Não Tem Tempo Para Cozinhar, Mas Quer Manter Hábitos Saudáveis? Descubra Como:

1
761

Last Updated on

Uma das coisas que mais ouço falar é que como não se tem tempo para cozinhar porque trabalha, cuida de filhos e tem que estudar e mais uma série de atividades, as pessoas optam por comidas menos saudáveis como os congelados e industrializados, além de suplementos alimentares não recomendado.

Por isso que hoje você vai descobrir como algumas técnicas que você pode adotar na sua vida vão fazer toda a diferença na hora de ter hábitos saudáveis sem ter que perder muito tempo na cozinha.

Claro que ninguém tem que ser um verdadeiro chef para cozinhar bem, você pode fazer alimentos saudáveis e até mesmo leva-los para o trabalho se tiver um pouco de organização na sua vida. E foi pensando justamente nisso é que iremos dar o caminho das pedras para você.

Mas, antes vamos conversar um pouco sobre os motivos pelos quais comer alimentos congelados e industrializados fazem mal à saúde.

Alimentos Congelados:

Pois bem, os alimentos congelados chegou em nossos lares como uma forma  mais de eliminar aquela falta de tempo bastante comum para quem trabalha fora e tem outras coisas com o que se preocupar.

Cirurgia Bariátrica no Emagrecimento de Uma Pessoa?Como É que Funciona

No entanto, as comidas congeladas não são tão saudáveis assim como nós pensamos, nem mesmo aquelas com embalagens que aparentemente nos mostram que são.

Isso porque existem alguns fatores que são inerentes aos alimentos congelados e que precisamos levar em consideração. São eles:

  • Todos os alimentos congelados precisam de conservantes para manterem suas vidas nas prateleiras. Pois, do contrário o seu prazo de validade seria bem menor do que temos, atualmente, e haveriam muitos prejuízos a grande indústria de alimentos. Estes conservantes, geralmente, são a base de sódio (entre outros) e isso faz com que o excesso de sal, até mesmo em produtos doces, torna o alimentos menos saudável. Pessoas que tem hipertensão e outros problemas de saúde não deveriam nunca pensar em comer este tipo de alimento.
  • Outro tipo de conservante que é bastante usado em produtos congelados são as gorduras hidrogenadas. Muitos sabores que contém crocrância são oriundos deste ingrediente que não tem nada de nutritivo e somente serve para aumentar os riscos de hipertensão, obstrução de artérias e aumento do peso.

Produtos Industrializados:

Todos os alimentos congelados são produtos industrializados, no entanto, existem uma série de outros produtos que não são congelados, mas ainda sim considerados industrializados. Quando deixamos de descascar os alimentos como frutas, legumes e verduras e damos mais importância em abrir caixas, latas e pacotes, estamos fazendo escolhas para nossas vidas e uma delas é a possibilidade de se tornar uma pessoa obesa, a maioria dos vegetarianos são saudáveis e com peso ideal.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, OMS, a obesidade já é considerada uma doença epidêmica, ou seja, os brasileiros já passaram da taxa de normalidade porque estão deixando os alimentos saudáveis de lado para comerem os que já estão prontos ou semi prontos nos mercados.

Novamente a questão do sódio e de outros conservantes como o açúcar vão fazer parte da sua vida e isso vai contribuir e muito para o acúmulo de gordura localizada, e, por consequência disto, muitas doenças que serão um verdadeiro transtorno na sua vida.

Como Mudar Este Hábito:

Voltando para a questão de que não se tem tempo para cozinhar, nós vamos dar a dica certa para você organizar a sua vida e parar de comer comida pronta. Todas as pessoas podem cuidar mais da sua saúde, basta apenas entender mais como funciona sua rotina e passar a incluir novos hábitos. Conheça também como os suplementos para emagrecer vai te ajudar a ter hábitos saudáveis.

O problema é que as pessoas sentem medo da mudança, mas elas são sempre bem vidas.

Técnicas de Congelamento Para a Semana:

Bem, então vamos dizer que você trabalha de segunda a sábado e só tem tempo para fazer alguma coisa no domingo. Então, você poderia cozinhar seus alimentos de toda a semana no domingo e separar tudo em potinhos e congelar. Você Sabe Por que As Pessoas Engordam? Descubra tudo aqui.

O que você pode fazer é comprar 6 marmitas de plástico e separar por dia da semana. Depois, você pode cozinhar o seu arroz integral para uma semana, assim como o feijão. Pronto. Separe nos potinhos, por que a dieta de arroz é muito boa!

Os legumes também podem ser congelados prontos. Cozinhe toda a porção de legumes que você for usar durante a semana e já coloque junto na sua marmita da semana.

As verduras são as mais complicadas porque congelar verdura não fica muito bom. Mas, você já pode deixar uma alface ou outro tipo cortadinho na geladeira (geralmente dura muito bem por 3 dias) e no meio da semana só cortar mais algumas folhas de novo para fechar o restante dos dias.

Assim, todas as vezes que você acordar para ir trabalhar, vai só precisar pegar a marmita no seu congelador, colocar em uma bolsinha térmica e levar para o seu trabalho, faculdade ou onde você for. Basta usar um micro-ondas para esquentar a sua comida e comer exatamente o que você planejou durante a semana toda.

Aprenda mais:

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here