Pele Lisinha e Fresca Naturalmente: Conheça os Alimentos Amigos da Pele Da Mulher

0
684

Last Updated on

Quem nunca entrou em desespero ao fazer 30 anos e encontrar um pé de galinha que atire a primeira pedra! As mulheres sofrem, não é mesmo? Tem sempre alguma coisa que as fazem ficar preocupadas com a sua aparência, veja aqui os benefícios da batata doce para ter o corpo perfeito. E afinal de contas, com razão: porque elas sabem muito bem o quanto que o mundo cobra por uma pele prefeita e uma aparência impecável.

Bastou fazer 30 anos para a pele mudar e isso você que é mulher vai ter que confessar. A pele não é mais a mesma de 10 anos atrás e isso faz com que a gente fique até mais vaidosa, procurando um creme aqui e um creme acolá que ajude a hidratar as extremidades dos pés, que colabore para preencher as rugas do rosto, entre outros artifícios que para o público feminino não é somente importante, mas também essencial.

No entanto, alguns alimentos podem ajudar e muito neste processo para ter uma pele mais vistosa e aveludada. E, foi pensando exatamente nisso que nós criamos uma lista de alimentos que fazem bem à pele e você simplesmente não pode perder. Aviso aos navegantes: nós tomamos o extremo cuidado de citar somente os alimentos que não engordam, ok? Portanto comam sem culpa de ser feliz!

Que Viva a Beleza e a Qualidade de Vida:

Você que gosta de fazer uma receitinha diferente para manter a beleza e o bem estar então vai simplesmente amar as dicas a seguir:

Pepino:

Todo mundo se esquece deste pequeno e cilíndrico alimento nas saladas, não é mesmo? Mas, o pepino é mundialmente conhecido como amigo da pele e isso tem uma explicação científica: por ser rico em vitamina C e ácido fólico, o pepino regenera as células como ninguém além de ser um dos alimentos benéficos para os cabelos. Ou seja, acordou cansada e com aquela olheira: coloca pepino na região dos olhos e sinta a diferença!

Mas, não é somente o uso tópico que devemos fazer do pepino. Se você incluir na sua dieta pelo menos 2 vezes na semana, o pepino vai te ajudar a reter menos liquido e ficar com menos sensação de inchado pelo corpo. Aproveite esta ação diurética e mãos a obra.

Cenoura:

Por conter ácido lipoico, a cenoura revitaliza toda a região em que mantém contato. Quem come cenoura, além de dar mais bronzeado à pele, também permite que toda a pele seja tonificada e fique com a aparência de mais novinha.

Morangos:

Quem não gosta de morando? Pois é, as frutas vermelhas de uma maneira geral são fontes de vitaminas que combatem o envelhecimento precoce da pele, assim como a gelatina que tem à sua ação antioxidante, morango também permite que os radicais livres sejam eliminados, bem como as toxinas da pele sejam extirpadas. Só tem benefícios…

Abacaxi:

Aquele suco de abacaxi com hortelã não é só gostoso e refrescante. Ele também previne espinhas e aumenta a firmeza dos tecidos, fazendo com que a pele fique mais elástica e durinha. Quem tem problemas com bolsas nos olhos, o abacaxi é essencial para ajudar a acabar com a flacidez.

Uvas:

Sabe aquele suco integral de uva ou até mesmo a fruta in natura? Coma… Beba… Não importa, apenas ingira esta fruta se você tem a intenção de parecer mais jovem. As uvas são associadas à juventude porque combate o envelhecimento precoce, devido as suas propriedades ricas em antioxidantes.

Gérmen de Trigo:

Zinco é a palavra que você precisa ter em mente quando pensar em gérmen de trigo. Se você quer sumir com as suas rugas e linhas de expressão, inclua em suas receitas este alimento para que possa desenvolver uma pele mais jovem e com uma aparência de bem cuidada. Sem contar que as espinhas também agradecem, pois todas somem.

Oleaginosas em geral:

As castanhas do pará e de caju são ótimas opções para manter a pele fresca, hidratada e jovem. Por isso se você quer manter a saúde da sua pele, use bastante óleos de castanhas para revitalizar as áreas que estão precisando de um upgrade. Não é à toa que os principais cosméticos vendidos no mercado são a base de oleaginosas.

Peixes de água fria:

O salmão e o bacalhau são bons exemplos de peixes de água fria e que são ricos em Ômega 3. Se você gosta de peixe, invista nisso para combater células cancerígenas, bem como fazer bem à pele.

Linhaça:

Já que estamos falando de ômega 3 nada melhor do que falarmos da linhaça. Por isso se você quer realmente cuidar da sua pele, pense em incluir a linhaça na sua vida. Ela pode substituir facilmente alguns ingredientes e turbinar outros. Experimente, pois você não vai se arrepender.

Agora que você já sabe tudo o que precisa saber para manter a pele saudável com os alimentos certos (e o melhor: sem engordar) comece colocar em prática agora mesmo tudo isso que você aprendeu.

Lembrete: este texto não substitui atendimento nutricional, ele tem caráter informativo, por isso se você quer montar um plano de alimentação eficiente, evite os alimentos proibidos e procure um profissional de confiança. Boa sorte!

Precisa ver isso:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here