Dançar Emagrece? Quais São As Modalidades Que Mais Suam? Veja Aqui Lista Completa

0
599

Quem já ouviu dizer que ‘quem canta seus males espanta’ não sabe os benefícios de dançar para as gorduras espantar. É o que dizem os profissionais de educação física. Dançar pode ser uma incrível alternativa de emagrecimento e ainda é uma atividade divertida que pode ser proposta para toda a família.

Aqui você vai encontrar tudo o que você precisa saber sobre dançar e como isso pode te ajudar a perder aqueles quilos indesejáveis que tanto te incomoda. Você ainda pode introduzir algumas técnicas infalíveis para perder peso muito mais rápido dançando. Ficou curioso? Então leia este artigo que nós preparamos para você e saiba quais são as modalidades de dança que podem te fazer suar a camisa com precisão!

Zumba Fitness:

Sabe aqueles movimentos que você já está acostumado a fazer no aeróbio? Então, com a zumba tudo vai ficar mais divertido porque você vai manter estes movimentos só que tudo ao som de músicas latinas, para você perder peso enquanto você se diverte. Este é o tipo de exercício que mistura as coreografias latinas como a salsa e o merengue, tudo em  busca do derretimento da gordura localizada que você tanto odeia.

Sem contar que é uma maneira de dar aquela diversificada no seu treino, se você é o tipo de pessoa que não aguenta mais ir para academia e ficar repetindo os exercícios e as atividades. Com a zumba você potencializa e maximiza totalmente a queima de calorias, acelera, consequentemente, o metabolismo  e ganha tônus muscular no corpo todo. Isso mesmo: perda de gordura e ganho de massa!

Tem gente que relata perder até mil calorias em uma única aula. Ou seja: emagrecimento rápido com um tipo de dança que vai deixar a sua ida a academia muito mais divertida.

Aposte na zumba fitness e veja os benefícios:

  • Não é necessário de equipamentos para fazer a aula.
  • Não precisa de uma roupa específica, basta a que você já usa para malhar.
  • As coreografias são simples, você não precisa ser nenhum expert em dança.
  • Resultados são rápidos, você emagrece em menos de 15 dias, por acreditar.
  • Fortalecimento de bumbum e pernas e isso vai te deixar muito feliz!
  • Aumenta a sua autoestima e a sua felicidade por estar fazendo algo divertido.
  • Ajuda a trabalhar a sensualidade e você vai ficar irresistível.
  • Melhora do equilíbrio e da agilidade por conta da coreografia que é realizada.
  • Você também poderá fazer amigos e novos contatos durante as aulas.

Jazz emagrece?

Muito embora seja uma modalidade mais antiga, por assim dizer, se for comparada com a zumba fitness, o jazz também emagrece é uma atividade artística muito usada entre dançarinas de todo o mundo. Hoje em dia – por conta da procura – é mais difícil encontrar nas academias. Mas, em escolas de dança, o jazz ainda é rei e você pode fazer as aulas independentemente da idade.

Por conta de seus movimentos cadenciados, o jazz é uma ótima alternativa de dança para quem está procurando emagrecimento, sem contar que por conta de ser uma dança que exige bastante agilidade, você automaticamente trabalha muito com a questão da respiração e com isso ganha muito mais resistência, sem falar a elasticidade.

Pessoas relatam que o jazz ajuda a:

  • Emagrecer rapidamente
  • É uma atividade aeróbica intensa
  • Ajuda a manter a elasticidade do corpo
  • Promove uma melhoria na respiração
  • Manda para o espaço as calorias
  • Acelera o metabolismo
  • Promove bem estar e qualidade de vida
  • Pode ser realizada por todas as idades
  • É um hobby para mães e filhas
  • Você ainda poderá encontrar habilidades artísticas

Por que o ballet clássico não emagrece?

Você já deve ter ouvido falar que o ballet clássico é uma atividade que não ajuda a emagrecer e isso é verdade, pois as aulas de ballet clássico são mais pontuais e você repete muitas vezes os passos de uma maneira mais lenta, para que o seu corpo possa aprender a trabalhar aqueles grupos musculares. Entretanto, o ballet clássico ajuda a fortalecer toda a musculatura, aumenta a massa muscular e potencializa a elasticidade do corpo.

Hoje em dia caiu por terra essa coisa de falarem que só pode fazer ballet clássico quem é criança porque tem mais facilidade de pegar os movimentos. Sim, isso é verdade, as crianças – por não terem memórias musculares já fincadas na memória, possuem muito mais facilidade no sentido de ter mais elasticidade com o corpo, sem contar que os encurtamentos musculares também são menores e menos intensos. Mas, se você realmente gosta de dançar ballet, qualquer adulto consegue pegar os passos e ter mais elasticidade, só vai demorar um pouco mais de tempo. Mas, se é o seu sonho: corra atrás dele!

Stiletto Dance:

As academias de todo o Brasil já aderiram a este estilo de dança que ajuda muito a queimar calorias e também potencializa a musculatura e equilíbrio. Este estilo de dança foi buscar inspiração em modelos de passarelas para criar um grupo de passos, movimentos e coreografias em cima do salto alto. Isso mesmo: dançar com salto alto.

Benefícios do Stiletto Dance:

  • Além de trabalhar com seu equilíbrio dançando com salto, potencializa a perda de peso.
  • Tanto mulheres, quanto homens podem fazer este estilo de dança sem preconceito.
  • É uma modalidade que manda para o espaço as calorias porque é uma atividade intensa.
  • Você fica com muito mais tônus muscular porque dançar em cima do salto não é fácil.
  • Existem níveis e você não precisa se preocupar que tudo é feito de acordo com o seu tempo.
  • Também administra boas técnicas de respiração para você ganhar mais resistência.
  • Sem contar que a autoestima vai lá para cima porque quem não se sente linda de salto alto?

Dança de Salão:

Ah, a dança de salão…. A velha e tão tradicional dança de salão nunca sai de moda, sem contar que é uma ótima maneira de arranjar um namorado. Não é mesmo? Ou, se você já comprometida, você pode, inclusive, levar o seu lindo namorado ou marido para ter aulas com você e intensificar a convivência e intimidade entre vocês dois. Mas, claro, que respeitando a vontade do rapaz. Se ele não gosta desse tipo de coisa, o melhor é nem insistir.

Benefícios de fazer aulas de dança de salão:

  • Estamos falando de uma atividade aeróbica de alta intensidade.
  • Se você não tem equilíbrio, é uma ótima maneira de desenvolver.
  • Você vai aprender a dançar em vários ritmos e isso vai te deixar experiente.
  • Sem contar que você vai dançar e ainda vai fazer novos amigos.
  • Existem grupos que se apresentam e dançam em gafieira e isso é uma maneira de espantar a rotina da sua vida.
  • Profissionais dizem que a dança de salão pode fazer perder cerca de 900 calorias por aula.
  • É uma atividade física que ajuda a manter a energia e disposição durante todo o dia.
  • Faz bem para o corpo, para o coração, pois aumenta o fluxo sanguíneo.
  •  Estudos revelam que a dança de salão pode diminuir o estresse e a ansiedade.

Dance Mix Na Academia:

Você já ouviu falar do dance mix nas academias? Aquelas atividades de dança que juntam vários ritmos para você ir acompanhando com passos e movimentos de aeróbico?

Ah mas a zumba não faz a mesma coisa? De certo modo sim, mas no dance mix se você gosta de batidas de hip hop, street dance, funk, samba, entre outros, você vai conseguir dançar um pouco de cada estilo musical e ainda emagrecer muito com isso.

Os professores de educação física dizem que o dance mix foi a primeira atividade de dança em academias que juntavam os ritmos em movimentos pensados exclusivamente para ter perda de peso. Por isso que esta é sem dúvidas uma boa alternativa para remodelar a silhueta sem se esquecer dos benefícios para a saúde, já que o dance mix também contribui para a saúde da postura, do coração, entre outros.

Bom, agora que você já sabe que dançar faz bem para todas as idades e que ajuda e muito a emagrecer. Sem contar que é uma maneira de não cansar de ir para academia, se inscreva em uma aula para fazer a sua experimental e avalie qual deles mais se enquadram nas suas vontades e necessidades.

Se você tem algum tipo de problema na musculatura, nos ossos ou sente dores com frequência, o ideal é procurar um médico antes de iniciar uma atividade de alta intensidade como a dança, assim você vai poder se enquadrar melhor em um estilo que não vai prejudicar em nada a sua saúde.

De acordo com os nutricionistas, dançar é uma ótima maneira de perder peso, mas não se deve esquecer de ter uma alimentação saudável, se você quiser potencializar estes resultados tanto no seu corpo, quanto  na sua saúde.

Procurar um especialista para fazer um plano de alimentação e reeducação alimentar é muito importante para o sucesso dos seus objetivos. E vai te dar a segurança que você estava precisando para fazer a sua dança sem medo de ser feliz.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here