Benefícios do Amendoim Para a Saúde – Aprenda as Dicas e Truques Sobre o Alimento

0
637

Você sabia que o amendoim é um importante alimento que ajuda a combater o sobrepeso das pessoas? Pois é… Assim como seus amigos de família, tais como as outras oleaginosas: caju, castanha do para e amêndoas, o amendoim também contribui e muito para a qualidade de vida.

Mas, o que acontece para o amendoim não ser lembrado assim? Tadinho… Ele fica sempre escondido nas prateleiras por puro preconceito, pois o amendoim natural é tão bom quanto qualquer outra oleaginosa e ainda tem mais: MUITO MAIS BARATO.

Portanto, fique de olho em tudo o que você precisa saber sobre os benefícios do amendoim para emagrecimento e vida saudável para reduzir a autosabotagem alimentar e anote as dicas e truques que o Ponto Diário preparou especialmente para você! Boa leitura!

Vantagens de Ter o Amendoim Na Sua Vida:

  • Emagrecimento:

Como o amendoim é fonte de fibras e dá mais energia e disposição, qualquer pessoa que esteja praticando exercícios físicos consegue perder peso muito mais rápido quando está consumindo o amendoim da forma correta. Ele pode ser usado como um pré treino para que você tenha mais disposição para correr e perder todas as suas calorias que estão estocadas no seu corpo. Ele acelera o metabolismo e enxuga todas as medidas rapidamente. Por isso mesmo que você não pode deixar o amendoim passar despercebido na sua vida.

  • Aumento da Massa Muscular:

Fonte riquíssima de proteínas, o amendoim tem a alta capacidade de aumentar a massa muscular de uma pessoa. Há receitas com Whey Protein e amendoim para ajudar na construção de músculos, bem como sua definição. Saiba tudo sobre cirurgia plástica para emagrecer. Portanto se você malha e quer ter mais músculos, aposte no amendoim para te ajudar durante este processo.  Só para você ter uma ideia, 20 gramas de amendoim é equivalente a uma colher de sopa de proteínas, ou seja, para quem está querendo aumentar seu peso é a fonte ideal e saudável para conseguir isso.

  • Prevenção Contras Doenças Neurológicas:

Você sabia que o amendoim é super amigo da memória e do cérebro? Sim, isto porque ele tem vitaminas como a B3 que atua diretamente no desempenho cerebral. Há estudos que compravam que uma dieta feita com amendoim reduz o risco de uma pessoa desenvolver uma doença chamada Mal de Alzheimer.

  • Protege Contra o Câncer e Rejuvenesce:

A vitamina E presente no amendoim auxilia na eliminação dos radicais livres, pois os antioxidantes presentes atuam na prevenção contra os mais variados tipos de câncer. Sem contar que o amendoim também rejuvenesce porque estes mesmos antioxidantes atuam no retardamento do envelhecimento precoce das células da pele, ou seja, fazendo com que uma pessoa fique bem mais jovem por muito mais tempo.

Depoimentos de quem usa o amendoim para malhar na academia:

“Eu sempre gostei de malhar, mas desde que eu comecei a usar o amendoim como pré treino eu pude perceber muitas mudanças e benefícios acontecendo no meu corpo. Eu que já estava me sentindo muito cansado de ter que trabalhar e depois parar para treinar, comecei a perceber que o amendoim me deu muito mais energia e disposição para correr e pegar o peso que fosse necessário. Sem contar que ele também contribuiu para definir ainda mais os meus músculos. Ou seja, eu só tenho a agradecer a minha nutricionista que me recomendou usar o amendoim para me ajudar. Não preciso de nada contra a lei para ficar mais forte. Eu uso um alimento natural e barato que faz muito por mim”, revela Arthur Pereira Nunes, 43 anos.

“Eu nunca imaginei que um item super barato no mercado fosse o item principal que ia me ajudar a perder peso. Por isso que eu sempre digo que o amendoim é que me ajudou a ser a mulher que eu sempre quis. Hoje em dia eu consegui perder 10kgs porque eu comecei a correr na rua com a energia que o amendoim me dava. Eu fazia leite de amendoim e tomava com whey protein e saia para correr. Foi quando eu percebi que correr já fazia parte da minha vida e estava com o meu corpo completamente transformado. O amendoim está sempre nas minhas receitas”, conta Débora Lopes, São Paulo, 24 anos.

Esta matéria não substitui as orientações de um nutricionista especializado, portanto na dúvida pergunte sempre ao profissional a melhor maneira de introduzir determinado alimento na sua vida.

O amendoim pode ser bastante alérgico para algumas pessoas, caso você não saiba se pode ou não comer, sugiro que prove apenas um e veja se ocorre algum problema. Caso o contrário, as outras receitas podem ser realizadas. Boa sorte!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here