Dia Dos Namorados – Como Ter Um Cardápio Romântico Fitness Nesta Data Do Ano?

0
1701

Last Updated on

Você já ouviu aquele ditado ‘O amor engorda’? Pois, é… Funciona mais ou menos assim: você tem 3 encontros com o seu pretenso namorado ou namorada, saem para jantar em quase todos eles e você não costuma economizar nestes momentos de conquista.

Depois que você conquistou e firmou compromisso com alguém, então chegou à fase do namoro, dos passeios e viagens, então vocês fazem o que para se divertir? Jantam, almoçam, saem à noite a lancham e em quase todos os encontros os casais comem. Por isso que o ditado ‘O amor engorda’ faz todo o sentido para os casais mais apaixonados do mundo.

Mas, será que em meio a tantas opções de restaurantes, de lanchonetes e programas não tenham alimentos e comidas saudáveis? Será que dá para ter um cardápio ao mesmo romântico e fitness? É isso que você vai descobrir com o post de hoje no blog Ponto Diário! Fique atento as nossas dicas e tente colocar em prática no seu relacionamento. Boa leitura!

Como melhorar os hábitos alimentares do seu parceiro? 

Bem, provavelmente você que está lendo este artigo é a parte do relacionamento que mais se preocupa com o peso e a saúde, afinal, do contrário, você não teria chegado até aqui. A questão é: você tem um parceiro ou parceira que não está nem ai para a alimentação de vocês? Está sempre te convidado para jantares que – apensar de ótimos e saborosos – engordam que é uma beleza?

Então, você vai poder ajuda-la a mudar de ideia quando o assunto é comida saudável. Com estas informações que você está prestes a ter, você vai poder mostrar para o seu amor que é possível comer bem ingerindo pouca caloria e vai poder sugerir um jantar de Dia dos Namorados mais fitness e sem perder o romantismo.

O que é a primeira coisa que eu preciso saber para mudar os hábitos alimentares do meu parceiro? 

Uma das situações que é muito comum e que é extremamente importante para esta adequação aos hábitos saudáveis é saber identificar em quais momentos o seu parceiro lhe convida para comer fora, pois assim você vai poder se antecipar aos convites e vai poder sugerir uma coisa ‘diferente’ e ‘nova’ para fazerem juntos, fugindo um pouco da rotina para variar. Com certeza ele ou ela vai topar para te ver feliz.

Outra coisa que pode ajudar também é saber se o seu parceiro ou parceira costuma ser ansioso e descontar seus sentimentos na comida.  Porque se este for o caso, ele ou ela pode estar passando por uma fase de compulsão alimentar e precisa se tratada o quanto antes. Você pode ajudar nisso somente observando quando os convites aparecem, por exemplo, vamos supor que seu amor costuma se estressar muito e se desentender no trabalho. Se todas as vezes ele te convidar para comer com o objetivo de ‘eliminar o estresse’ você tem que ficar com um pé atrás e buscar informações.

Agora, se questão é realmente só maus hábitos, a coisa fica mais fácil de resolver. Você pode mostrar a ele um mundo de opções saudáveis e nutritivas que ele não conhecia e poderá surpreender com receitas próprias e comidinhas caseiras bastantes românticas.

Dia dos Namorados: Chegou um dia importante e precisa ser especial:

Então você está de dieta e mantendo firme e forte os seus planos e o grande dia chega. O Dia Dos Namorados que é o momento de expressar todo o amor e carinho que um sente pelo outro. A maioria dos casais expressa toda esta paixão comendo. Mas, apesar de tudo você não quer nem pensar em fugir da dieta porque você sabe muito bem que você é uma pessoa que cai em tentação fácil e se deixar levar pelas delícias, poderá voltar a comê-las todos os dias.

Como você pode resolver esta situação:

  • Se antecipa e sugere um jantar romântico em um restaurante com comidas saudáveis.
  • Diz para o seu amor que o seu sonho é ter um jantar romântico em um restaurante japonês.
  • Explica para ele que não quer comer muito e fazem uma viagem romântica.
  • Sugere fazer um jantar romântico em casa e vocês dois cozinhando juntos com um bom vinho.

Estas são algumas alternativas que podem dar super certo e o romantismo não fica fora da pauta. Se você está no começo do namoro e não tem muita intimidade assim, aposte na viagem ou no pedido do restaurante japonês. Se vocês já têm mais tempo de relacionamento, viajar é uma boa opção (e se estivem casados também) e, se estiverem noivos e doidos para ver como vai funcionar a vida a dois, podem optar por fazerem um jantar saudável juntos em casa.

Seu amor adora massa? E agora? 

Comer massa não é tão ruim assim sabia? Você pode fazer a escolha certa de acordo com o seu estilo de vida. Veja aqui:

  • Você malha e quer manter a forma? Então neste caso os carboidratos – sem exagero – são bons. Hoje em dia existem massas integrais e até mesmo massas com proteínas como whey protein e até mesmo creatina para quem malha e não quer perder a oportunidade de suplementar. Escolha uma massa deste tipo e já garante a energia e disposição necessária para puxar o ferro.
  • Massas vegetarianas: você sabia que você pode fazer uma macarronada de abobrinha? Pois é, na internet tem receitas maravilhosas deitas com abobrinha que substituem as massas que você vai ficar de boa aberta.

Receita: Como fazer macarrão de abobrinha com manjericão:

Pensando nisso, nós resolvemos fazer uma receita especial para você não deixar de acompanhar o seu parceiro ou parceira na hora de comer massa. Se vocês optarem por um jantar caseiro no Dia Dos Namorados, então escolha esta receita aqui para reproduzir. Com certeza vocês vão gostar!

Ingredientes da massa de abobrinha: 

  • 4 abobrinhas italianas médias
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 2 dentes de alho ralados ou amassados
  • 10 folhas de manjericão (de preferência fresca)
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • 1 pitada de orégano
  • 1 pitada de páprica picante
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Com a ajuda de uma faca, fatie as abobrinhas em laminas finas (ou use o aparelho próprio que você pode comprar em qualquer loja de utilidade para o lar), no sentido do comprimento e corte cada fatia em tiras bem finas, como um espaguete. Coloque-as aos poucos em água fervente com sal e cozinhe rapidamente para amolecer as abobrinhas. Escorra como você faria normalmente com uma massa normal, e coloque os temperos relacionados acima em uma frigideira, deixando dourar tudo. Despeje tudo em um prato grande e sirva ainda quente com o queijo parmesão por cima para dar um toque especial. Vale lembrar também que ralar as abobrinhas com o ralador de legumes também dá super certo para esta receita.

Aproveite o dia do lixo para terem um jantar romântico liberado:

Se ainda sim, depois de todas estas dicas saudáveis e nutritivas, vocês ainda querem enfiar o pé na jaca e comer de tudo, então é legal lembrar que o dia do lixo está aí para isso!

É só programar para o dia do lixo de vocês dois coincidirem com o Dia Dos Namorados e escolher o restaurante certo que vocês amam sem pensar muito se o cardápio vai ser saudável ou não. Aproveite que você está no seu dia do lixo e coma sem culpa.

Muitas pessoas já relataram que o dia do lixo é algo super importante em suas dietas porque ajudam a elas manterem o foco e não desistirem de ter uma vida mais saudável, pois o dia do lixo funciona como uma forma de você não deixar de comer algo que você goste bastante sem ter que ficar fugindo da dieta várias vezes no dia.

Por isso que o dia do lixo foi criado, assim você mantém seus esforços para não fugir da dieta durante a semana e elege ou um sábado ou um domingo para comer alguma guloseima que você realmente goste. Portanto, se for para sair total da dieta no Dia Dos Namorados e desistir de um cardápio fitness, que seja no dia do lixo para que você não venha a sentir culpa no dia seguinte!

Ah, mas você não tem uma dieta baseada em dia do lixo? Então, você mantém os planos de ter um jantar romântico fitness! Aposto que o seu parceiro vai adorar o seu corpinho lindo e esculpido na hora H!

Nem sempre sinônimo de se divertir é comer, ou seja, vocês dois também podem apostar em atividades que são estejam relacionadas, necessariamente, com comidas. O dia dos namorados é de vocês, logo, não é preciso ficar seguindo convenções só porque muitas pessoas fazem o mesmo. Inove, seja você e faça o que realmente te agrada. Até mesmo se você não vê nenhum problema em dar uma fugidinha da dieta para agradar o seu parceiro ou terem momentos legais juntos, apenas faça o que você se sente feliz sem ter que ficar se preocupando com a opinião dos outros!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here