Como Emagrecer Sem Passar Fome e Sem Sofrer

0
541

Muitas pessoas querem emagrecer e para isso fazem as mais diversas dietas que podem estar prejudicando a sua saúde. Mas, quem opta por perder peso sem ter que passar fome e sem sofrer, acaba passando pelos momentos de tentação de uma maneira mais tranquila, afinal de contas, quem não está com fome não sente vontade de comer, correto?

Não, esta afirmativa não está correta, pois existe uma diferença muito grande entre sentir fome e ter a vontade de comer, no entanto, a pessoa que está sentindo fome está muito mais propensa a se esquecer que está de dieta e deixar a tentação invadir do que aquela que simplesmente está sentindo uma vontade de comer uma besteira.

Dentro deste contexto, é muito mais fácil driblar a vontade de comer do que a fome, propriamente dita. Pois, quando estamos com fome, queremos logo comer porque estamos nos sentindo mal, por isso você precisa conhecer as Top Dicas Para Emagrecer, como se estivesse faltando nutrientes necessários para nos mantermos de pé.

Já a vontade de comer é bem diferente, o seu corpo não está com falta de nutrientes, apenas que saciar uma vontade de comer algo que realmente gosta.

Agora que você já entendeu  mais ou menos como é que funciona esta questão de ter fome e ter vontade de comer, vamos entender como você pode emagrecer sem sofrer e sem se privar das coisas que realmente gosta. Boa leitura!

Passar Fome Para Perder Peso É Uma Questão de Opção:

Os especialistas afirmam isso simplesmente porque uma pessoa que se priva de comer e passa fome somente para emagrecer é puramente algo que não se deve fazer. Uma pessoa que realmente quer perder peso com saúde, não precisa deixar de comer, muito pelo contrário.

Está mais do que comprovado que, hoje em dia, existem diversos alimentos mais conhecimentos como alimentos funcionais que são ótimos para auxiliar no processo de emagrecimento de uma pessoa, sendo assim, não faz nenhum sentido estas dietas malucas que vemos na internet.

Um corpo que é desnutrido também é magro, mas isso não quer dizer que é saudável. Pensando justamente nisso é que podemos entender que se privar dos alimentos para emagrecer é realmente uma via de mão dupla. Pois, quando você para de comer, certamente vai chegar uma hora que você vai emagrecer, mas a que preço isso vai acontecer?

Por isso que os nutricionistas recomendam que uma pessoa coma regularmente, pois não é a quantidade com a qual a pessoa come (desde que ela seja controlada e estando de acordo com um bom plano alimentar) que vai definir que ela engordará, mas sim a qualidade com a qual um indivíduo se alimenta. Talvez você pode conseguir emagrecer andando de patins e bicicleta, pois isso depende muito de pessoa para pessoa.

Partindo deste pressuposto, podemos afirmar que uma pessoa que realiza refeições baseadas em hábitos saudáveis seis vezes ao dia, será mais magra do que uma pessoa que come no fast food três vezes ao dia. Logo, podemos entender o motivo pelo qual a qualidade é muito mais importante do que a quantidade quando o assunto é alimentação e nutrição.

Não Adianta Fingir Para Si Próprio:

Algumas pessoas tem o péssimo hábito de fingir que mantém uma vida saudável para si próprias, mentindo para não acreditarem que a realidade é que elas não estão se ajudando a passar por isso.

Tem pessoas que compram um hambúrguer ou um cachorro quente e pedem um suco ou um guaraná natural achando que estão equilibrando as coisas, mas a verdade é que não estão. O guaraná natural tem quantidades absurdas de açúcar e dependendo do suco que você está tomando, principalmente os industrializados, tem tanto açúcar e sódio que seria melhor tomar um refrigerante.

Muitas pessoas se enganam deste jeito, tentando convencer a sua mente que uma coisa equilibra a outra e que por isso podem comer de vez enquanto alguma besteira, mas o problema é que essas ações vão ficando cada vez mais frequentes e quando menos se espera, as pequenas ações se tornaram um hábito e estes hábitos já tornaram a pessoa obesa ou com excesso de peso que já está proporcionando problemas para a saúde.

Portanto, para que uma pessoa consiga emagrecer sem passar fome e sem sofrer, primeiramente ela precisa procurar um  nutricionista que irá a ajudar montar um plano alimentar que vai prever alimentação de 3 em 3 horas e depois começar a pensar em uma atividade física que tenha o foco nos exercícios aeróbicos que vão fazer com que ela tenha um aceleramento do metabolismo e, consequentemente perda de peso da maneira como desejam.

E o passo principal que é: Tomar uma Atitude Para Mudar a Sua Vida!

4.51/5 104votos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here