Ser Mamãe Fitness Faz Bem Para A Saúde? Descubra Aqui:

0
107

Já virou moda se mamãe fitness, não é mesmo? Mas, será que esta moda é realmente boa para quem está querendo emagrecer com saúde? E as gestantes fitness, você já ouviu falar? Será que isso não pode fazer mal para o bebê?

Estas e muitas outras perguntas o blog Ponto Diário vai te ajudar a responder. Fique atendo aos esclarecimentos e veja o quanto é fácil ter uma vida mais saudável, quem complica somos nós. Descubra o que a sustentabilidade tem a ver com o seu emagrecimento.

Leia tudo até o final de entenda como é que as mamães podem ser beneficiar de uma vida, mas saudável e o que elas podem estar fazendo de errado com esta moda da internet.

Uma boa leitura!

O que é mamãe fitness?

Ser mamãe fitness é procurar ter uma vida mais saudável depois que a mulher dar à luz, ou seja, depois da gestação, as mulheres querem correr atrás do prejuízo e emagrecer tudo o que engordaram durante este período, além de colocar o corpo todo em cima novamente, fazendo diversas atividades físicas que irão colaborar para alcançar este objetivo.

No entanto, há algumas mulheres que ainda estão passando pelo momento do pós parto e amamentação e já querem fazer uso de alguns suplementos que não são muito recomendados para quem está ainda neste período. Portanto, é muito importante fazer um acompanhamento médico e nutricional para ser uma mamãe fitness, pois os riscos podem ser grandes.

Mas, os benefícios também podem ser muito legais, desde que a pessoa faça as recomendações dos especialistas corretamente e por isso que resolvemos listar algumas vantagens de ser mamãe fitness.

Benefícios de ser mamãe fitness:

  • Barriga chapada
  • Saúde e bem estar
  • Emagrecimento consciente
  • Fim do sedentarismo
  • Disciplina para o dia a dia
  • Alimentação saudável
  • Energia e disposição
  • Autoestima renovada
  • Autoconfiança afirmada

O que é gestante fitness?

No caso das gestantes fitness é preciso tomar muito cuidado porque este é um período ao qual a mulher precisa se preocupar com a sua saúde e com a saúde do feto que está em desenvolvimento, por isso mesmo que neste caso é preciso entender que dietas restritivas não combinam e podem fazer muito mal para um bebê e até mesmo para a mulher que está grávida e que é responsável por nutrir seu filho que está na barriga.

Sendo assim, o ideal é que se faça acompanhamento médico com o seu obstetra para avaliar a saúde e também conversar com um nutricionista e um profissional de educação física para que possa ser feito um planejamento alimentar e de exercícios que possam contribuir para este momento ser saudável e tranquilo.

Benefícios de ser gestante fitness:

  • Bem estar e saúde da mulher
  • Bem estar e saúde do bebê
  • Exercícios propícios para o estado da mulher podem ser bons para aplacar a ansiedade e diminuir as dores do peso da barriga, entre outros.
  • Uma alimentação rica em nutrientes pode ajudar ao feto de desenvolver melhor, bem como dar mais estrutura para a mãe voltar ao seu peso ideal em pouco tempo.

Importante mesmo é respeitar o momento da mulher e da criança, pois é algo muito importante e que vai fazer toda a diferença para o bem estar e saúde de ambos, por isso que é essencial que a gestante ou mamãe procure sempre ajuda especializada que possa auxiliar neste processo.

Não acredite em tudo o que você vê na internet e nem mesmo em fotos de antes e depois de mulheres que já alcançaram o abdômen perfeito com dietas restritivas, estas coisas podem causar muito mal para a saúde e também contribuem para complicar o psicológico da mulher que já está tão sensibilizado pelo momento.

Antes de tudo você tem que ter em mente que o momento é de suprir as necessidades do bebê e depois como tempo você irá perceber que a questão da feminilidade voltará e dentro em breve tudo vai ser como era antes, você terá o seu corpo lindo e magro do jeito que sempre quis e sonhou, desde que se faça as coisas corretamente e seguindo sempre a orientação de quem entende do assunto, ou seja, os especialistas que são capacitados para isso.

Muitas mães de primeira viagem acabam cometendo alguns erros porque não tem orientação e informação correta para ajudar durante este momento, por isso que sempre quando tiver dúvidas, não tem problema consultar a internet, mas procure saber se faz sentido e se possível ligue para o seu médico antes de tomar alguma decisão que seja importante.

Boa sorte!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here