Impacto das Dietas Sem Prescrição Médica – Descubra a Verdade:

1
1275

Last Updated on

Todo mundo que emagrecer nem que seja só um pouco. Seja para manter o corpo em perfeito estado ou porque realmente não estão satisfeitos com o que estão vendo diante do espelho. As mulheres ainda mais do que os homens pensam em emagrecer. No entanto, até que ponto este tipo de questão é algo realmente saudável para a nossa vida?

De acordo com especialistas, perseguir uma boa forma não é um problema. A grande questão é que quando isso passa a ser a principal preocupação da sua vida. Ou seja, quando as mulheres passam a procurar desesperadamente pelo corpo perfeito na internet e passam a adotar práticas nada saudáveis para que isso ocorra, é hora de se preocupar.

Não é de hoje que ouvimos muitas atrocidades por aí como a dieta da bola do algodão ou uso de anabolizantes, em que meninas passam a se alimentar exclusivamente de algodão embebido de suco de laranja para matar as suas fomes. Este tipo de dieta maluca já levou muitas meninas a pararem no hospital e terem problemas graves de saúde.

Por isso que se você estiver pensando em adotar uma dieta que viu na internet, a primeira coisa que você deve fazer é procurar ajuda de um especialista como o nutricionista para saber se ela realmente tem algum cunho científico e que vai dar o resultado que você espera e deseja.

O impacto destrutivo de dietas malucas no organismo de uma pessoa:

Segundo nutricionistas, quando se segue uma deita sem uma prescrição médica, pode surtir muitos problemas de saúde, pois a pessoa fica desnutrida. Ou seja, o corpo não está recendo os nutrientes necessários para se manter saudável, com energia e disposição. Você precisa entender sobre nutrição esportiva aqui: https://www.pontodiario.com/nutricao-esportiva.

Obviamente que o corpo vai emagrecer, mas não de uma forma saudável. Quando alguém se propõe a este tipo de situação, tem que ter em mente que os riscos podem ser irreversíveis. Para ter uma vida saudável é preciso comer de 3 em 3 horas, de acordo com nutricionistas.

O problema do efeito sanfona é causa de uma dieta mal feita:

Sim, muitas mulheres se queixam que fizeram uma dieta e engordaram tudo de novo. O efeito sanfona é exclusivo de quem faz dieta sem prescrição de um nutricionista, pois quando você se priva de comer tudo e não substitui nenhum outro alimento, quando for comer de novo o seu corpo vai estar muito mais propenso sugar tudo daquele alimento. Isto quer dizer que se você comer um pão francês depois de ter feito uma dieta maluca, os efeitos dele vai ser muito maior no seu corpo porque o seu organismo vai sugar todo aquele carboidrato do pão francês e vai estocar porque ele simplesmente não sabe quando vai receber comida de novo. Além de antes de usar suplementos para emagrecer consulte seu médico.

Por isso que os nutricionistas incentivam a prática de exercícios físicos e a implantação de uma reeducação alimentar eficiente nos planos de alimentação de seus pacientes.

Já está provado cientificamente que não é se privando de comer que você vai emagrecer. Por isso não deixe com que estas dietas e suplementos da internet façam a sua cabeça. Os suplementos naturais são ótimas opções para quem está buscando melhores resultados, por isso consulte sempre o seu nutricionista para que ele possa te dar as dicas corretas de suplementação vitamínica que ajuda neste processo de perder peso.

Reeducação Alimentar Não é Sinônimo de Comida Ruim:

Muitas pessoas ainda tem este tipo de preconceito e acha que reeducação alimentar vai ser se alimentar só de frutas e folhas. Não é bem assim, mas também sabemos que as frutas e hortaliças são importantes. Mas, é claro que você vai comer o que gosta e vai apreciar até mesmo a cozinhar porque com a reeducação alimentar, o indivíduo passa a ter uma outra relação com a sua comida.

A pessoa deixa de viver para comer a passa a comer para viver e ficará muito mais consciente do que ingere no seu dia a dia, pois ele consegue enxergar o quanto de danos os alimentos congelados e industrializados podem fazer na vida de uma pessoa.

Estar Acima do Peso Não Faz Bem Para a Saúde:

Realmente, quem está acima do peso não está tendo atitudes saudáveis e isso pode ter consequências complicadas tais como:

  • Obesidade
  • Aumento da pressão arterial
  • Risco com infartos
  • Desenvolvimento de diabetes
  • Entre outros

Quais São os 5 Alimentos Proibidos para Quem Está de Dieta? – Veja Aqui

Por isso que antes de você pensar em emagrecer para se sentir esteticamente mais bonito, você tem que pensar em perder peso de forma saudável porque a beleza é muito mais do que uma barriga chapada.

Não estou dizendo que não é importante. Claro que se sentir com a autoestima renovada é essencial, mas você não tem que pagar um preço caro por isso. Pense conscientemente nas suas ações e desenvolva hábitos saudáveis  e assim tudo vai mudar na sua vida.

Leia também:

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here