Como Desintoxicar O Seu Corpo? – Você Está Fazendo Isso Certo? Aprenda Tudo Aqui

0
756

Last Updated on

Muitas pessoas falam que estão tomando suco detox disso, alimento que ajudam a desintoxicar o corpo daquilo, uma infinidade de comidas e suplementos que se dizem detox. Mas, será que você está fazendo isso realmente da maneira certa?

O Ponto Diário hoje veio te explicar como você pode desintoxicar o seu corpo com medidas simples, que não precisam sair caras e nem é necessário gastar rios de dinheiro para se conseguir o corpo dos sonhos. Basta estudar um pouco sobre as propriedades de alguns alimentos e temperos que você já vai descobrir que para ter uma dieta detox é muito mais fácil do que você está pensando.

Ainda te digo mais uma dica: algumas combinações que não são tão comuns podem fazer toda a diferença na hora que você mais precisa. Saiu da sua dieta e está com um peso enorme na sua consciência? Aprenda a fazer receitinhas que vão fazer você esqueceu que deu aquela exagerada e vão te fazer voltar no tempo!

Tudo isso e muito mais aqui no seu Ponto Diário. Leia o artigo até o final e descubra o que fazer para desintoxicar o seu corpo e eliminar as gordurinhas extras que estão te incomodando já faz um bom tempo, não é mesmo?! Boa leitura!

Como eu posso desintoxicar o meu corpo sem prejudicar a minha saúde?

Esta é a dúvida mais comum das pessoas porque muitas delas não querem prejudicar a sua saúde em nome da beleza. E estão certas. Afinal de contas, quem só pensa no estético acaba prejudicando a sua vida por completo. Logo, se você é este tipo de pessoa, então você está lendo o artigo correto.

Primeiramente, você precisa procurar um nutricionista da sua confiança. Por mais bobo que isso seja, por mais que você veja várias receitas na sua timeline e nos blogs, não deixe de tirar as suas dúvidas com ele e peça para que ela possa desenvolver um plano alimentar que tenha a capacidade de desintoxicar o seu corpo. Assim, você terá a certeza de que está seguindo o caminho certo e não está entrando em uma furada de dieta maluca que alguém que você nunca viu na sua vida está ensinando.

Lembre-se: o mais importante é a sua qualidade de vida

Depois de procurar um nutricionista, você pode iniciar o plano alimentar que ele recomendou e também poderá fazer a combinação de alguns alimentos para que você não enjoe da sua dieta com muita rapidez e desista de manter o seu foco. Por isso que existem os grupos alimentares e você vai poder ficar variando de acordo com a sua necessidade.

Os alimentos que são detox, ou seja, aqueles que contribuem para desintoxicar o corpo ou limpar o organismo são aqueles que possuem propriedades antioxidantes que tem o poder de eliminar, como por exemplo, os radicais livres (que são substâncias maléficas para o corpo e que podem desenvolver câncer), que são propensos a aumentar a saciedade, acelerar o metabolismo e derreter toda a gordura localizada que está estocada nos seus tecidos adiposos.

Alguns alimentos são bons para você ingerir de manhã, em jejum, para que o seu corpo possa logo absorvê-los e você ter os resultados logo no inicio do seu dia, são eles o suco de limão que também ajuda emagrecer, a água de coco, a maçã, a couve, entre outros. Você pode até fazer um suco misturando todos estes ingredientes e tomar todo dia de manhã para que você desintoxique o seu corpo e prepare-o para mais um novo dia.

É muito importante que façamos disso um hábito se quisermos que os resultados sejam sempre positivos, pois não adianta de nada você tomar um dia ou outro e depois esquecer. Não vai funcionar.

Chás desintoxicantes:

Existem alguns tipos de chás que também agem como um desintoxicante para o seu corpo, são eles:

  • Chá de hibisco
  • Chá verde
  • Chá preto
  • Chá vermelho
  • Chá de amoras
  • Chá de Oolong
  • Chá amarelo
  • Chá de gengibre
  • Chá de maçã
  • Chá de abacaxi
  • Chá de canela
  • Entre outras propriedades que tenham o poder dos antioxidantes presentes e que são capazes de realizar uma verdadeira limpeza no seu organismo.

Para quem é destinado as dietas que desintoxicam o corpo?

Vamos supor que você está com problemas de hipertensão, tem doença no coração ou está querendo emagrecer, então você está precisando de uma dieta que limpe as impurezas do seu corpo para que você possa atingir o seu objetivo, não é mesmo? Por isso que, dentro deste contexto, as dietas que são desintoxicantes servem para quem está precisando limpar o organismo de alguma maneira.

Principalmente limpar e retirar as placas de gordura que fazem mal para a saúde, ou seja, são nocivas e também estão impedindo de você perder peso e emagrecer para ter o corpo que você sempre sonhou. Neste artigo você verá a importância de não comer fritura, evitar ao máximo.

Como eu posso comprar os alimentos que são desintoxicantes:

Comprar alimentos que são desintoxicantes é a coisa mais democrática do mundo, basta ir até um sacolão ou mercado e fazer a sua escolha dos legumes, frutas e legumes que poderão te ajudar neste momento em que você está querendo limpar o seu corpo.

Claro que se você tiver a chance e a oportunidade de escolher alimentos orgânicos, ainda é melhor porque sabemos muito bem os as ações dos pesticidas e dos agrotóxicos que as indústrias usam não é nada bom para a nossa saúde, principalmente de crianças em formação e idosos.

Mas, se perto do seu bairro não tem a opção de comprar alimentos orgânicos, não tem problema. Comprar verduras e frutas ainda sim é melhor opção do que se alimentar de fast food e de alimentos congelados todos os dias.

O que eu posso fazer para potencializar ainda mais os meus resultados?

Esta também é uma questão muito simples. Você pode começar a fazer uma reeducação alimentar na sua vida, parar de tomar refrigerante, comer frituras, ingerir besteiras e doces todos os dias. É claro que tem comidas que gostamos e queremos continuar comendo, não estou falando aqui para você se tornar um vegano ou vegetariano da noite para o dia, mas é importante sabemos que para tudo na vida nós temos que dosar e com a comida não é diferente.

E não pense em comer alimentos congelados:

Muitas vezes achamos que estamos fazendo bem em comer alimentos congelados, as embalagens vem todas lindas e bastante chamativa. Falando que produto vem da Terra, que são comidas saudáveis e tudo mais. Mas, posso te afirmar que nenhuma, por mais que tentem ser: não são.

Simplesmente porque são comidas congeladas e precisam de conservantes para aumentar a vida útil de prateleira. Por isso elas enchem os alimentos de uma substância chamada sódio para que não se perca a validade com tanta velocidade assim e se tenha sérias perdas de produtos.

E não estamos falando somente dos produtos salgados não. Os doces também tem sódio. Por isso que é extremamente importante você aprender a ficar de olho na rotulagem nutricional e saber ler o que vem escrito nas informações nutricionais. Não precisa ser nenhum especialista no assunto para entender o que contém nestas informações.

O mais importante é você não cair neste marketing que quer que você acredite que produto industrializado é saudável porque não é. É melhor comer sabendo que está fazendo mal para o seu corpo a ter que ser enganado achando que está comendo algo que está te fazendo bem, mas não tá.

Desintoxicante natural: atividades físicas:

Se você comer um pouco melhor e praticar uma atividade física pelo menos 3 vezes na semana, o seu corpo vai começar a expulsar gordura de uma maneira sensacional. Quando menos você esperar, você estará limpando do seu corpo e o seu organismo de diversas substâncias e gordura que está comendo apenas fazendo um exercício físico.

⋙ Veja os melhores suplementos e dietas para vincular ao seus exercícios ⋘ 

E novamente só vai depender de você, bastando você procurar a atividade ou esperte de que gosta de verdade para que você possa gerar um prazer em realizar aquilo. O seu corpo vai emagrecer automaticamente e desintoxicar, expulsando a gordura extra localizada, todo o tecido adiposo que causam os pneus e celulites e em pouco tempo você vai ter o corpo que sempre sonhou.

Claro que você pode pensar em usar um suplemento natural sem químicas para te ajudar a mandar para fora todas as toxinas que estão te fazendo mal. Existem muitos suplementos com esta finalidade no mercado. Mas, se você estiver com dúvidas sobre qual o melhor para usar, novamente sugiro que você pergunte a um nutricionista que poderá te orientar sobre o melhor suplemento.

Você fazendo a sua parte, com certeza terá bons resultados. O que não adianta em nada é esperar sentado a solução cair do céu porque isso não vai acontecer!

Espero que estas dicas possam ter te ajudado a entender um pouco mais sobre os alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo e a colocar em prática agora mesmo. Transforme o seu corpo fazendo o alimento o seu remédio, está é a minha dica mais preciosa para você, amigo do Ponto Diário!

Leia também:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here