Alimentos Congelados Podem Engordar? Descubra Aqui:

0
102

Muitas pessoas tem este tipo de dúvida e você vai se surpreender com o que vai encontrar aqui no Ponto Diário. Se você está procurando saber se os alimentos congelados podem engordar, vai descobrir tudo o que precisa aqui.

Vale lembrar que o Ponto Diário é um blog independente que não tem vínculo algum com outros sites e empresas. Todas as dicas e truques aqui divulgados são baseados em pesquisas que a equipe busca incessantemente. Tudo o que indicarmos com certeza faremos isso porque acreditamos que seja bom.

Outra coisa importante também é deixar claro que não somos nutricionistas e por isso mesmo não podemos receitar dietas e nem tampouco falar para alguém tomar um medicamento se ela não tiver a prescrição médica para tal. Somos os primeiros a indicar que os interessados devem procurar os especialistas para tirar dúvidas, pois estamos aqui para ajudar a todos que estão em busca de informação séria e de qualidade!

Agora vamos ao que interessa!

Alimentos Congelados São Capazes de Engordar?

Sim e Não. Quando falamos de alimentos congelados, automaticamente – isto é, a grande maioria – pensa nos alimentos industrializados do mercado, correto? Então podemos dizer que estes sim, engordam.

No entanto, a comida que você faz na sua casa, os vegetais, frutas e legumes que você congela nos potinhos na sua casa não vão engordar a mais por causa disso. Ou seja, todos os alimentos têm calorias, uns mais e outros menos. Mas, nos casos dos alimentos que congelamos na nossa casa eles não irão aumentar de valor energético por causa disso.

Mas, então qual é o motivo pelo qual os alimentos industrializados congelados do mercado engordam?

Os alimentos congelados industrializados do mercado engordam porque eles contém uma série de conservantes que são altamente gordurosos. A gordura hidrogenada, por exemplo, é um tipo de ingrediente muito comum neste tipo de comida para dar crocância. Além disso, o glutamato monossódico, também conhecido como assassino silencioso é um dos principais ingredientes de todos os alimentos industrializados, pois ele é responsáveis por aumentar a vida de prateleira, ou seja a validade do produto, bem como aumentar o seu sabor por muito mais tempo, uma vez que o produto ficará por muitos meses congelados até que alguém resolva comprar.

Veja aqui uma lista dos principais alimentos congelados industrializados vendidos em mercados brasileiros:

  • Lasanhas
  • Hambúrgueres
  • Pizzas
  • Tortas doces e salgadas
  • Salgadinhos variados
  • Massas em geral
  • Frangos
  • Carnes bovinas
  • Carnes suínas
  • Peixes
  • Refeições completas

A praticidade dos alimentos congelados:

Se de um lado a indústria que produz alimentos industrializados defendem que é mais prático comprar a comida já pronta e esquentar somente no microonda ou no forno, o que não é mentira, é realmente mais prático, principalmente para quem trabalha fora e tem pouco tempo para cozinhar em casa. Por outro lado os riscos de aumentar doenças tais como a hipertensão, câncer, obesidade e doenças no coração são muito grandes.

Não é à toa que a OMS – Organização Mundial de Saúde já considera que a obesidade infantil é uma epidemia, pois em todos os lugares do planeta, as famílias estão deixando de comer alimentos in natura e está dando mais atenção para os produtos industrializados, o que é um risco de vida para todas as pessoas de qualquer idade.

Mas, quando nós iniciamos esta prática mais cedo, deixamos a desejar uma série de alimentos saudáveis para os nossos filhos e isso poderá gerar uma série de doenças para a vida deles, não somente a questão da obesidade, mas quando um organismo não tem vitaminas e minerais para defender o seu sistema imunológico, maior tendência em desenvolver doenças por conta da falta destas vitaminas que são essenciais para o ser humano.

Sem contar que as crianças não tem dinheiro para comprar o seu próprio alimento, ou seja, a responsabilidade desta possibilidade de obesidade é dos pais, pois são eles que compras e incentivam a ingestão deste tipo de alimento.

Vale lembrar que o exemplo começa dentro de casa e se os pais não tiverem uma boa alimentação e saudável, provavelmente os seus filhos também não terão.

Cozinhe mais em casa:

Por mais que possa parecer uma coisa difícil, não é. Quando uma família se acostuma a cozinhar os próprios alimentos, além de ser muito mais saudável, a rotina acaba se adequando. O esforço vai valer a pena no final das contas, pois as pessoas precisam saber que os alimentos congelados industrializados podem matar.

Experimente usar um dia de folga e cozinhar tudo o que você for comer durante a semana e congelar o seu próprio alimento, aquele feito por você e você vai perceber que a dinâmica vai ser quase a mesma, porém com uma qualidade muito melhor!


4.51/5 104votos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here