Comer Algodão Emagrece? – Veja Os Riscos Que Você Está Causando Para a Sua Saúde

0
103

De tempos em tempos alguma dieta maluca ou moda é lançada. O problema é que muitas mulheres continuam caindo nestes contos de emagrecimento milagroso e por muitas vezes acabam por causar problemas graves de saúde. Algumas têm a sorte de simplesmente não ter os resultados que esperavam sem sofrer consequências por isso, mas tem outras que acabam desenvolvendo transtornos que podem influenciar negativamente a sua saúde.

Como é que você pode fugir deste tipo de problema? Como é que você pode identificar uma matéria tendenciosa, com dicas nada saudáveis? Hoje você vai descobrir como a moda de comer algodão pode prejudicar a sua saúde e vai ter acesso total e irrestrito a dicas para se manter longe deste tipo de marketing marrom e maldoso.

Aqui no Ponto Diário você tem sempre as informações certas para fazer o melhor não somente para o seu emagrecimento, mas também para a sua saúde! Boa leitura.

De onde é que surgiu essa ideia de comer algodão? 

Essa ideia tomou uma proporção mundial e consiste na ingestão de bolas de algodão molhadas com sucos de frutas para facilitar na hora de engolir. A ideia é fazer com que o algodão proporcione maior sensação de saciedade e, consequentemente, menor vontade de ingerir comidas. Ou seja, você come – literalmente – bolas e mais bolas de algodão para disfarçar a fome e conseguir perder peso.

Sim, você consegue emagrecer, sim você consegue inibir a fome. Mas, também pode gerar a sua morte. Comer algodão, de acordo com especialistas, é a forma mais fácil de obstruir o intestino, acumulando fezes no seu organismo, gerando um processo de infecção intestinal, além de desnutrir a sua corpo porque se você não come nutrientes, não se alimenta de comida, automaticamente o seu corpo não vai ter substâncias, as quais ele precisa para se sustentar.

Algumas mulheres ao redor do mundo já provocaram a sua morte comendo algodão em nome da beleza e de padrões estéticos desnecessários e isso tem preocupado os cientistas de todos os lugares porque é realmente o tipo de coisa que é feito por pessoas que estão em um processo sério de depressão ou distúrbios alimentares.

O que dizem os especialistas sobre a dieta do algodão?

Veja só a entrevista que o especialista em nutrição, Brandie Koskie, deu à BBC (fonte do jornal Extra): “Nada de bom pode vir dessa dieta. Absolutamente nada, a maioria dos algodões vendidos em farmácias é feita, na verdade, de fibras de poliéster e cheios de produtos químicos. O consumo desses produtos é extremamente perigoso à saúde. Sua roupa também é feita de poliéster. Por isso, engolir uma bola de algodão sintético é como mergulhar sua camisa em um suco de laranja e comê-lo”, ressalta o especialista.

Celebridades também falaram a respeito desta moda de comer algodão:

Filha de Eddie Murphy, Bria Murphy, modelo nos Estados Unidos, contou também durante em entrevista ao programa de televisão ‘Good Morning’ que já ouviu muitas vezes as meninas falarem sobre esta dieta do algodão e que esta vida de modelo tem muita pressão para ser magra. “Já ouvi falar de pessoas que comem as bolas de algodão com o suco de laranja […] eles mergulham o algodão no suco de laranja e, em seguida, comem para se sentirem satisfeitas”, conta a modelo.

As pressões pelo corpo perfeito podem causar distúrbios mentais e alimentares:

Vale ressaltar que não precisa ser modelo para sofrer as pressões com os padrões ditos ‘mais bonitos’ pela sociedade. Basta você ser mulher. Muitas meninas que estão acima do peso, ou por falta de orientação ou por conta de uma manipulação do marketing, da televisão, entre outros veículos de comunicação, acabam se achando feias demais, gordas demais e tomam medidas que podem prejudicar extremamente a sua saúde. Não é à toa que a dieta do algodão ganhou todo o mundo em questões de semanas.

Algumas doenças mentais como depressão por conta de a menina se achar feita demais e fora dos padrões podem fazer com que elas tomem decisões impensadas. Além de desenvolverem distúrbios alimentares graves como a bulimia ou a anorexia. É preciso haver uma conscientização sobre as formas saudáveis de emagrecimento. É preciso fazer com que essas meninas se respeitem antes de tudo, inclusive antes de começar uma deita. E de preferência, procurar um nutricionista para que elas possam ser orientadas a respeito das medidas mais corretas para emagrecer, assim como os suplementos e tipos de chás, que são alternativas naturais e saudáveis, que estimulam a perder peso de maneira simples e eficaz sem efeitos colaterais e sem prejudicar a vida e a saúde das pessoas.

Malefícios da dieta do algodão:

  • Obstrução total do trato intestinal.
  • Desnutrição, anemias graves.
  • Comer algodão é comer produtos químicos.
  • Infecções no intestino.
  • Dieta da Bola do Algodão pode levar à morte.

Contras de comer algodão:

Não sei se você sabe, mas comer algodão é mais prejudicial do que você pensa. O algodão nem mesmo um alimento é. Quando alguém come algodão é o mesmo que estar comendo um pedaço da sua roupa, da sua blusa e isso não pode ser normal. O algodão que é fabricado e embalado nas industrias é o tipo de coisa que tem muitas substâncias químicas tóxicas para o organismo.

Por não ser um alimento, não existe uma política de segurança alimentar ou preocupação com esse tipo de coisa, afinal de contas ele não foi feito para comer. Logo, esse tipo de ação, a de comer Bola de Algodão é extremamente ruim para qualquer pessoa. Pense bem nas coisas que você anda fazendo em nome da beleza e pese para saber se realmente fale a pena estas dietas malucas que são propagadas pela internet. O Ponto Diário repudia a dieta da Bola de Algodão e não aconselha a ninguém fazer esse tipo de coisa.

Você comeria a manga de uma blusa sua molhada de suco de laranja? Não né… Então porque você está pensando em comer algodão (que não tem nutriente nenhum, nem comida é) para emagrecer? A manga de uma blusa é feita, por muitas vezes, de algodão, sabia? Ou seja, você está comendo o que você veste e isso não é nem um pouco normal ou saudável para a sua vida.

ALERTA: tem muitas meninas morrendo ao redor do mundo por conta de decisões erradas. Sempre que você quiser iniciar alguma dieta, pensa bem se realmente vale a pena e se puder consultar um nutricionista da sua confiança, faça isso.

  • Veja aqui:

  • Não existe nenhum tipo de benefícios para quem faz a dieta da Bola de Algodão.
  • Não tem indicações de gênero ou idade para ofertar na dieta da Bola de Algodão.
  • Crianças e idosos podem ter complicações ainda maiores com a dieta da Bola de Algodão.

Dentro deste contexto, podemos afirmar com veemência que faz mais bem para a saúde comer Algodão Doce do que Bola de Algodão!

Pais: cuidem dos hábitos alimentares dos seus filhos e fiquem atentos se eles estão comendo:

Os pais tem função primordial na função de fiscalizar principalmente suas filhas adolescentes. Isso porque a dieta da Bola de Algodão tem feito a cabeça de muitas meninas inexperientes que estão acima de seus pesos, ou até mesmo as que são magras e não querem engordar. Portanto, se você começar a reparar que seu algodão está sumindo da prateleira ou se a sua filha simplesmente não compartilha mais nenhuma refeição com vocês em família, comece a desconfiar.

Hoje em dia as meninas ficam sabendo de tudo, absolutamente tudo, na internet, em vídeos e outros meios de comunicação. O pai e a mãe tem papel fundamental nesta orientação porque do contrário seus filhos podem estar segundo um caminho sem volta.

Procure orientar, procure informar a sua filha dentro de casa. Não haja com ela como se ela fosse um bebe e sem capacidade de entender os perigos que podem estar cercando ela na escola ou em qualquer outro lugar. Por isso, converse, dialogue sempre com seus filhos para minimizar os riscos de eles cometerem erros que podem custar à vida deles.

Portanto, se a sua filha está se sentindo feia e infeliz com o seu corpo, não ache que é somente uma fase e vai passar. Dê atenção, leve ela a um nutricionista de sua confiança e ajude ela a entender quais medidas saudáveis ela pode tomar para melhorar a sua aparência. Tente mostrar a ela que existem outras coisas também importantes para ela se preocupar. Que a aparência é importante sim, mas que não é tudo, que o mais importante mesmo é a saúde e qualidade de vida.

Tendo certeza absoluta que a sua orientação vai ser importante para essas meninas não ficarem inventando moda de dieta maluca como essa dieta da Bola de Algodão. São simples medidas que podemos tomar dentro da nossa própria casa que pode mudar todo o caminho. Por isso, esteja sempre atento as ações de seus filhos e busque ser um pai ou uma mãe orientadores.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here