Alimentos que Fazem Bem Para os Cabelos: Como Ter as Madeixas Lindas e Fortes:

0
662

Last Updated on

Não tem nada pior para uma mulher do que estar com os cabelos desidratados, sem vida e sem crescimento, não é mesmo? As mulheres fazem de tudo e não medem esforços para ter os cabelos bonitos, afinal de contas, eles são a moldura do rosto feminino.

Pensando justamente nisso é que o blog Ponto Diário resolveu criar este texto que vai te ajudar a conhecer os alimentos que podem te ajudar a manter a hidratação e a beleza das madeiras. E o melhor de tudo: sem engordar, pois nós listamos somente os alimentos naturais como a batata doce e que contribuem também para uma vida saudável e emagrecimento.

Boa leitura!

O que os Nutricionistas Pensam Sobre os Alimentos Que Fazem Bem aos Cabelos?

De acordo com os especialistas, existem alguns alimentos que ajudam a manter a hidratação, brilho e a saúde dos cabelos de uma maneira geral. Até mesmo quem tem problemas com crescimento podem conseguir uma melhoria exponencial neste quesito se souber exatamente o que está levando para seu prato.

Por isso pegue estas dicas que vamos te passar agora mesmo e inicie hoje o seu projeto CABELO PERFEITO!

As mulheres conhecem mais do que ninguém uma série de receitinhas caseiras como máscaras de hidratação para cuidar dos cabelos da raiz até as pontas esses benefícios dos alimentos para os cabelos caseiro você não imagina os resultados, não é mesmo? Mas, será que elas estão sabendo escolher corretamente o que vão comer durante as suas refeições?

Embora pareça que isso não faz a menor diferença, é aí que você se engana. Muitos alimentos que não ingerimos podem estar fazendo falta para manter os fios capilares fortalecidos, bem como a pele lisinha.

Com tantas opções rápidas de comida, acabamos deixando de lado muitos alimentos como verduras, legumes e frutas, mas isso pode estar fazendo uma grande diferença na saúde do seu cabelo. Por isso montamos esta lista especial para você ficar ligada e entender mais sobre os alimentos para a pele e os cabelos dos sonhos. Veja aqui:

Castanhas:

Se você gosta de nozes, pinhão, castanha do pará, castanha de caju, etc, então você está bem, pois estas oleaginosas são ricas em zinco e por isso que elas são tão benéficas para os cabelos.

Você já reparou que as castanhas estão sempre presentes em cosméticos? Exatamente por este motivo, pois elas ajudam a reduzir a oleosidade dos cabelos. Assim como o brocolis caseiro, oferecem mais proteínas aos fios e estimulam ao crescimento. Por isso, pense em introduzir este alimento na sua dieta.

Linhaça:

Óleo, farinha ou o próprio grão de linhaça. Toda a forma é bem vinda e é essencial para os cabelos ficarem lindos e fortes. Como possuem ácidos graxos importantes para o corpo humano, ela ajuda a produzir mais queratina no couro cabeludo e, consequentemente tratar mais os cabelos.

Sem contar que quando estamos fazendo tratamentos capilares como escovas progressivas, tintura, entre outros, a linhaça pode ajudar a manter os cabelos fortes e bonitos justamente por conta da queratina. Então, além de pensar em um tratamento tópico, pense também em comer mais linhaça.

Pepino:

Este alimento não faz bem somente para a pele. O pepino também pode ajudar a manter os cabelos lindos e saudáveis, pois também ajuda na formação de queratina. Ou seja, se você quer que o seu cabelo cresça rápido: coma pepino!

Peixes:

Ômega 3, magnésio e outros nutrientes que são ótimos para o cabelo. Além de ajudar também na renovação celular. Quem come peixe tem um motivo a mais para comemorar, pois o cabelo tem a tendência de crescer muito mais rápido!

Carnes vermelhas:

Mas, quem não gosta de peixe tudo bem. As carnes vermelhas são ótimas também para cuidar das quedas de cabelo. Por isso se você estiver passando por este problema, inclua carnes vermelhas magras na sua vida.

Feijão:

O feijão fortifica tudo e o cabelo não ia passar despercebido. Como são grão ricos em aminoácidos, ele combate as quedas de cabelo, estimulam o crescimento e deixam os fios capilares muito mais fortes. Click aqui e conheça a importância de um nutricionista para uma boa dieta que também pode ajudar no cabelo saudável, com vida e lindos.

Frutas Secas:

Potássio é uma palavrinha mágica para o cabelo, por isso que as frutas secas ajudam e muito no processo de hidratação. Logo, se você está com os cabelos ressecados, aposte nas frutas secas para controlar o equilíbrio do PH, bem como deixar os fios mais brilhosos.

Gostou destas dicas? Você tem algum conselho para deixar os cabelos mais bonitos? Compartilhe com a gente mandando a sua mensagem.

Espero que tenhamos te ajudado a manter os cabelos lindos e poderosos assim como você merece!

Aprenda mais! Conheça também:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here