Participar de Grupo de Emagrecimento Funciona Mesmo?

0
1066

Last Updated on

Algumas pessoas preferem praticar atividades físicas sozinhas. Outras não.

Algumas pessoas não tem motivação para mudar de hábitos alimentares em casa. Outras não.

Nem todas as pessoas são iguais. Algumas delas conseguem simplesmente se inscrever em uma academia e participar de todas as aulas todos os dias. Outras até tentam, mas a falta de tempo impede que a assiduidade seja tão boa quanto gostariam.

Mas, o que fazer com aquelas pessoas que simplesmente não gostam de praticar uma atividade física ou fazer reeducação alimentar de forma eficiente, que já tentaram de tudo e mais um pouco e simplesmente não conseguem se adequar a nenhuma modalidade.

Será que o problema está na atividade ou na motivação?

Muitos destes indivíduos, às vezes, precisam de apenas um pequeno empurrão, da ajuda de uma pessoa para fazer com que ela não perca o foco. Não é à toa que surgiu o personal trainer e o personal diet para ajudar nesta questão. No entanto, nem todos podem pagar por um serviço tão personalizado assim. Veja este artigo sobre diet e light que você está se alimentando sem saber.

Por isso que os grupos de emagrecimento tem feito bastante sucesso no cenário brasileiro, pois eles ajudam as pessoas que não conseguem se sentirem motivadas sozinhas a perder peso e até mesmo praticar uma atividade física.

E você, sabe como funciona um grupo de emagrecimento? Descubra aqui neste texto. Boa leitura!

Afinal de contas, como funciona um grupo de emagrecimento?

Existem dois tipos de grupos de emagrecimento. Os grupos presenciais e os online. Vamos descrever um pouco sobre eles:

Grupos presenciais de emagrecimento:

são aqueles grupos onde as pessoas se inscrevem e participam pelo menos 1 vez por semana com hora e local indicado. Eles vão até a reunião com um especialista, que geralmente é nutricionista, mas também pode conter equipe multidisciplinar tais como: psicológicos, fisioterapeutas, educadores físicos, entre outros.

⋙  Todas as Pessoas Podem Fazer Plástica Para Emagrecer? Entenda Como Funciona ⋘

Obviamente que as sessões são pagas ou até mesmo cobra-se uma mensalidade. Mas, como se trata de um grupo de emagrecimento você consegue barretear os custos com estes profissionais, até mesmo facilita na hora da escolha do seu suplemento emagrecedor.

  • hora e local marcados previamente
  • conhece o grupo pessoalmente
  • participa de eventos juntos
  • vão a academia juntos
  • praticam outras atividades coletivas

Muitas pessoas dizem gostar dos resultados porque as pessoas que participam do grupo acabam se tornando amigos e vão para academia juntos, aulas de danças, etc. Acaba virando uma rede de amizades que superam os limites das paredes das reuniões.

Realmente é uma boa alternativa para aquelas pessoas que não conseguem se motivar sozinha e que precisam de amigos para praticar as atividades juntos.

Grupo de emagrecimento online:

esta modalidade tem feito um pouco mais de sucesso porque as pessoas, hoje em dia, quase não tem tempo para nada. Tem gente que não tem tempo de ir para academia, que dirá participar de um grupo de emagrecimento presencial.

A grande questão aqui é que você tem que saber muito bem se o grupos de emagrecimento que você resolveu se inserir realmente é idôneo, pois tem muitos grupos que se valem da boa vontade das pessoas para indicar caminhos perigosos para a saúde.

  • podem fazer as atividades em fóruns
  • baixam aplicativos que auxiliam o grupo
  • batem papo na internet sobre os objetivos
  • compartilham fotos de comidas
  • enviam notificação de vitórias pessoais

Partindo do pressuposto que você está em um bom grupo de emagrecimento online, tem plataformas que oferecem até mesmo aplicativos que vai te ajudando a manter a forma, solta alarmes quando dá a hora de comer, te ajuda a montar cardápios e você ainda fica responsável por mandar a foto da sua comida diariamente e compartilhar com todos do grupo para saberem o que você comeu.

Esta é uma maneira de compartilhar receitas, mas também de saberem se você está seguindo as indicações especializadas.

Independentemente do grupo que você resolver se inserir, é preciso ter em mente que ele vai funcionar, mas você precisa ter o foco de querer participar e sentir-se a vontade com todos do grupo, pois também não adianta nada você começar a participar de grupos de emagrecimento e ficar postando foto de guloseimas e bolos.

A palavra de ordem é todos darem forças uns aos outros e ajudar a atingir o objetivo maior que é o de emagrecer.

Procure um grupo de emagrecimento que você se identifique e comece agora mesmo os seus testes! Boa sorte.

Talvez possa te interessar:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here