O Que Os Nutricionistas Falam Sobre Comer Ingerindo Líquidos? Engorda? Veja Aqui:

0
930

Last Updated on

Se você é do tipo de pessoa que só come tomando um refrigerante ou suco, aqui vai uma dica: por mais saudável que seja a bebida, você está fazendo isso errado! De acordo com os nutricionistas, este hábito pode fazer engordar, não digerir bem os alimentos e ainda por cima pode fazer com que você não receba todos os nutrientes daquela refeição. Portanto, se você tem esta mania, está mais do que na hora de repensar o seu conceito…

Emagrecer pode ser tornar uma tarefa fácil ou bem complicada para quem não se esforça nem um pouquinho. Dentro deste contexto, podemos dizer que ingerir água, sucos ou refrigerantes na hora das principais refeições pode ser um grande tiro no pé, já que o inchaço provocado por estas bebidas pode fazer com que a pessoa passe a reter líquido e não fazer a digestão da forma correta. Por muitas vezes a gente não sabe onde está errado e acaba fazendo coisas que não sabemos que estão erradas, mas hoje é o seu dia de sorte e você vai descobrir com exclusividade quais são as medidas que precisa tomar para ter hábitos saudáveis de vida.

Malefícios de comer ingerindo alimentos:

  • Além de engordar, aumenta a barriga e a retenção de líquidos.
  • Dilatação do estômago, provocando inchaço abdominal.
  • Seu estômago passa a se tornar elástico e isso faz com que você tenha mais capacidade de comer e abrir o apetite faz com que uma pessoa engorde.
  • Ganho de peso e aumento da gordura localizada.
  • A digestão fica completamente prejudicada
  • Ingerir líquidos durante a refeição faz com que o corpo não absorva os nutrientes dos alimentos.
  • Pode ocasionar gases e prisão de ventre.

Mas eu sou uma pessoa que não consegue viver sem líquidos durante as principais refeições:

Se você realmente não consegue ficar sem beber uma água ou um suco, que seja pelo menos um suco natural feito da própria poupa da fruta. Evite usar açúcar branco refinado e opte por um açúcar mais saudável, além disso, é recomendando, para estes casos, não ultrapassar um copo de 200ml.

Aí vai da cabeça de cada um, se realmente você não consegue ficar sem beber durante o almoço ou a janta, então pense em medidas mais naturais para minimizar os malefícios que vão ocorrer. Recomendamos praticar esportes como patins e andar de bicicleta.

Posso beber líquidos durante o lanche?

Como estamos falando de um tipo de refeição mais leve, não há problemas em tomar um suco ou café. Mas, evitar o consumo de refrigerantes fará bem para a sua saúde e para o seu corpo, pois você não vai engordar. Sem contar que o excesso de açúcar é muito ruim para o nosso organismo. Produtos industrializados, de uma maneira geral, não devem ser consumidos. Se você tiver a chance e a oportunidade de cozinhar seus próprios alimentos, não comer alimentos congelados do mercado e evitar frituras e alto consumo de carboidratos, com certeza a sua vida dará uma boa melhorada, e claro tomar cuidado com os suplementos alimentares que você. Você vai ver.

Mas, voltando ao assunto de beber líquidos durante o lanche, sim, você pode. É o que os nutricionistas recomendam. Você pode deixar para beber o seu café, suco ou outras bebidas nas horas dos lanches e isso vai contribuir imensamente para a sua sensação de saciedade.

É verdade que beber água ou outros líquidos durante os treinos na academia engorda?

Sim! Este sim é um grande mito. O que ocorre é que quando estamos em atividades físicas, eliminamos – além das calorias – muita água através do suor e essa água perdida dá uma falsa sensação de emagrecimento meio que instantâneo. Quando ingerimos água logo depois ou durante uma corrida, você estaria – teoricamente – retirando essa falsa sensação diante do espelho logo após ao treino. Mas, na verdade você pode sim tomar água durante as práticas de exercícios na academia e é, inclusive, recomendado pelos especialistas que se faça isso porque ajuda na hidratação, principalmente em períodos como o verão aqui no Brasil que é muito forte e pode causar desidratação e mal estar durante os exercícios, e hidratação emagrece.

Depoimentos de quem mantém o hábito de não ingerir líquidos durante a refeição:

“Eu costumava beber refrigerantes e comer muita fritura como batatas fritas e bifes acebolados durante o almoço e a janta. Mas, depois que eu tive um princípio de infarto, meu médico e minha nutricionista me explicaram que eu deveria parar de comer estas gorduras todas e inclusive parar de beber líquidos durante as refeições porque os nutrientes dos alimentos que eu comia não era absorvido pelo corpo por causa desta minha mania. Desde que eu parei com isso, pude perceber a melhora significativa que meu corpo teve, além de emagrecer bastante e nunca mais ter problemas no coração. Minha reeducação alimentar melhorou muito depois que procurei ajuda especializada”, revela Thiago Xaves, freelancer, 30 anos, Santa Catarina.

A Estela Mendes, assistente administrativo no Rio de Janeiro também tem um caso de sucesso que merece ser compartilhado, veja: “Eu engordei cerca de 30kgs durante a minha adolescência e nunca mais consegui perder. Quando eu decidi fazer a minha cirurgia bariátrica, meu médico me contou que eu fiquei gorda daquela forma porque eu ingeria muitos líquidos durante o almoço e o jantar e que por causa disso o meu estômago dilatou tanto que a cada dia que se passava, eu sentia mais fome e comia mais. Depois que eu fiz a minha operação e reduzi o meu estômago, eu perdi 45kgs e estou no meu peso ideal novamente. Sou uma mulher muito mais feliz depois que aprendi a usar a minha alimentação ao meu favor”, afirma.

3 Dicas Especiais para cortar a vontade de ingerir líquidos durante a refeição:

Dica 1 – se você é do tipo de pessoa que respeita o hábito de se alimentar de 3 em 3 horas então vai poder fazer um desjejum com um suco a base de água de coco bastante hidratante que vai fazer você ficar de boa durante o almoço, sem sentir vontade de beber durante a mastigação.

Dica 2 – se você já sabe que não vai ficar bem se não beber alguma coisa durante a refeição, procure beber um copo cheio de água gelada 15 minutos antes de se alimentar. Você vai ver o efeito que isso causa e você não sentirá esta vontade tão forte assim.

Dica 3 – se realmente não for possível ficar sem líquidos durante uma refeição, então opte por sucos que são ricos em nutrientes que vão te ajudar a manter a hidratação na medida certa e não ter que ingerir líquidos durante a refeição. Não beba sob, nenhuma hipótese, refrigerantes porque eles nem nutritivos são e vão prejudicar a sua vida como um todo.

Dica 4 – caso você sinta a vontade de adoçar o seu suco ou bebida, procure soluções naturais como mel, xilitol ou até mesmo o açúcar mascavo ou o demerara porque são mais nutritivos e saudáveis. Não use o açúcar branco refinado.

Receita de Suco Hidratante Com Água de Coco, Cenoura e Especiarias:

  • 200 ml de água de coco
  • 1 maçã média
  • 1 rodela de gengibre ou pó de gengibre
  • 3 rodelas grossas de cenoura cortadas
  • 2 col de sopa de mel

 Modo de preparo:

Corte as cenouras em rodelas bem finas e coloque no liquidificador com a água de coco. Bata tudo até que fica nunca consistência homogênea e depois despeje o gengibre e a maçã (que pode ser com casca, mas lave bem antes). Bata tudo novamente e adoce com mel. Se você preferir pode adoçar também com açúcar mascavo (proporciona uma coloração meio marrom ao suco, mas não altera o paladar) ou até mesmo o açúcar demerara que fica tão bom quanto se fosse açúcar refinado, só que é mais saudável e nutritivo.

Beba tudo com cubos de gelo ou deixe na geladeira por 2 horas. É recomendado o consumo imediato porque tanto a maçã quanto a cenoura podem escurecer, dando um aspecto envelhecido ao suco.

O que você pode fazer para perder esta mania de ingerir líquidos durante as refeições:

Primeiramente o nutricionista pede para que você faça um esforço para não ter que beber comendo junto. Se você não consegue isso sozinho, ele vai receitar medicamentos fitoterápicos que vão reduzir bastante a sua saciedade e você vai automaticamente ter de escolher se vai beber algo ou se alimentar com comida porque ficará muito difícil conseguir fazer os dois juntos devido a sua sensação de estar bem alimentado.

Por que as Mulheres Só Pensam em Cirurgia Plástica? Veja aqui

Além disso, você também será estimulado a tomar chás depois de 30 minutos das refeições e fazer uma colação com um suco bastante hidratante que vai cortar essa sua vontade insaciável de ingerir líquidos durante as refeições mais pesadas. Com toda a certeza você vai conseguir manter a sua vida saudável se procurar a ajuda de um especialista, afinal de contas, somente ele vai poder te dar as orientações certas para que você tenha uma filosofia de vida mais saudável e conseguir emagrecer eficientemente.

Agora que você já tem as dicas certas, procure manter uma vida saudável e com uma reeducação alimentar orientada por um especialista.

Veja também:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here