Você Sabe Quando Está Com Fome Ou Quando Está Com Vontade de Comer?

0
583

Quantas vezes na sua vida você já disse assim: “Mas, estou com uma vontade muito grande de comer aquele doce…”.

É normal do ser humano ter desejos e vontades de comer coisas que tem o paladar saboroso. Não podemos julgar ninguém quanto a isso porque todos nós uma hora ou outra vamos cair em tentação.

Mas, a questão é mesma a seguinte: Você sabe exatamente quando está com fome ou quando está somente com uma vontade de comer uma besteira?

São estas e outras perguntas que iremos te responder aqui neste texto. Veja aqui como planejar o seu cardápio magro.

O Seu Organismo Dá Sinais Quando Está Com Fome:

Você sabia que o seu corpo envia sinais de quando está verdadeiramente com fome? Portanto, é muito fácil descobrir se você realmente precisa de comida ou só quando está com vontade de comer alguma coisa. Basta estar atento para estes sinais aqui:

  • Dor de cabeça: se você começa a sentir que está ficando com dor de cabeça e percebe que já passou da hora de você se alimentar, pare tudo e vá comer porque este é um sinal claro de que seu corpo precisa se nutrir.
  • Excesso de cansaço: você está mole e não consegue pensar em outra coisa a não ser descansar, pode ser que você esteja em alguns processos de desnutrição e será preciso reavaliar o que você está comendo. Geralmente as dietas malucas fazem muito isso.
  • Dor no estômago: você já reparou que um dos primeiros sintomas que acontecem quando estamos com fome é esta dorzinha? Mas, você precisa tomar cuidado com isso, pois algumas vezes o seu cérebro pode tentar te sabotar para comer fora da hora e fazer com que você sinta isso mesmo que não esteja com fome. Na dúvida, busque sempre tomar um copo de água antes para ver se passa. Se passar é porque você não estava com fome de verdade.

Quando Não Estamos Com Fome E Sim Com Vontade de Comer, O que Acontece no Nosso Organismo?

Já quando estamos simplesmente com vontade de comer, nosso corpo demonstra este sinal de uma outra forma. O que ocorre é que automaticamente nossa mente já imagina logo o que poderíamos comer. Aquilo que mais gostamos, aquele lanche que cairia bem a qualquer hora e lugar.

Imagine só nos desejos que as grávidas sentem… É mais ou menos parecido com isso. Nossa cabeça quer provar aquele sabor novamente e isso não está relacionado com o fato de o nosso organismo estar precisando de comida para sobreviver.

Para mudar este tipo de hábito da nossa mente, precisamos ser fortes e ter a motivação suficiente para aguentarmos as tentações que virão durante este processo. É mais ou menos o que acontece quando alguém resolve iniciar um processo de reeducação alimentar, por isso você precisa descobrir o segredo para emagrecer.

Quando queremos começar uma reeducação alimentar a gente não tem que se privar se certas vontades pelo bem maior de ter uma saúde de mais qualidade assim como ter um emagrecimento de consequência?

Mudando nossos hábitos alimentares:

Para que possamos mudar a nossa vontade de comer toda hora, nós precisamos domar nossa mente e a nossa alimentação e isto está relacionado intimamente com os nossos hábitos. Ou seja, se você come besteira todos os dias, a sua mente vai querer provar aquela delícia todos os dias até que isso vire uma bola de neve.

O que você tem que fazer é o seguinte: todas as vezes que esta vontade aparecer, você tem que realmente avaliar se não é fome. Se você constatar que não se trata de fome e sim vontade de comer, você vai até o bebedouro e encher um copo de água e tomar com muita calma.

Seu corpo vai enviar uma mensagem para o seu cérebro dizendo que não é hora de comer e que tem que respeitar as 3 horas de cada refeição. Até uma hora que o seu cérebro vai parar de ficar te mandando estas vontades subidas de comer qualquer coisa ou besteira, pois ele sabe que no final das contas ele não vai ter sucesso com isso.

Não subestime o seu cérebro, ele pode tentar te sabotar. Mas, ele também pode atuar ao seu favor. Desde que você realmente saiba levar a sua vida e os seus hábitos.

Espero que tenha gostado destas dicas e possa aprender agora a definir o que é fome e o que é vontade de comer! Boa sorte!

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here