Os Benefícios da Batata Doce: Como Aumente sua Massa Muscular

1
1048

Last Updated on

A batata doce é super queridinha de quem pratica atividades físicas. Mas, você sabe exatamente por quais motivos esta leguminosa faz tanto sucesso assim para quem malha?

Existem alguns tipos de alimentos que são essenciais para dar mais energia e disposição, bem como são considerados carboidratos do bem, pois eles potencializam o treino, além de ajudar no processo de ganho de massa muscular magra.

Assim é o caso da batata doce e hoje você vai ter contato com tudo o que ela pode oferecer para quem está pensando em ter uma vida mais saudável. E ainda digo mais: ela pode ser usada em diversas receitas (doces e salgadas) que fica uma maravilha.

Descubra tudo o que você precisa saber sobre a batata doce, utilize para fazer  bem a sua pele, e inclua agora mesmo na sua dieta este saboroso alimentos que trás benefícios de verdade. Boa leitura!

Quais são os benefícios da Batata Doce?

Tem de todos os tipos: palito, chips, cozida, ao vapor e em receitas doces para dar liga. Não importa exatamente como você vai usar a batata doce, desde que não seja frita.

Este alimento ajuda não somente os praticantes amadores de atividades físicas, mas também aos atletas que querem aumentar seus pesos durante campeonatos importantes. A batata doce é mundialmente conhecida por ser responsável por eliminar gordura, bem como aumentar a massa corporal, fazendo o mesmo efeito dos suplementos naturais.

Sem contar que este alimento é considerado super nutritivo, pois as suas fibras auxiliam e muito no processo de digestão, além de regular o intestino e favorecer no controle da diabetes.

A batata doce, para quem não sabe tem um baixo índice glicêmico e isso faz com quem tem diabetes, possa controlar a doença. Ela também ajuda a prevenir doenças como o câncer, fortalece o sistema imunológico e reduz caibras, evita anemias e além de tudo isso, ela também faz bem à pele.

Quem não gosta de batata doce ou não tem o costume de usar esta leguminosa em sua dieta detox , deveria pensar melhor a respeito disso. Só para se ter uma ideia, este alimento pode ser encontrado facilmente todos os dias do ano no Brasil, sem contar que a sua variedade é enorme, cerca de 400 tipos diferentes para ser mais preciso.

Seus nutrientes são ricos em antioxidantes que eliminam não somente os radicais livres, mas também ajudam no retardamento do envelhecimento precoce da pele e cuidados com o cabelo. A batata doce para quem não sabe foi inicialmente cultivada pelos índios sul-americanos há mais de 10 mil anos e é totalmente diferente de outros legumes, tais como o inhame e a batata inglesa.

Ficha Técnica da Batata Doce:

  • Ômega 3
  • Ácidos graxos
  • Fósforo
  • Potássio
  • Sódio
  • Magnésio
  • Vitaminas A, B, C, E e K
  • Betacaroteno
  • Antocianina

Dica Interessante: você sabia que a batata doce pode proteger os fumantes a desenvolverem enfisema pulmonar? Para você ver o quanto que esta leguminosa é especial! E assim como os benefícios do Amendoim ele é muito utilizado.

Como Funciona O Ganho de Massa Muscular com a Batata Doce?

Aviso aos navegantes: ela não vai fazer o trabalho duro sozinha. Por isso mesmo que os atletas de uma forma geral sabem muito bem que a batata doce age como um coadjuvante no processo de aumento de peso. Além disso, ela também, como é um carboidrato complexo, permite que a pessoa ganhe mais energia e disposição para treinar cada vez mais duro.

⋙ Mastigar os Alimentos Ajuda a Perder Peso? Como Isso Funciona ⋘ 

As fibras e o potássio irão ajudar a manter o apetite controlado, bem como queimar as gorduras estocadas no tecido adiposo. Seu metabolismo irá acelerar e os outros minerais contribuirão para reconstruir os músculos a cada vez que você coloca-os em situação de grande intensidade.

Consulte um nutricionista sempre que tiver alguma dúvida:

Uma dica muito interessante é sempre que você tiver dúvida sobre como usar determinado alimento na sua dieta, procure um nutricionista de sua confiança para que ele possa te ajudar a introduzir determinado alimento de maneira a você ter os melhores proveitos dele.

Por muitas vezes podemos pensar que estamos fazendo um bem para o nosso organismo e corpo ao consumir determinada comida, mas por ela estar sendo ingerida no horário errado, estará surtindo um efeito negativo. Por isso que é essencial que você esteja sempre em conversa com um profissional que saiba administrar os grupos alimentares da melhor maneira.

A batata doce pode ser usada em diversas receitas, até mesmo em doces. Justamente por ela ter este sabor mais adocicado, ela vai bem em diversos preparos. Tem gente que faz até mesmo mousse com batata doce como base ao invés de outros ingredientes mais gordos como o creme de leite. Por isso que você pode estar sempre consultando a internet e vários sites de receitas para aprender novas maneiras de usar a batata doce no seu dia a dia.

Leia:

 

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here