Emagrecendo Com Nutrição: Dicas e Truques Infalíveis

0
479

Você já deve ter ouvido falar que tem biótipos que possuem mais dificuldade para emagrecer do que outros, não é verdade? Realmente isso pode acontecer, ou seja, uma pessoa pode ter mais facilidade de que outra para perder peso e isso é mais comum do que você possa imaginar. Conheça aqui os 3 segredos para emagrecer rápido.

No entanto, não tem planejamento alimentar que não possa ajudar a uma pessoa a verdadeiramente emagrecer com saúde. A menos que este indivíduo esteja passando por problemas hormonais que devem ser controlados antes para que haja o emagrecimento.

Você sabe qual é a diferença entre emagrecer com nutrição e simplesmente enxugar as medidas? São estas e outras perguntas que este texto esclarecedor vai te ajudar a responder. Boa leitura.

Emagrecendo Com Nutrição:

A grande diferença entre emagrecer e se manter nutrido e perder peso por se privar de comer é a saúde. Enquanto a primeira opção ajuda a uma pessoa a eliminar calorias, porém se mantendo nutrido e a outra simplesmente vai te fazer emagrecer sem que a sua saúde seja uma prioridade.

Ou seja, quando uma pessoa faz estas dietas malucas que veem na internet sem o menor embasamento científico, por isso que as pessoas engordam, ela está correndo muitos riscos. Obviamente quando deixamos de nos alimentar, iremos emagrecer. Mas, a que custo esse tipo de situação realmente vale a pena?

Bom, quando fazemos dietas sem que haja uma orientação médica, o que ocorre é que o corpo provavelmente ficará sem algum suprimento essencial. Você já deve ter falado da dieta da proteína e de tantas outras. Mas, quando elas são feitas sem uma orientação, você pode acabar deixando de comer algum grupo alimentar importante para o seu corpo.

Um deles são os carboidratos. A primeira coisa que uma pessoa deixa de comer quando quer emagrecer são as massas, arroz, batata, pão, entre outros. Mas, será que se privar disto tudo realmente é benéfico para a saúde?

De acordo com os nutricionistas, os carboidratos são essenciais para manter o corpo com energia necessária para se manter de pé e com disposição para enfrentar todas as 24 horas do dia e assim por diante. Logo, quando deixamos de ingerir carboidrato, nosso corpo ficará mais fraco e nós ficaremos sem os nutrientes necessários até mesmo para ter forças para levantar da cama.

Sim, você vai emagrecer, mas da forma errada.

Você sabia que os nutricionistas indicam a dieta low carb?

Sim, a dieta de redução de carboidratos realmente existe, mas com certeza não é eliminando totalmente os carboidratos como você encontra na internet. Quando os nutricionistas indicam este tipo de dieta, eles sabem como repor os nutrientes necessários para você se manter bem e com saúde, sem contar que você não fica sem comer carboidratos, mas eles são diminuídos e organizados em horas que seu metabolismo está mais ativo e capaz de eliminar as calorias mais rapidamente.

A grande diferença está aí. Quando você busca uma dieta maluca na internet, ela não vem com a recomendação de um especialista e você pode se dar muito mal por isso. Não é à toa que o Ponto Diário está sempre dizendo o quanto é importante que se procure um profissional capacitado para indicar e orientar melhor o seu plano alimentar. Mas, as pessoas insistem em achar que podem fazer tudo sozinho e as consequências disso podem ser graves e irreversíveis.

Os suplementos naturais são ótimas opções para quem está querendo perder peso com saúde, mas também é preciso ter muita parcimônia na hora de comprar, porque não são todos que funcionam e muitos deles veem falsificados. Se você optar por comprar na internet, então procure sempre os sites oficiais que vendam os suplementos, pois assim é a sua garantia de que estará levando para casa um produto 100% natural e confiável.

Comer somente salada emagrece, verdade ou mito?

Verdade. Realmente se você comer somente salada você vai emagrecer, mas também vai conseguir um problema sério de saúde. O corpo humano não consegue sobreviver sem proteínas, sem gorduras saudáveis e sem carboidratos. Então, é preciso ter consciência que a pessoa precisa de todos os grupos alimentares para sobreviver.

A grande diferença é a forma com a qual você se alimenta, não adianta também comer fast food todo dia, tomar refrigerante, encher o seu café de açúcar branco refinado e achar que no final do dia você não vai ter contribuído pelo seu aumento de peso.

Se você começar a adotar hábitos alimentares saudáveis na sua vida, você vai perceber que é muito mais fácil do que possa imaginar e vai garantir não somente um corpo perfeito e em forma, mas também uma saúde impecável.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here