Quais Medidas Tomar Depois De Comer Em Excesso Nas Festas De Final De Ano Para Não Engordar? Veja Aqui

0
823

Last Updated on

Quando chegamos em dezembro já sabemos que a dieta vai dar uma atrasada devido as festas de final de ano que são recheadas de comidas. É quase impossível manter o foco na dieta no Natal e no Ano Novo, não é mesmo? Por mais que nos esforçamos em fazer uma ceia fit em casa, quando vamos visitar os familiares e amigos, automaticamente nos alimentamos de forma mais calórica.

Oras, se você está em paz com a sua dieta e não é o tipo de pessoa que fica escorregando dia sim e dia não, então provavelmente você não vai ter muitos problemas quando estas datas especiais chegarem. No entanto, a maioria das pessoas parecem não colocar um freio nas datas comemorativas e por este motivo, todo o cuidado é pouco!

Aqui você vai descobrir como você pode amenizar as extravagâncias gastronômicas de final de ano com medidas simples e que qualquer um poderá adotar. Leia todas as dicas e informações necessárias para que você possa eliminar todas as gordurinhas extras que o Papai Noel te deixou de presente para o ano de 2017!

Afinal, quais são as medidas que devemos tomar depois que comemos muito? 

Dica 1 – a primeira coisa que se deve ser feita é no dia seguinte começar o dia com um suco verde detox. Você pode misturar o suco de um limão, com maçã, folhas de couve, hortelã, água de coco e 10 gotinhas de própolis e tomar em jejum. Isso é tiro e queda para ajudar a digestão eliminar as toxinas que estão estocadas no seu corpo.

Dica 2 se você faz acompanhamento com nutricionista da sua confiança, muito provavelmente você tem uma ‘dieta do ataque’ que te ajuda a manter as medidas logo depois que você abusou nas calorias. Geralmente elas duram uns 3 dias e elimina os carboidratos para que você possa voltar ao seu peso ideal. Mas, é importante lembrar que você só deve fazer este tipo de dieta se um especialista te orientar.

Dica 3 – Na hora do almoço, durante 5 dias, tente comer apenas um tipo de carboidrato. Ou seja, se você for comer arroz, não coma batata doce mesmo ela tendo muitos benefícios. Se for comer batata, não coma aipim, e assim vai. E no jantar, durante 5 dias, coma apenas saladas, vegetais e proteína. Esqueça os carboidratos a noite.

Dica 4 – Não ingira líquidos durantes as principais refeições. E durante os lanches, não beba refrigerantes ou sucos industrializados, aqueles famosos de caixinha, porque eles são tão maléficos e cheios de açúcar quanto os refrigerantes. Opte sempre pela poupa natural das frutas e faça um suco com bastante sabor. 

Dica 5 – Se você quer adoçar o suco ou o seu café, então corte o açúcar refinado braço. No lugar dele, experimente o açúcar mascavo ou o açúcar demerara porque (apesar deles engordarem da mesma forma), possuem mais nutrientes que vão te ajudar a ficar mais saciado e ter uma qualidade de vida melhor. Mas, vale lembrar que reduzir qualquer tipo de açúcar é extremamente importante par a sua saúde.

Dica 6 – Evite pães franceses durante este tempo porque você sabe bem que este lanche típico dos cafés brasileiros não ajuda em nada no emagrecimento rápido. Por isso corte bolos, pães e outros alimentos feitos com farinha de trigo branca. No lugar deles, prefira pães e bolos integrais.

Dica 7 – Hidratação com água de coco é muito importante principalmente para os brasileiros que estão passando pelo verão em dezembro. Por isso que todas as vezes que você sentir vontade de comer um doce ou beliscar fora da hora, tome um copo de água de coco que vai refrescar e vai cair como uma luva na sua saciedade.

Dica 8 – Aposte em um bom suplemento emagrecedor que realmente funciona e vai te devolver o seu corpo novamente. Existem muitas marcas boas à venda na internet, alguns a base de goji berries e outras vitaminas que aliadas entre si vão proporcionar a transformação que você estava precisando. Se duvidar, ainda vai te emagrecer mais do que você já era antes.

Dica 9 – Intensifique os treinos na academia para que você possa recuperar rapidamente o seu corpo e eliminar as calorias extras. Ao invés de correr o tempo de costume, insira mais 20 a 30 minutos de corrida ou caminhada na esteira antes e depois da musculação, ou suplemento natural de costume. Você vai ver como a sua vida vai mudar rapidamente com esta pequena medida.

Dica 10 – Durma bem! Sim, apesar de parecer que dormir não vai mudar nada no seu emagrecimento, saiba que durante este período o nosso corpo entra em estado de catabolismo e elimina as gorduras extras que estão estocadas no seu organismo. Por isso, procure dormir de 7 a 8 horas por dia.

Procurar a orientação de um nutricionista – Como fazer?

Para você não errar na hora de procurar um especialista, caso você não conheça um da sua confiança, busque referências na internet e nas redes sociais, veja quem está fazendo um trabalho bacana e que tenha bons depoimentos sobre o trabalho dele. Então, procure saber se ele atende na sua cidade, ligue para a clínica dele e marque uma hora. Se você tem plano de saúde, pode até perguntar para saber se ele atende e, com isso, minimizar seus custos com atendimento nutricional.

Qual a importância dos suplementos naturais vitamínicos emagrecedores?

De acordo com os especialistas, os suplementos que são 100% naturais são extremamente importante para a vida das pessoas que estão procurando emagrecer com saúde, pois eles são responsáveis por fazer com que o organismo funcione corretamente, proporcionando uma digestão regulada, com intestino ativo, além de acelerar o metabolismo e desintoxicar o corpo, assim, você terá todas as necessidades para o emagrecimento em um único produto. Saiba mais sobre os melhores suplementos naturais aqui! Será que eles funciona mesmo, ou mais um mentira do marketing atual?

Sem contar que os suplementos naturais emagrecedores sérios, não possuem efeitos colaterais, nem reações adversas e muito menos contraindicações, ou seja, qualquer pessoa poderá fazer o uso sem riscos para a saúde. Logo, quem usa estes suplementos para emagrecer, conseguem atingir seus objetivos sem interferir na saúde.

Além disso, estes produtos são aprovados pela ANVISA e muitos nutricionistas recomendam o uso deles. Por isso que eles são importantes para um processo de emagrecimento saudável e seguro.

Os alimentos também vão ajudar a emagrecer? 

Sim, se você comeu mais do que deveria durante as festas de final de ano, você pode resolver este problema passando a ingerir alimentos com menos carboidratos, menos açúcares e menos gorduras saturadas. Então, ao invés de você almoçar a jantar pizzas, hambúrgueres, você pode comer saladas e proteínas magras até que o seu corpo volte ao peso normal. Depois disso você pode introduzir o dia do lixo na sua dieta e ter um momento em que você poderá comer besteiras, mas somente depois que você conseguir voltar a ter o seu corpo antes das extravagâncias de final do ano, ok?!

Sempre que tiver dúvidas, procure um nutricionista:

Ele é o profissional mais indicado para lhe ajudar a manter a forma, emagrecer com saúde e receitar suplementos que poderão te auxiliar a conseguir este emagrecimento tão desejado de forma mais rápida e eficiente. Por isso, não deixe de procurar orientação especializada sempre que tiver uma dúvida e não faça o uso de medicamentos sem a prescrição médica.

Iniciar uma dieta nova no começo do ano ajuda a manter a forma:

O conselho de alguns especialistas é aproveitar o começo do ano para introduzir hábitos saudáveis na sua vida. Ou seja, aproveita que o ano está prometendo muitas coisas boas e novos projetos e inicie o seu projeto fitness para ter o corpo perfeito logo. Se você atrelar este projeto com o início de um ano novo, você terá muito mais chances de levar para frente e não desistir! É por isso que muitos fumantes, por exemplo, escolhem a primeira data do ano para parar de fumar, porque assim eles conseguem ter mais força para focar em suas metas.

Você vai ver que com o tempo a sua vida vai melhorar como um todo e depois você vai ter muito mais disposição para treinar forte, ir para academia todos os dias. Se você é do tipo de pessoa que não gosta nem mesmo de malhar, vai se surpreender com a sua força de vontade de correr e fazer musculação. Isso porque quando nos forçamos a manter o hábito de vida saudável, o corpo entende que você está se esforçando e o seu cérebro começa a mandar estímulos para que você possa continuar.

Se, um dia, porventura, você escorregue na dieta, não se sinta nunca culpado. No dia seguinte vire a página e volte a manter a sua dieta focada. Ninguém é de ferro e estes momentos poderão acontecer. O que vai mudar a sua vida é a forma como você lida com isso. Se você depois voltar a comer bem e se alimentar de acordo com a sua dieta, você não vai ter problemas com isso.

Espero que estas dicas tenham te ajudado a entender melhor como funciona o processo de emagrecimento depois das festas de fim de ano! Boa sorte!

Leia mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here