Tomar Laxante Emagrece De Verdade Ou Não Passa de Mito?

0
207

Quem nunca ouviu dizer que laxante pode ajudar a emagrecer, não é mesmo? Talvez o que mais as mulheres ouvem é isto e se você é uma pessoa que já tentou este método, não se envergonhe, pois é mais comum do que você possa estar imaginando.

Algumas pessoas dizem que o laxante e um santo remédio para emagrecer. No entanto, outras relatam que ele não funciona para esta finalidade e que tomar este medicamente para este fim não passa de um grande mito.

Afinal de contas, qual será a verdadeira realidade desta história? Fique ligado neste texto esclarecedor para que você possa entender se o laxante é realmente um bom meio de emagrecimento ou não. Tire suas próprias conclusões e veja se você está apta a usar este método para perder peso como você sempre sonhou.

Espero que estas dicas que você está prestes a ver possam realmente te ajudar a sanar todas as suas dúvidas. Porém, se não for o suficiente, aconselhamos que você escolha um nutricionista de sua confiança e peça as orientações necessárias.

Boa leitura!

O Laxante Realmente Ajuda a Emagrecer Ou Não?

Primeiramente a pessoa tem que ter em mente quais são os métodos saudáveis de emagrecimento. Será que o laxante está entre eles? Muitos acreditam que o laxante tem o poder de emagrecer, só que o contrário também pode acontecer.

Não sei se você sabe, mas como o laxante limpa todo o intestino, uma pessoa pode ter a impressão de emagrecimento, contudo, a verdade é que o abdômen está menor porque o intestino está sendo constantemente limpo. Ou seja, dando uma falsa sensação de perda de peso, afinal de contas, com o intestino vazio, automaticamente a barriga também parece menor.

O que podemos entender sobre esta afirmação é que na verdade o laxante desincha, logo, quem costuma dizer que o laxante emagrece está causando uma grande confusão na cabeça de pessoas menos esclarecidas.

Existem alguns tipos de laxantes, o Lactopurga, por exemplo, é o mais famoso entre eles. Mas, se uma pessoa estiver pensando em usar este tipo de medicamento semanalmente para emagrecer, deve tomar cuidado, pois existem efeitos colaterais que podem ocorrer e isso ser um tanto quanto complicado.

Malefícios de Tomar Laxante Para Emagrecer:

  • Alta probabilidade de viciar o intestino e ele funcionar somente por meio deste medicamento e isso gerar um transtorno muito grande.
  • Tomar laxante por muito tempo pode causar desidratação e, consequentemente, a morte.
  • Algumas doenças cardíacas podem ser originar por conta do uso de laxante de forma indiscriminada.
  • Também pode ocorrer problemas nos rins em longo prazo.
  • Pode provocar diarreias e isso fazer com que as vitaminas sejam eliminadas rapidamente do seu corpo.
  • Quem toma laxante não permite que os nutrientes dos alimentos sejam absorvidos pelo organismo.
  • Pode causar alteração de toda a flora intestinal e gerar, inclusive, prisão de ventre.

Para quem é indicado o uso de laxantes?

Pessoas que estão passando por problemas intestinais e que precisam fazer uma limpeza no mesmo visando a resolução de problemas de saúde e não a questão estética. Visto que o uso de laxante pode não ser saudável pra esta finalidade é recomendado que não se use laxantes para emagrecimento.

Descubra Aqui Como Soltar o Seu Intestino de Forma Natural:

De acordo com os nutricionistas, quem está sofrendo com problemas ligado ao intestino, seja ele a prisão de ventre ou até mesmo a diarreia, entre outros incômodos, o correto é se alimentar de fibras, sendo assim, as oleaginosas em geral podem ser uma fonte fidedigna de fibras que vão poder te ajudar na hidratação do bolo fecal, além disso, irá permitir que as fezes sejam expulsas de uma maneira mais simples e eficiente.

Tem muitas gestantes que sentem o intestino preso, ms antes de emagrecer e pensar em ser mamãe fitness, é preciso cuidar da saúde do bebê antes!

Outros métodos para soltar o intestino:

  • Hidratação
  • Alimentação regular e saudável
  • Atividades físicas
  • Água com limão para o intestino preso

Manter uma vida com uma reeducação alimentar satisfatória e permitir com que o seu corpo entre em contato com as fibras necessárias para que o seu intestino consiga ser regularizado é a forma certa de não engordar em excesso e até mesmo começar a perder peso, se este for o caso.

Uma alimentação balanceada e rica em alimentos fibrosos é o jeito certo para que você possa manter o seu intestino regulado sem ter que apelar para medicamentos e métodos que são desaprovados ou que não passam de mito, de acordo com os especialistas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here