Você Conhece a História do Urso que Guardava Calorias e Não Emagrecia? Isso Pode Estar Acontecendo com Você!

0
167

Você sabia que pode estar desenvolvendo os mesmos hábitos do que um urso? Pois é, quando o assunto é alimentação, as pessoas podem estar fazendo tudo errado achando que está abafando com decisões corretas para se chegar ao peso ideal.

Mas, a pura verdade é que se ela não consultar um nutricionista para entender melhor como funciona o seu organismo, ela vai continuar com as mesmas velhas atitudes  equivocadas.

Se você nunca ouviu a história do urso, então hoje você vai descobrir como você pode estar tentando emagrecer sem sucesso tudo por causa de uma questão de evolução. Somos tão inteligentes quanto a nossa capacidade de raciocinar, mas podemos estar tomando as decisões da mesma forma que um urso toma quando está perto do período de hibernação.

Para descobrir tudo o que precisa sobre esta história, sugiro que leia o texto até o final para tirar as suas próprias conclusões! Boa leitura!

O Urso que Guardava Calorias:

Todo urso chega em um período da vida em que tem que hibernar. O período de hibernação demora mais ou menos 6 meses e os ursos simplesmente passam 6 meses de suas vidas dormindo.

E você deve estar se perguntando agora mesmo: “Como é que eles sobrevivem 6 meses sem comer?”. Muitos simples, o organismo do urso consegue guardar energias e calorias dos alimentos em que eles vão comendo durante o período que estão acordados para que possam se manter vivos quando hibernam.

A vida do urso é caçar e proteger as suas crias, no entanto, eles precisam caçar muito para terem este estoque de calorias para se manterem vivos durante o sono. Não é à toa que os ursos são grandes e possuem uma capa de gordura muito espessa, pois elas são tudo o que eles precisam na hora de tirar aquela soneca de beleza.

Mas, afinal de contas, o que nós temos a ver com isso?

Simples assim. Você costuma fazer dieta e se privar de comer para emagrecer? Se a sua resposta for positiva, eu tenho uma notícia para te dar: Muito provavelmente você não vai conseguir perder peso fazendo uma dieta tão radical assim. E sabe o motivo disso?

Exatamente pelo mesmo motivo que o urso guarda as calorias para ter energia durante a sua hibernação. O organismo do ser humano funciona da mesma forma. Quando uma pessoa está de dieta, o corpo entende que vai receber pouco alimento e vai ficar por muita horas sem se alimentar de novo e quando for comer  novamente, também vai ser restrito, afinal você está de dieta.

O que vai começar a acontecer é que o seu corpo vai guardar todas as calorias do que você come. Ou seja, nada daquilo que você comer vai ser expelido pelo seu corpo, pois ele vai entender que precisa de todas aquelas energias para se manter vivo, pois não sabe quanto é que vai se alimentar de novo e nem a quantidade.

Como num sistema de sobrevivência, assim como os ursos, o seu corpo vai começar a contar às energias que gasta para não ficar sem nenhuma e isso pode estar fazendo você a não conseguir emagrecer.

Agora, quando uma pessoa começa a emagrecer devido a uma dieta, isso significa que até mesmo estes estoques de energias que o seu corpo está guardando está acabando, logo, o seu corpo está começando a entrar em desnutrição e o emagrecimento que você está notando simplesmente não é saudável e sim um fruto da desnutrição que está começando a ser desenvolvida por você.

O que podemos entender sobre as dietas malucas?

Que elas não são a melhor maneira de perder peso. Não é à toa que os nutricionistas estão sempre conscientizando as pessoas, afinal de contas, elas não são obrigadas a saber como é que funciona  toda esta questão. E é exatamente por este motivo que as dietas malucas da internet acabam fazendo tanto sucesso assim. Tenho certeza de que as pessoas soubessem da história do urso, jamais cometeriam o mesmo erro novamente.

Não tem nada melhor do que comer com saúde e poder emagrecer por conta da suas escolhas alimentares. Sem contar que uma pessoa que este em dieta restrita se sente mal e começa ter problemas com desmaios, pois estes são sintomas da própria desnutrição.

Este tipo de coisa pode começar a gerar compulsões e problemas psicológicos como a bulimia e a anorexia, portanto, preste muita atenção nas ações que você está fazendo agora no presente, pois elas vão refletir e muito no seu futuro!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here