A Importância do Nutricionista Para Emagrecer Com Saúde

0
188

Os nutricionistas costumam dizer que ficam até chateados com algumas pessoas que acham que receita para emagrecer é fácil de dar. Mas, afinal de contas, se fosse realmente fácil, você acha que haveria uma faculdade que focasse em alimentação saudável e tudo o que diz respeito a uma qualidade de vida que valorizasse a saúde e o bem estar físico de uma pessoa?

Por estas e outras é que as pessoas precisam entender de uma vez por todas que os nutricionistas são profissionais de extrema importância para o emagrecimento de uma pessoa. Aliás, eles são os únicos responsáveis por entender como funciona o metabolismo do corpo de alguém e planejar uma alimentação que seja capaz de atender a todas as expectativas e objetivos dela sem interferir diretamente na sua saúde, muito pelo contrário.

No entanto, quem opta por seguir as famosas dietas da internet pode ter um emagrecimento, mas isto não significa que esta perda de peso está ocorrendo da forma saudável como se fosse com um nutricionista. Descubra aqui se os laxantes ajudam na perda de peso.

E foi justamente pensando nisso que o Blog Ponto Diário resolveu elucidar um pouco mais sobre este assunto para que os leitores pudessem entender um pouco mais sobre a importância do nutricionista para o emagrecimento com saúde.

Diferente Entre Um Plano de Emagrecimento e Uma Dieta Maluca:

Podemos entender como dieta maluca todas aquelas que sem um conhecimento prévio sobre o biótipo de uma pessoa promete o emagrecimento. O que acaba confundindo um pouco a cabeça das pessoas é que as dietas de internet ou outras do tipo realmente ajudam a emagrecer. A questão é a que ponto isso ocorre.

Tentaremos ser o mais breve possível: as dietas da internet malucas emagrecem porque provocam um estado de desnutrição nas pessoas, sendo assim, o corpo que já não tem mais de onde sugar energias, pois não se alimenta corretamente, acaba esgotando a energia vital de uma pessoa e se autoconsumindo.

A desnutrição acontece quando uma pessoa simplesmente deixa de consumir alimentos nutritivos ou comem em pequena quantidade e o corpo humano se vê impossibilitado de se manter em perfeito estado de saúde. Assim, acaba consumindo todos os nutrientes os órgãos e tecidos e com isso o emagrecimento também ocorre.

Contudo apesar de a desnutrição provocar o emagrecimento, isto não quer dizer que o processo estará sendo saudável e por isso mesmo que não é recomendado realizar as dietas que vemos na internet ou em qualquer outro lugar que não a um nutricionista.

Quando nos consultamos com um nutricionista capacitado a montar um plano de alimentação que seja capaz de nutrir, acelerar o metabolismo e gastar as calorias para que haja emagrecimento saudável, nosso corpo passa a usar somente a fonte de gordura como energia e com isso a perda de peso ocorre de maneira a não sugar os nutrientes do organismo.

Somente um profissional capacitado pode orientar uma pessoa a realizar um tipo de dieta desta, afinal de contas, uma pessoa que deseja emagrecer de maneira saudável precisa fazer uma bateria de exames para entender o que se passa com seu organismo para que, assim, o nutricionista possa escolher quais são os alimentos que irão ajudar durante este processo.

Logo, não existe uma dieta eficiente para todas as pessoas de uma forma geral. Cada um, em sua singularidade, terá necessidades diferentes que deverão ser supridas através de seu planejamento de alimentação desenvolvido por um nutricionista que pensou exclusivamente em uma dieta para você.

Como Funciona a Reeducação Alimentar:

Todas as pessoas devem introduzir uma reeducação alimentar em suas vidas. Contudo uma pessoa que deseja perder peso rapidamente sem interferir na sua integridade física precisa ter em mente que somente uma alimentação pensada e desenvolvida para isso vai poder dar resultados satisfatórios.

Não é de hoje que vemos muitas atrocidades por aí, recentemente algumas meninas dos estados unidos começaram a comer bola de algodão com o intuito de emagrecer, mas ocorre que algodão nem mesmo é um alimento e por isso não deve ser ingerido. Mas, por conta de um padrão de beleza ditado pela atual sociedade, muitas modelos ainda fazem muitas loucuras para manterem seus empregos. O que acaba gerando uma visão deturpada sobre os corpos de adolescentes que estão em fase de crescimento.

É preciso levar muito a sério a questão da alimentação e emagrecimento. É certo de que uma pessoa vai perder peso se parar de comer, entretanto, isso não significa que este emagrecimento estará sendo algo que vai ser saudável para aquele organismo e é aí que mora o perigo.

Em caso de dúvidas, procure sem um nutricionista. Não tome medicamentos sem prescrição médica ou faça uma dieta que não foi indicada exclusivamente para você, pois isto pode gerar uma série de efeitos colaterais graves e até mesmo irreversíveis!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here