Por que Devemos Adotar Hábitos Saudáveis? Descubra Aqui:

0
719

Last Updated on

Quando falamos em adotar hábitos saudáveis, nossa mente automaticamente pensa em emagrecimento, boa forma e todas as questões estéticas que envolvem estas pequenas palavras. No entanto, há coisas mais importantes do que simplesmente ficar mais magra ou remodelar a silhueta.

Obviamente que não estamos aqui dizendo que a questão estética não é importante, claro que ela é fundamental para manter a autoestima sempre elevada, para nos sentirmos bonitos e com tudo em cima. Quando uma pessoa se sente bela, ela vai ter mais autoconfiança para tudo na vida, bem como as questões psicológicas ajudarão a ela passar por problemas e tudo mais.

Contudo o que não podemos deixar de lado é a nossa saúde. Então, vale aqui esta pergunta: Você seria capaz de fazer qualquer coisa em nome da beleza, até mesmo causar problemas de saúde?

São estas e outras perguntas que este texto está pronto para te responder. Continue lendo para entendermos o quanto é essencial adotarmos hábitos saudáveis, tanto para o corpo, quanto para a mente. Boa leitura!

Corpo São, Mente Sã:

Quem é que nunca ouviu esta frase, não é mesmo? Quando cuidamos do nosso corpo e da nossa mente, ficamos praticamente imbatíveis. Por isso que adotar práticas de vida saudáveis é a coisa mais certa que você vai fazer, como andar de patins de bicicletas mais será que eles pode emagrecer?

Os hábitos são coisas e situações realmente complicadas de mudarem e isso tem uma resposta científica. De acordo com pesquisas em periódicos de psicologia, o cérebro, quanto atinge uma certa idade, mais ou menos com 25 a 30 anos, deixa de ser plástico e se torna rígido.

Praticamente todas as informações que apreendemos fazem parte da sua cognição e o seu cérebro vai entender como verdade absoluta. Então os hábitos ficam enraizados e exatamente por este motivo que fica complicado de mudar, ainda mais para aqueles que querem emagrecer rápido.

No entanto, nada é impossível. Nós estamos aqui falando de ser mais difícil, mas não impossível. A boa notícia é que isso não vai acontecer somente com você, mas com todos os indivíduos do mundo inteiro que chegarem a esta idade.

Ocorre que o cérebro é considerado um órgão preguiçoso e automatiza praticamente todas as ações. Como ele já sabe que você vai fazer determinada coisa, por ser um hábito, ele já deixa programado para que não tenha que se cansar muito para realizar determinada tarefa.

Motivo este pelo qual é difícil mudar os hábitos, pois o seu cérebro já deixo programado tudo para acontecer antes mesmo de você realizar determinada tarefa ou situação.

Então, como é que podemos mudar um hábito?

A boa notícia é que se você se esforçar para mudar um hábito, um novo vai tomar lugar do antigo. Ou seja, se você insistir para manter os hábitos saudáveis de comer bem, praticar exercícios físicos todos os dias, vai chegar uma hora que o seu cérebro vai entender que esta é a sua nova configuração e vai automatizar estes hábitos novos e mais saudáveis. Você quer saber se é bom comer em 3 em 3 horas e se emagrece? Veja este artigo que preparamos para você.

A consequência disso é que quando você acostumar com esta nova fase e ela se tornar um bom hábito, seu cérebro e o seu corpo estarão em perfeita sintonia e tudo vai fluir mais facilmente.

Como Iniciar um Hábito Saudável:

Se você for uma pessoa muito sedentária, é preciso manter a calma e não mudar radicalmente. Comece pelos poucos para você não se assustar e desistir rapidamente. Você tem que aprender a manipular o seu cérebro e fazer com que ele vai aceitando as novidades com calma.

Primeiro se pergunte qual é a atividade física que você ia gostar de fazer todos os dias:

  • Dançar
  • Musculação
  • Correr na praia
  • Correr no campo
  • Lutas
  • Natação
  • Patins
  • Entre outros

Seja qual for a atividade, primeiro pense em qual vai te dar mais prazer, porque não adianta nada você fazer algo forçadamente e perceber depois que aquilo ali não é a sua praia. Com certeza o seu cérebro vai dar um jeito de te convencer que você não precisa daquilo. Por isso que você tem que escolher algo que goste para enviar um estímulo ao seu cérebro de que aquilo ali é bom. Veja sobre os benefícios do Amendoim para emagrecer.

Quando for incluir uma reeducação alimentar na sua vida, você precisará fazer a mesma coisa. Se você come besteira todo o dia, eleja um dia em que você vai poder comer um fast food. Mas, somente uma vez na semana.

Depois disso, procure o acompanhamento de um nutricionista e peça para ele montar um plano de alimentação para você emagrecer com saúde. Siga todas as instruções, insira o hábito da reeducação alimentar na sua vida e depois vai diminuindo a quantidade de dias que você come besteira até a hora que o seu cérebro vai esquecer de que precisava daquilo ali.

O Emagrecimento Será Consequência: Dentro deste contexto, a questão estética será uma consequência muito boa. Você vai emagrecer se esforçando para ter mais saúde na sua vida.

Não pare! Leia e aprenda, sua saúde em primeiro lugar:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here