Cirurgia Bariátrica Ajuda no Emagrecimento de Uma Pessoa? Veja Aqui Como É que Funciona

0
1216

Last Updated on

 

Se você está pensando como resolver o seu problema com excesso de peso e faze ruma cirurgia bariátrica passou pela sua cabeça, então você precisa saber tudo a respeito deste tipo de procedimento para que não haja nenhuma dúvida na hora que você estiver prestes a entrar em uma mesa de operação. Sem contar que a cirurgia bariátrica é uma operação bastante simples, mas que inspira cuidados para não submeter à pessoa a riscos e gravidades desnecessárias para a saúde.

A cirurgia bariátrica é um método que ajuda a melhorar muitas questões biológicas, inclusive as hormonais nas mulheres que estão sempre engordando devido aos hormônios que estão em constantes mudanças. E, principalmente sobre os hormônios que contribuem para a obesidade. Não sei se você sabe, mas existem pesquisam que apontam que cerca de 90% dos pacientes que realizam este tipo de cirurgia, conseguem perder peso e acabar com seus problemas relacionados com a obesidade, claro que não é algo de uma hora para outra e que também precisa manter a dieta da forma correta, mas estes pacientes conseguem derreter 50% das suas gorduras e estoques de tecido adiposo.

E é exatamente por isso que muitos destes pacientes precisam acabar realizando cirurgias plásticas, pois acabam ficando um excesso de pele (da época em que eram obesos) desnecessário que pode e deve ser tirada para que estas pessoas se sintam mais bonitas e elevem sua autoestima.

Fique atento as dicas e informações úteis que o blog Ponto Diário vai te passar agora mesmo com este artigo bastante analítico a respeito da cirurgia bariátrica. E, claro, nunca deixe de procurar orientação profissional de especialistas, pois estes são as pessoas certas para te ajudar na hora de tomar uma decisão muito importante que vai mudar a sua vida, como no caso de uma cirurgia deste porte.

Como é que funcionam as técnicas da cirurgia bariátrica? Conheça aqui:

Existem várias formas de se fazer esta cirurgia, que a cada dia que passa tem mais adeptos não só no país, mas no mundo inteiro. As técnicas como o baypass gástrico, por exemplo, podem fazer com que a anatomia do aparelho digestivo mude em longo prazo e a gastroplasia vertical, também conhecida como sleeve também tem essa capacidade de mudar as condições do estômago, fazendo com que a vontade de comer seja reduzida, bem como uma sensação de saciedade muito maior devido às novas condições que o seu organismo será submetido. Estas alterações fisiológicas mudam o balanço energético do paciente de uma vez por todas e aumenta o metabolismo e isso faz com que a pessoa vai emagrecendo gradativamente, porém com potência.

O que vale lembrar é que independente de qual técnica você resolver usar, o seu problema será resolvido com bastante eficiência, mas também, por outro lado, não é qualquer uma pessoa que pode ou está apta a fazer este tipo de operação, pois a cirurgia bariátrica tem limites de peso, ou seja, somente é realizada se a pessoa realmente não conseguir perder este peso em poucas semanas. São os casos dos obesos e obesos mórbidos.  E é justamente por este motivo que muitos especialistas falam que a cirurgia é uma maneira de se chegar ao objetivo e não é como se fosse uma lipoaspiração, por exemplo, que arranca a gordura do corpo.

Exercícios físicos são fundamentais para quem fez a cirurgia bariátrica:

Parece até bobeira falar que praticar atividades físicas é benéfico para quem faz a cirurgia bariátrica, mas você não sabe a quantidade das pessoas que acham que vão conseguir perder tudo sozinhas. É claro que quem faz este tipo de operação vai perder bastante peso assim como à cirurgia plastica para emagrecer, mas se as atividades estiverem incluídas, além dessa perda ser muito mais potente, você também consegue sair de um estado de sedentarismo que não é muito interessante para a saúde, de uma maneira geral.

A mudança de comportamento tem que ser pontual e levar  muitas coisas em consideração, principalmente na parte alimentar e nutricional porque a pessoa tem que ter a consciência de que vai ser preciso parar de comer uma série de alimentos que faziam parte de suas vidas, como frituras e refrigerantes.

De acordo com os especialistas, quando se muda completamente a maneira como o aparelho digestivo se comporta, os hormônios que são produzidos pelo intestino começam a fazer com que o apetite seja reduzido, além de ficar com uma boa sensação de que está satisfeito com o pouco que come. Muitos depoimentos sobre isso fazem corroborar que a cirurgia bariátrica é uma boa alternativa para emagrecer. Que tal ver se os suplementos naturais funcionam mesmo? Veja aqui.

Depoimentos de quem já fez cirurgia bariátrica e tiveram sucesso:

“Eu me chamo Fernanda Thomé, tenho 45 anos e sou de São Pedro da Aldeira, RJ. Eu fiz a cirurgia bariátrica porque eu pesava 134 quilos e não conseguia perder toda essa gordura de nenhuma outra forma. Depois que fiz a minha operação a minha vida mudou completamente, muitas coisas eu deixei de comer e passei a comer outras coisas que nunca tinha visto na minha vida e para a minha surpresa foi muito saboroso. Eu acha que só tomar refrigerante e comer hambúrguer era bom e já era o suficiente para mim, mas depois que eu descobri que existem várias receitas saudáveis e bastante nutritivas, eu vi que era fácil manter todas as orientações do meu médico. Perdi 60kgs e me sinto muito feliz com o meu novo corpo”, conta a bancária.

“Olá, eu sou o Gustavo Manhanes e tenho 56 anos. Sempre fui gordinho e nunca me interessei em fazer nenhuma dieta. Eu achava que estava me sentindo bem comigo mesmo, mas foi depois que eu percebi que comer em excesso estava me fazendo mal que resolvi procurar um médico que me disse que os meus 156kgs iam acabar me matando se eu não tomasse uma providência o mais rápido possível. Para piorar o meu caso eu ainda era fumante e eu tive que parar de fumar para fazer a cirurgia. Somente depois que eu fiz a cirurgia bariátrica que pude ver o mundo com outros olhos, ou melhor: outro corpo. Agora eu consigo me movimentar e praticar exercícios físicos e me sinto muito bem com a minha saúde. Hoje eu estou pesando 78kgs e estou no auge da minha boa forma, mesmo não sendo mais nenhum garotinho”, revela o assistente administrativo de uma fábrica em São Paulo.

O que munda na vida de alguém que faz a cirurgia bariátrica:

As mudanças hormonais é uma das principais coisas que mudam na vida de quem faz esta cirurgia e é a parti destas mudanças que o emagrecimento acontece, em vez de apenas guardar calorias. Conforme dito anteriormente, a bariátrica ajuda a pessoa manter a sensação de saciedade com o pouco que se come e isso é causado aos hormônios que são produzidos depois que o aparelho intestinal é modificado.

Toda essa aceleração do metabolismo contribui para a pessoa perder peso e derreter a gordura abdominal. Vale lembrar que este tipo de cirurgia aumenta bastante o gasto de energia, fazendo com que uma pessoa mude completamente o seu peso, independente da quantidade de excesso de peso que ela possua.

Benefícios da cirurgia bariátrica:

  • Aceleração do metabolismo de uma forma bastante eficiente
  • Perda de peso rápida e com total controle dos hormônios
  • Sensação de saciedade, você não fica com vontade de comer toda hora
  • Mudança na composição do corpo
  • Energia e disposição para queimar calorias
  • A autoestima é renovada
  • Como a autoestima em cima as pessoas querem praticar exercícios
  • Praticar exercícios vai ajudar a perder ainda mais peso
  • As mudanças no corpo são benéficas para a mente
  • Redução dos defeitos do metabolismo
  • Queima de gordura por tempo indeterminado
  • Reduz o nível de estresse
  • Elimina o alto índice de açúcar no sangue
  • Regula o colesterol e a insulina no organismo

Com todos estes benefícios, as pessoas que se submeteram a cirurgia bariátrica querem viver a vida mais intensamente e querem aproveitar tudo o que deixaram para trás e aproveitam para praticar atividades que não podiam fazer antes por conta do excesso de peso que as impediam de se locomover direito, por isso que é muito comum você ver que as pessoas começam a nadar, caminhar, correr em maratonas, fazer musculação, dançar, pedalar, entre outros exercícios físicos.

Claro que você deve procurar a ajuda de um profissional, pois é muito importante consultar um nutricionista para fazer as coisas da forma mais segura possível, principalmente se você estava em logo período de sedentarismo.

Logo, a cirurgia bariátrica se torna uma ferramenta de grande utilidade para quem está procurando medidas e maneiras para deixar de ser obeso e emagrecer com força total. Mas, é importante lembrar que a cirurgia, mesmo fazendo boa parte do trabalho, pode estagnar em um dado momento se você não colocar o seu corpo em movimento também.

Qualquer dúvida você pode procurar um nutricionista ou personal trainner da sua confiança para que eles possam fazer um plano alimentar bastante eficiente e montar um programa de atividades para que você possa ter as melhores formas e meios de ajudar ainda mais este processo de perda de peso.

Leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here