriguinha saliente seja eliminada de uma vez por todas. Logo, para evitar este tipo de desconforto, é preciso tomar algumas medidas:

Passo 1 – quando você for se sentar, tente encostar totalmente as costas na cadeira e coloque sempre os dois pés no chão. Se os seus pés não alcançarem o chão, regule a cadeira da maneira correta. Evite terminantemente cruzar as pernas e nem deixa-las penduradas. Claro que na rua ou em lugares incomuns isso vai acontecer às vezes, mas quando estiver no trabalho ou em casa, ou seja, quando você está seguindo a sua rotina diária, tente captar estas dicas e colocar em prática e claro não esquecer daquela receita de chá emagrecedor que já postamos aqui no site.

Passo 2 – quando você estiver andando é importante que o seu calçado esteja apoiando completamente seus pés no chão. Assim, você vai contrair levemente a sua barriga e encolherá a mesma, posicionando os ombros para trás de maneira que o corpo fique tão ereto que a barriga vai sumir. Claro que as mulheres gostam de usar salto alto e elas vão ter que compensar isso deixando os ombros para trás, o corpo ereto e o queijo paralelo ao chão. Se for possível não usar salto alto todos os dias, a sua postura agradece.

Passo 3 – quando estiver se preparando para dormir, tente usar um travesseiro entre as pernas para mantê-las levemente encolhidas, pois isso ajuda bastante no dia a dia e as dores na lombar também diminuem.

Alimentação saudável é imprescindível:

Claro que estamos aqui dando várias dicas e técnicas para melhorar a postura em prol de manter a barriguinha chapada, mas sabemos bem que nada disso terá um efeito positivo que a sua alimentação não está seguindo uma dieta correta. Por isso que você precisa comer bem, se nutrindo e mantendo bons hábitos alimentares, assim a sua barriga também vai diminuir e você vai emagrecer mais rápido que possa imaginar.

Nada melhor do que ter uma reeducação alimentar para emagrecer com saúde e inteligência. Procure sempre um especialista para te ajudar a montar um plano de alimentação satisfatório e tenha sempre em mente que comer fora dos horários e beliscar entre as principais refeições não são hábitos que ajudam a perder a barriga.

Ingerir líquidos durante as principais refeições também pode contribuir para o aumento da gordura abdominal. Por isso que os médicos aconselham a não beber durante o almoço ou a janta. Assim, todos os nutrientes que você está ingerindo da comida são bloqueados pelo líquido que você está bebendo, sem contar que se ainda por cima for refrigerante ou sucos cheios de açúcar você estará engordando mais do que possa imaginar.

Não adiantaria de nada comer uma salada e uma proteína magra se estiver tomando líquidos durante as refeições. Pense nisso.

Leia também:

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here