Depoimentos De Quem Já Tomou Chá Emagrecedor – Veja Os Efeitos

0
7579

Last Updated on

Quem nunca ouviu dizer que alguns tipos de chá têm o pode de emagrecer e detonar as gorduras do corpo? Pois é, existem algumas bebidas feitas através da infusão de ervas que tem a capacidade de eliminar o tecido adiposo e bloquear grande parte dos carboidratos que ingerimos ao longo do dia em nossas refeições.

Aqui no Ponto Diário você vai ter as informações que precisa para saber como fazer um bom chá emagrecedor, utilizando os ingredientes certos e fazendo da maneira correta. Afinal de contas, o que é natural pode contribuir muito para a sua meta de perder peso e você pode usar estas ervas como um grande aliado para a sua dieta gracie. Boa leitura!

O que são chás e porque eles ajudam no emagrecimento:

Os chás são infusões de água (alguns leite) com ervas selecionadas que servem para muitas situações. Há chás que ajudam a aumentar a imunidade, há outros que contribuem para curar doenças, gripes e resfriados, e, por fim, tem aquelas bebidas que potencializam o metabolismo e fazem com que o corpo derreta a sua gordura localizada acumulada. Por falar nisso veja esse artigo se é bom beber durante as refeições.

Os chás podem ser tomados mornos ou gelados, de acordo com o seu gosto ou objetivo. Alguns chás devem ser tomados logo após o almoço ou jantar e outras podem ser tomados antes de dormir, por exemplo, para ajudar no processo do sono, para quem tem insônias.

O fato que vamos tratar hoje aqui no texto é sobre os chás que ajudam a perder peso. Como eles agem no organismo, a sua eficácia comprovada, quais os tipos mais recomendados pelos nutricionistas, bem como algumas receitas que vão te ajudar a acelerar o metabolismo agora mesmo.

Portanto, fique atento e leia toda esta análise esclarecedora para que você aprenda a usar o poder dos chás para ficar ainda mais linda neste carnaval e verão, e assim com a dieta do carnaval falaremos sobre os chá emagrecedores.

Benefícios para quem usa os chás emagrecedores:

  • Eliminação total das gorduras localizadas na barriga, pernas, coxas e braços.
  • Diminui exponencialmente a retenção de líquidos no corpo.
  • Contribuem para regular o intestino, deixando tudo em perfeito estado.
  • Bloqueiam as gorduras oriundas dos carboidratos ingeridos.
  • Alguns chás proporcionam mais energia e disposição para o treino diário.
  • Os chás tem ação termogênica, ou seja, atua como emagrecedor.
  • Se tomados da forma certa, podem ajudar a eliminar cerca de 5kg por mês.
  • Os chás emagrecedores contribuem também para a liberação de toxinas.
  • Suas ações antioxidantes ajudam a eliminar os radicais livres e faz bem para a ele.

Sem contar que os chás ricos em antioxidantes retardam o envelhecimento precoce das células da pele, considerado um dos melhores alimentos para a pele proporcionando maior rejuvenescimento e ameniza as rugas, marcas e linhas de expressão.

Para quem os chás emagrecedores são recomendados?

Homens e mulheres que desejam perder peso, ter um auxílio no combate contra a obesidade, diminuir a retenção de líquidos, além de acelerar o metabolismo para agir diretamente na perda de peso e enxugamento das medidas. Ou seja, os chás são recomendados para todas as pessoas que querem realmente perder peso com saúde.

Entretanto, mulheres que estão grávidas e amamentando não devem tomar chás. Inclusive alguns obstetras proíbem suas pacientes de tomar qualquer tipo de chá porque eles podem conter substâncias abortivas e prejudicar a saúde da mulher, bem como a qualidade de vida dos fetos ou bebês que estão em formação.

Por isso que é muito importante ter em mente que para fazer o uso dos chás, você que é mulher não deve estar em suspeita de gravidez ou realmente gestando. A questão da amamentação é o mesmo porque, mesmo não tendo nenhuma comprovação científica, durante a ingestão de chás pode ser que alguma substância possa passar para o bebê. Portanto, na hora que for utilizar algum tipo de chá, pergunte ao seu médico antes. Melhor prevenir do que remediar.

Efeitos colaterais dos chás emagrecedores:

Apesar de ser uma medida totalmente eficiente para quem está tentando saber como perder peso, alguns tipos de chás podem causar alguns efeitos que não são muito agradáveis, tais como:

  • Diarreia
  • Vômitos
  • Enjoos
  • Dores de cabeça
  • Insônia
  • Dores abdominais

Mas, vale lembrar que todos estes tipos de efeitos colaterais só ocorrem se a pessoa tomar em excesso, ou seja, você só vai ter este tipo de contra na ingestão dos chás emagrecedores, se você exagerar nas dosagens.

⋙ Os Perigos das Comidas de Rua e Fast Food – Cuidado Com a Intoxicação Alimentar ⋘

O importante mesmo é salientar que para tomar os chás e ter efeito emagrecedor com ele, não é tomando 1 litro por dia que você vai conseguir ter os resultados. Como diz o ditado popular ‘Tudo o que é demais, enjoa’. Ou seja, os chás emagrecedores não vão fazer mal, desde que você respeite um limite de quantidade diária.

Quais são estes limites de quantidade diária:

Vamos supor que você está bebendo um chá verde que tem propriedades termogênicas, acelera o metabolismo, atua incessantemente para o derretimento das gorduras, tem capacidade de dar mais energia e disposição por conta da quantidade de cafeína que existe em sua composição.

Então você vai tomar algumas medidas preventivas para que não ocorram efeitos colaterais.

  • Bom, se o chá verde tem muita cafeína, então não vou tomar a noite para não ter insônia.
  • Se o chá verde tem propriedades termogênicas, então seria interessante tomar uma dose antes de ir para academia (uma dose é igual a uma xícara de chá). Se você vai para academia a noite, procure fazer um teste antes, tome o chá antes de ir malhar e veja como o seu corpo reage durante o momento que você chega em casa e se prepara para dormir.
  • Se o chá verde tem capacidade de acelerar o metabolismo, então tomar uma xícara ainda morna do chá depois do almoço seria interessante para ajudar na digestão e eliminar parte das gorduras ingeridas.

Quais exemplos de chás emagrecedores são mais eficientes:

  • Chá verde
  • Chá amarelo
  • Chá branco
  • Chá vermelho
  • Chá preto
  • Chá de hibisco
  • Chá de gengibre com limão
  • Chá de canela
  • Chá de dente de leão
  • Chá de salsaparrilha
  • Chá de centella asiática
  • Chá de cavalinha
  • Chá de folhas de amora
  • Chá de gengibre com leite
  • Chá de gengibre puro
  • Chá Oolong

Entre muitos outros chá, basta você pesquisar na internet para achar as propriedades dos chás emagrecedores.

Posso comprar qualquer chá vendido no mercado? 

Não. Isso porque aqueles chás de caixinha que você compra no mercado não são interessantes para quem está pensando em emagrecer. A sua grande maioria tem sódio, tem outros conservantes e também tem açúcar para dar um sabor mais especial. Por isso que você tem que preferir os chás das ervas secas que são vendidos ou em mercados de produtos naturais ou os caseiros que você planta na sua horta.

Não tente adoçar o chá emagrecedor porque isso não vai ajudar em nada para a sua remodelagem corporal. Mesmo quando usamos adoçantes naturais, mel, açúcares mais nutritivos, isso vai fazer com que o chá perca o seu objetivo principal: como se ele fosse um remédio emagrecedor. Então, encare o chá como um medicamento e tome acreditando que você vai realmente ter os resultados que deseja.

Depoimentos de quem já usou chá emagrecedores:

“Eu fiz cirurgia bariátrica e depois que fui liberado para comer normalmente, passei a ingerir alguns chás emagrecedores para potencializar o meu emagrecimento. Depois que comecei a usar, pude perceber que em pouco tempo eu consegui reduzir minhas medidas drasticamente, se comparado com o tempo que eu já havia feito à cirurgia, mas ainda não tomava os chás. Por isso que eu sempre recomendo os chás para as pessoas, porque se funcionou comigo, também poderá funcionar com qualquer um e não tem sentimento melhor nessa vida do que emagrecer com saúde e ver que realmente está conseguindo remodelar o corpo de uma maneira simples, fácil e completamente definitiva”, ressalta Viviane Gomes da Silva, 38 anos, Rio de Janeiro.

Veja Aqui Os Benefícios das Raízes e Tubérculos Para a Nossa Alimentação

“Eu achava que ia perder somente uns 5kgs com os chás emagrecedores. Mas, quando eu me pesei na balança, dois meses depois que comecei a tomar chá verde, eu vi que tinha perdido nada mais e nada menos do que 15kgs. Graças ao chá verde e toda a disposição que tive com ele para ir malhar na academia eu me sinto outra pessoa. Mais feliz, mais disposta e mais satisfeita com o meu corpo”, avalia Debora Menezes Moraes, 24 anos, Rio de Janeiro.

Receita de chá verde:

  • 7 colheres de sopa de chá verde
  • 1 litro de água

Modo de preparo:

Quando a água estiver entrando em ebulição, desligue totalmente o fogo, despeje a erva e cubra a panela com uma tampa. Este é o momento em que infusão ocorre. Espere cerca de 10 minutos, coe todo o líquido do chá e guarde em um recipiente. Pode ser tomado morno ou gelado. Acondicione na geladeira, dá para tomar durante toda a semana.

Agora que você já sabe como ter os benefícios dos chás emagrecedores, faça o uso com moderação. Tome e fique linda, magra e com o corpo que sempre sonhou sem transtornos e de uma maneira muito natural. Espero que tenha gostado destas dicas e que possa voltar para ver mais novidades sobre o mundo do emagrecimento. Boa sorte!

Descubra também:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here