Quer Emagrecer? Dome Seu Cérebro e Domine o Seu Corpo

0
34

Quando alguém se propõe a perder peso, automaticamente pensamos nas dietas e nos alimentos que devemos cortar por não fazerem bem à nossa saúde, mas você também pode começar a desenvolver dentro da nutrição esportiva muitas formas de perder peso e conseguir o corpo perfeito. No entanto, poucas são as pessoas que realmente se preocupam em ter pensamentos que vão ajudar no processo de perda de peso.

Isso porque elas simplesmente não acreditam ou ainda não pararam para atentar que o poder do pensamento é muito forte quando o assunto é emagrecimento. Isso porque não tem uma pessoa que consiga perder peso se a sua mente estiver se autosabotando o tempo inteiro sempre em busca de guloseimas e besteiras.

Para isso é que o Ponto Diário preparou este artigo que vai te ajudar a compreender melhor como funciona a sua mente, assim vai poder dominar o seu cérebro em prol do seu emagrecimento. Depois que você conseguir isso, vai entender que perder peso e derreter a gordura é muito mais fácil do que você possa imaginar.

Aproveite!

Aprendendo a Dominar o Seu Cérebro Para Emagrecer Rapidamente:

Se você quer realmente perder peso então você tem que dominar a sua mente. Se você não tiver domínio sobre o que você pensa, certamente os suplementos, a academia e sua dieta ou plano alimentar não irá surtir o efeito que você gostaria. Afinal de contas, não adianta querer mudar se a sua mente ficar o tempo todo te incentivando a comer besteira e sair da dieta.

O que muitas vezes é negligenciado, talvez possa ser o ponto principal para alguém mudar seus hábitos. Não sei se você sabe, mas estudos científicos já comprovaram que o nosso cérebro deixa de ser elástico (ou seja, para de aceitar mudanças e tem mais dificuldade em aprender) quando passamos dos 25 anos.

Ou seja, as crianças e os adolescentes são o grupo de pessoas que mais tem facilidade a aprender novas coisas e mudar hábitos, mas por outro lado, também podem desenvolver obesidade infantil, pois todo o cuidado é pouco. Exatamente pelo mesmo motivo que a 3ª idade costuma dizer que já aprendeu tudo na vida, pois eles não estão predispostos a mudar toda uma vida, em sua grande maioria das vezes.

Adolescentes e Crianças Aprendem Mais Rápido, Mas Nem Tudo Está Perdido:

No caso dos adultos que já passaram dos 25 anos, seus hábitos de vida já estão todos definidos. O seu cérebro já entende o que você come, se pratica ou não exercícios, se acorda cedo ou tarde, entre outras e diversas situações do seu cotidiano.

De acordo com especialistas, o cérebro é um órgão extremamente preguiçoso e automatiza quase tudo o que você vai fazer durante o dia, pois ele já compreendeu que tem hábitos que você repete diariamente e por isso guardam suas energias para outras situações.

Sendo assim, se você atinge os 25 anos sem praticar uma atividade física e é completamente sedentário, o seu cérebro irá te dar muito trabalho para mudar isso, caso você resolva a praticar uma atividade ou um esporte novo.

Da mesma forma acontece com o que nos alimentamos. Ou seja, se você completou 25 anos e mantém o costume de comer besteiras, não liga para a sua alimentação, certamente o seu cérebro irá te dar trabalhando quando resolver iniciar uma reeducação alimentar ou até mesmo uma dieta.

A boa notícia é que não é o seu cérebro que manda em você, muito pelo contrário. Se você for uma pessoa insistente e aprender a dominar a sua mente, seu cérebro será obrigado a sair da sua zona de conforto e começar a trabalhar. O mais legal disso é que se você forçar a mudar de hábito, com o tempo o seu cérebro vai entender que aquele é o seu hábito novo e vai te dar um descanso, pois ele vai passar a te ajudar a realizar determinada tarefa, pois vai passar automatizar o que você está fazendo de novo.

Tudo Começa no Campo da Sua Mente:

Por isso que tudo começa com o cérebro. Aprende a dominar a sua mente e você será capaz de fazer qualquer coisa que seja. Se a sua ideia é justamente iniciar seus hábitos alimentares saudáveis e começar a praticar atividades físicas, no momento mais difícil onde a sua mente estive quase te convencendo que você não tem que fazer isso, e acredite: ela vai tentar te manipular, você tem que dar um basta e continuar fazendo mesmo sem querer.

Será desta forma que você vai mostrar para o seu cérebro que quem comanda o seu corpo é você e não ele!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here