Benefícios da Gelatina: Para Que Serve e Como Fazer o Uso Correto

0
504

Quantas vezes você já ouviu falar que a gelatina faz bem para a saúde, que ajuda a rejuvenescer e que tem propriedades que permitem que o corpo fique mais bonito do que nunca?

Certamente muitas vezes, não é mesmo? Tem coisas que acabam ficando populares de tanto que as pessoas propagam por aí. Mas, será que a gelatina – essa que encontramos nos mercados – realmente faz tudo isso?

Se você também tem esta curiosidade, sugiro a você que leia este texto esclarecedor que vai te falar tudo o que você precisa saber sobre a gelatina, bem como sopas para emagrecer, ou tais como seus benefícios e vantagens de usar em uma dieta equilibrada. Leia tudo com atenção e comece agora mesmo a aplicar estas dicas e truques que o Blog Ponto Diário desenvolveu exclusivamente para você!

Boa leitura!

Afinal de contas, para que serve a Gelatina?

A gelatina é uma maneira muito eficiente de se controlar a alimentação porque ela proporciona uma sensação de saciedade que é parte fundamental para quem está em busca de uma reeducação alimentar eficiente baseada em horários regulares para realizar as refeições.

Além disso, a gelatina é super amiga de quem pratica atividades físicas, pois é rica em proteínas que ajuda a emagrecer, bem como aumentar a massa magra. As proteínas de baixo valor calórico da gelatina são tudo o que as mulheres precisam para eliminar as celulites e enviarem para o espaço aquela flacidez indesejada.

Este é um alimento riquíssimo em colágeno. Ou seja, a sua pele rejuvenesce, fica mais elástica e elimina aquela flacidez que tanto incomoda. Os aminoácidos essenciais são para a pele algo extremamente importante para manter a hidratação, a saúde e afastar as rugas e marcas de expressão que são verdadeiras inimigas das mulheres, não são mesmo?

A gelatina é uma substância incolor, no entanto, algumas podem ser coloridas devido aos corantes que são introduzidos durante o preparo dela. Para quem não sabe, a gelatina é oriunda do cozimento de alguns tecidos animais, tais como a pele e cartilagem do boi. Exatamente por este motivo que ela é rica em proteínas. Ela é feita a partida da hidrólise parcial do colágeno, que é essencial para a saúde da pele, assim como andar de patins e bicicleta para emagrecer.

Conheça Aqui os Benefícios da Gelatina:

  • Colabora intensamente para a perda de peso.
  • Evita o surgimento de estrias e celulites.
  • Retarda o envelhecimento precoce da pele.
  • Repõe as perdas naturais dos danos do tempo.
  • Mantém a saúde da pele, ossos, unhas e cabelos.
  • A gelatina age diretamente nas cicatrizações.
  • Faz a manutenção do tônus muscular.

Outras Curiosidades sobre a Gelatina:

Você sabia que quando completamos 30 anos, a nossa produção natural de colágeno é vertiginosamente reduzida? Só para se ter uma ideia, uma pessoa com 50 anos de idade produz apenas 35% de colágeno que precisa para manter a saúde. Sendo assim, quanto mais velhos vamos ficando, mais alimentos ricos em colágeno são precisos para continuarmos a ter os benefícios citados acima. Sendo assim, a gelatina é uma ótima fonte para quem deseja continuar a ter estas vantagens e realizar a manutenção da saúde de uma maneira eficiente.

Para algumas pessoas que praticam atividades físicas e querem fazer um upgrade no corpo, uma suplementação com proteína e colágeno é super bem vindo. Comer gelatina regularmente é muito bom para a saúde e colabora para quem está querendo perder peso, além de ser indispensável para o processo de ganho de tônus muscular.

Para quem é indicado o uso da gelatina:

Homens e mulheres de todas as idades, principalmente aqueles que já passaram dos 30 anos e começaram a reduzir a sua produção natural de colágeno.

A gelatina servirá para repor este colágeno perdido e vai ajudar a manter o corpo sadio e com uma aparência mais jovem.

Cuidado com alguns tipos de gelatinas:

Existem algumas gelatinas, geralmente aquelas que são feitas para crianças, que tem muito açúcar em sua composição. Dentro deste contexto, seria contraditório uma pessoa comer este tipo de gelatina, pois a concentração de calorias existentes não permitiria que os benefícios fossem obtidos. Sendo assim, é preciso ter consciência que estas gelatinas coloridas e principalmente aquelas receitas caseiras que são feitas com leite condensado não são boas para quem quer manter a forma e emagrecer.

Onde Posso Comprar Gelatinas Incolores:

No mercado ou em lojas de produtos naturais. Os preços variam de acordo com as marcas, mas não custa caro, de uma forma geral. Sem contar que você pode usar a gelatina em diversas receitas saudáveis e para dar liga. Você só precisa da sua criatividade para ter uma vida mais saudável!

Boa sorte!

4.51/5 104votos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here